10 melhores escolas particulares de Serra em 2024

Olá querido leitor! Se você está procurando pela melhor escola para matricular o seu filho em Serra, esse texto foi feito para você. Falo isso porque no presente artigo comentarei sobre as 10 melhores escolas particulares de Serra em 2023. A educação sempre foi um poderoso agente transformador do ser humano. Desde as primeiras civilizações, as pessoas que tinham os maiores cargos nas estruturas sociais eram aquelas que detinham o conhecimento. Atualmente, qualquer pessoa é capaz de ter acesso ao conhecimento e a educação de qualidade é direito de qualquer cidadão. Apesar de isso ser verdade, a educação pública por muitas vezes deixa a desejar, especialmente pela falta de recursos financeiros. Nesse sentido, escolher uma boa escola para matricular seu filho, significa considerar investir em uma escola particular. Escolher a melhor escola particular para matricular o seu filho ou filha passa por considerar uma série de fatores. Além do valor da mensalidade, deve-se levar em conta uma série de outros quesitos como a metodologia de ensino utilizada, o espaço físico, entre outros. Em adição a isso, deve se verificar a infraestrutura da escola, e quais as atividades são oferecidas.

1- Colégio Ápice

Antes de tudo, é importante deixar claro que essa lista não possui viés classificatório, isto é, as escolas listadas aqui foram dispostas de maneira aleatória. O Colégio Ápice é uma escola particular de excelência localizado em Serra. Com uma ótima estrutura, o colégio dispõe de internet, parque infantil, quadra esportiva coberta, pátio coberto, área verde, sala dos professores e alimentação. A metodologia de ensino adotada pelo Colégio Ápice é Positivo, que rendeu excelente média geral no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

melhores-escolas-serra-scaled 10 melhores escolas particulares de Serra em 2024

2- Colégio Alternativo

O colégio alternativo tem como principal missão promover a educação de excelência que se inspira nos valore humanos e é totalmente voltada para um mundo mais tecnológico. O colégio busca desenvolver competências e habilidades dos seus alunos que possam contribuir para a formação de cidadãos competentes, criativos, conscientes e críticos. Para isso, o Colégio possui valores muito bem definidos como: Respeito, Ética, Responsabilidade Social, Empatia, Sentido de Pertencer, Honestidade, Solidariedade, Criatividade, Inovação e Trabalho em Equipe.

3- Idade Kids

Como o próprio nome já indica, a Idade Kids é uma escola voltada para o ensino infantil e que aposta na qualidade da educação. A escola possui suas missões muito bem delineadas. Como missão, a escola visa promover uma educação alicerçada na conservação de valores humanos e éticos. Para isso, eles fornecem um ambiente dinâmico e integrador que forma alunos com autonomia intelectual e as condições para prosseguir na vida acadêmica. Dentre os valores abraçados pela escola estão: Respeito, Responsabilidade, Adaptabilidade, Internalidade, Autonomia, Senso de Coletividade e Democracia.

4- Centro Educacional Infantil Estação Criança

Essa é uma escola que respeita a primeira infância. Eles conseguem oferecer tudo o que o seu filho precisa para alcançar o desenvolvimento em todos os aspectos da vida humana, em um ambiente que é fomentado pela evolução constante com intervenções pedagógicas que variam de acordo com cada faixa etária.

5- Universo Criativo

Fundado em fevereiro de 2015, o Centro Educacional Universo criativo, é uma referência em berçário no município de Serra. Eles baseiam o currículo da educação infantil nos princípios éticos da autonomia, da solidariedade, da responsabilidade e do respeito ao que é bem comum.  A principal missão da escola é primar pela educação de excelência levando em consideração todos os aspectos individuais de cada criança e o ritmo de aprendizagem de cada um. Para isso, são utilizadas diversas estratégias de ensino como aulas atrativas e dinâmicas, um ambiente saudável que preza pela participação ativa das crianças.

escolas-serra-melhroes-scaled 10 melhores escolas particulares de Serra em 2024

6- Colégio Americano De Serra

Além de possuir um sistema pedagógico de excelência, o Colégio Americano dispõe de uma infraestrutura de ponta que é capaz de dar todo o suporte ao aprendizado do seu filho. As salas de aulas do Colégio Americano são bastante modernas e confortáveis. Além disso, eles contam com sala de leitura, sala de multimídia, espaço para atividades recreativas, piscina para natação, laboratório de ciências, laboratório de informática e salas de idiomas. Sem dúvidas, é um dos melhore colégios de Serra para o seu/sua filho(a) estudar.

7- Escola Siena Unidade 2

A Escola Siena possui uma filosofia institucional que se baseia no Empreendedorismo. Isso no sentido mais amplo da palavra, não apenas para montar um negócio, mas o endo empreendedorismo que diz respeito às características de um empreendedor. Isso significa que são estimuladas características como respeito, trabalho em equipe, resiliência, perseverança, liderança, entre outros. A comunicação também é amplamente estimulada na Escola Siena, sendo essa uma excelente opção para o seu filho.

8- Espaço Kids Gotinhas de Alegria

A metodologia própria adotada pelo Espaço Kids Gotinhas de Alegria, é excelente, reflexo dos esforços para promover o melhor aprendizado para os alunos. Como o nome indica, a escola é voltada para a educação infantil.

9- Mundo do Saber – Unidade 2

O Centro Educacional Mundo do Saber é voltado para crianças de 2 a 6 anos. A metodologia de ensino empregada é inovadora, com uma infraestrutura única e professores altamente capacitados. A escola Mundo do Saber é referência em educação infantil na cidade de Serra, sem dúvida uma das melhores opções para os eu filho.

serra-melhores-escolas-scaled 10 melhores escolas particulares de Serra em 2024

10- Mundo Divertido

A Escola Mundo Divertido também é voltada para crianças e possui uma metodologia de ensino única que visa desenvolver os princípios éticos desde o início da vida. É uma escola referência em Serra, vale a pena conferir mais.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas particulares de Serra em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário