10 maiores multinacionais no Brasil em 2024

O Brasil, diante de toda a sua riqueza de recursos, incentivos e grande mercado consumidor, é tido como a maior economia da América Latina, sendo assim, é um dos países mais atraentes para as chamadas empresas multinacionais. Para quem não sabe, as multinacionais nada mais são do que empresas que possuem atuação em vários países, contando com negócios em diferentes lugares do planeta a fim de expandir a sua presença global. Dessa maneira, elas possuem diversas filiais em vários países diferentes, e costumam ter a sua sede em um determinado país que seja mais estratégico e benéfico para suas principais operações.

Dessa forma, assim como falado, diversas empresas multinacionais investem no Brasil, de modo a trazer suas filiais para cá e expandir as suas operações e mercado consumidor. Neste contexto, se você está curioso para saber quais são os maiores nomes deste setor, continue lendo até o final, pois a seguir falaremos sobre cada uma das 10 maiores multinacionais do Brasil em 2024! 10-multinacionais-brasil 10 maiores multinacionais no Brasil em 2024

1. Apple

Para começar nossa lista com um alto nível, vamos falar da queridinha de milhões de pessoas, a Apple! Assim como muitos já sabem ou imaginam, a Apple é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, uma vez que oferece uma ampla gama de produtos bastante inovadores e de alta tecnologia, como no caso do iPhone, iPad, Apple Watch e claro, o famoso Macintosh. Ela foi criada no ano de 1976 e hoje em dia possui sede nos Estados Unidos, na Califórnia. Trata-se de uma das empresas mais influentes e importantes do setor tecnológico, de modo que possui um impacto bastante importante na economia global.

2. Volkswagen

É claro que a grande empresa alemã não poderia ficar de fora, a Volkswagen, para quem não sabe, é, hoje em dia, a maior montadora de automóveis de todo o mundo. Ela foi criada no ano de 1937, revelando sua grande experiência no seu setor do mercado e também toda a sua influência e reputação internacional. No que diz respeito ao Brasil, a Volkswagen conta com uma forte presença, com a Volkswagen do Brasil, que se trata de uma das principais subsidiárias da empresa. Desse modo, a Volkswagen conta com fábricas nos estados de São Paulo (SP) e do Paraná (PR), e emprega milhares de pessoas no país.

3. Vale

Falando agora sobre uma multinacional brasileira que atua em diversos lugares do mundo, nós temos a Vale. Para quem não se recorda, a Vale está sediada na capital do Rio de Janeiro e atua no setor de mineração, de modo a comercializar e produzir, é claro, minérios de cobre, ferro, níquel, carvão, e até fertilizantes. Diante de toda a sua expansão e crescimento, a Vale é, atualmente, considerada uma das maiores minerados de todo o mundo, marcando presença em cerca de 30 países.

multinacionais-10-maiores 10 maiores multinacionais no Brasil em 2024

4. Samsung

Outra queridinha de milhões é a Samsung, que a cada dia que se passa se expande ainda mais, investindo muito em alta tecnologia para seus produtos. Sendo uma das principais concorrentes da Apple, a Samsung tem forte presença no mercado de eletrônicos, oferecendo smartphones e notebooks de alta tecnologia, mas também diversos tipos de eletrodomésticos de excelente qualidade e inovação.

5. Johnson & Johnson

A Johnson & Johnson é outra multinacional que com certeza não poderia ficar de fora dessa lista! A empresa americana teve seu início no ano de 1886, e hoje em dia é considerada uma das maiores empresas de produtos médicos e de cuidados pessoais do planeta.

6. Nestlé

Falando agora da grande multinacional suíça Nestlé, todos sabem que ela é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, de modo que possui uma grande influência ao nível global. Fundada no ano de 1866, a Nestlé conta com uma forte presença no território brasileiro, dispondo de unidades em diversos lugares, como, por exemplo, em São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

7. Ford

A grande empresa americana Ford foi criada em 1903, sendo tida como uma das maiores fabricantes de automóveis ao nível global. Sendo assim, fica evidente que sua presença no Brasil é bastante significativa, de modo que conta com diversas unidades, como exemplo nos estados de São Paulo (SP) e da Bahia (BA).

8. Microsoft

É claro que a grande Microsoft não poderia passar batida, não é mesmo? Tendo iniciado seus negócios no ano de 1975, nos Estados Unidos, a multinacional cresceu exponencialmente e, hoje em dia, é considerada referência por conta de seus sistemas operacionais e softwares, como no caso do famoso Microsoft Office.

maiores-multinacionais-brasil 10 maiores multinacionais no Brasil em 2024

9. Procter & Gamble (P&G)

A Procter & Gamble, mais conhecida como P&G, é uma empresa americana criada em 1837, e que hoje em dia conta com uma reputação excelente. O foco da multinacional se dá em produzir e comercializar produtos de bens de consumo, voltados principalmente para a higiene pessoal, de modo que conta com várias marcas de grande influência.

10. Coca-Cola

Para terminar, a grande empresa americana Coca-Cola foi criada em 1886 e, é claro, que é uma das maiores empresas de bebidas do planeta. Seus refrigerantes são amplamente consumidos, revelando a sua excelente reputação e forte presença no mercado e território brasileiro.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 maiores multinacionais no Brasil em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário