10 melhores animes tristes para assistir em 2024

Todos nós já tivemos dias em que estávamos com vontade de chorar, seja para desabafar um sentimento, ou meramente por conta do estresse do dia-a-dia. Para estas horas, nada melhor do que assistir algo que nos deixe a beira das lágrimas, e, para os amantes da cultura japonesa, diversos animes são ótimos nesses quesitos. Por isso, no artigo de hoje nós listamos os melhores animes para chorar que você pode assistir em 2024.

animes-para-chorar-em-2024 10 melhores animes tristes para assistir em 2024

1- Túmulo dos vagalumes (1998)

Apresentando uma temática dramática e com guerra, o top 1 da nossa lista não podia ser outro além da animação dos estúdios Ghibli Túmulo dos Vagalumes. O estúdio é famoso por suas histórias complexas e roteiros incríveis, conquistando cada vez mais fãs.

O filme se passa durantes os dias finais da Segunda Guerra Mundial, e segue a história de Seita e sua irmã mais nova, Setsuko, mostrando todas suas lutas e dificuldades para sobreviver após a morte de sua mãe e a convocação de seu pai a guerra.

Impossível de não chorar, o filme mostra como Seita trabalha para ser algo semelhante a uma figura paterna para sua irmã, ao mesmo tempo em que tem todos os seus problemas para enfrentar. O filme é incrivelmente tocante, sensível e bonito, o que faz com que, mesmo seja um pouco mais antigo do que os demais da lista, seja uma ótima escolha.

2- Your lie in April (2014)

Your Lie in April é um excelente musical dramático, exibido na forma de anime (série). A temática envolve uma delicada e sensível abordagem do luto, acompanhando Kousei Arima, um jovem pianista que sofre uma profunda depressão após perder sua mãe. Ma, dois anos depois, o pianista encontra uma violinista, chamada Kaori Miyazono, uma mulher extremamente extrovertida que irá traçar uma jornada de descobrimento com Kousei, reapresentando a ele a beleza da música.

3- Your Name (2016)

Your Name é um dos mais famosos filmes japoneses já feitos, recebendo diversos prêmios. A história segue a vida de dois estudantes, que levam vidas opostas. Enquanto Mitsuha vive uma vida simples, em uma cidade do interior, Taki mora na agitada e corrida Tóquio, mas, misteriosamente, a vida desses dois se liga quando eles começam a trocar de corpos. Assim, cada um dá o seu melhor para viver a vida do outro, mesmo não sabendo nada sobre aquilo, enquanto trocam bilhetes para conversarem e procurarem pelo motivo da troca de corpos. O filme é emocionante, e é garantido que vocês irão amar o todo o andamento do filme, do começo ao fim.

4- Assassination Classroom (2015)

Assassination Classroom é um anime de fantasia, comédia e drama, que mistura perfeitamente momentos de tensão com momentos dramáticos, com perfeitos toques humorísticos.

A série se baseia em uma classe de aula cujo professor é uma criatura incrivelmente poderosa e perigosa, que jurou destruir o mundo até o final do ano. Entretanto, o professor Koro-sensei, jurou que daria aula para está única classe, e que seus alunos poderiam tentar matá-lo até o final do ano para impedir a destruição do mundo.

A classe de aula escolhida era a pior da escola, que impunha uma série de obstáculos para os alunos, exigindo de todos o melhor para não caírem nesta classe. A série então mostra como um bom professor, e um ensino de qualidade conseguem moldar o caráter e incentivar o crescimento dos alunos, ensinando lições de empoderamento e autoaceitação.

melhores-animes-para-chorar 10 melhores animes tristes para assistir em 2024

5- Banana Fish (2018)

Banana Fish segue a história de Ash Lynx, um adolescente de 17 anos, líder de sua gangue, em Nova York, mas que tem sua vida repleta de traumas e perdas, expondo a origem de sua frieza para os assassinatos.

A vida de Ash, no entanto, sofre uma reviravolta quando o fotógrafo Eiji viaja para a América do Norte para escrever sobre a vida dos jovens nas ruas de Nova York. Uma conexão entre os dois rapidamente surge, e a história segue com eventos muito traumáticos e dolorosos, com cenas que podem ser consideradas fortes, ou gatilhos para algumas pessoas.

6- Violet Evergarden (2018)

A protagonista Violet Evergarden nunca foi uma criança comum. Criadas desde o começo para ser uma mera arma para a guerra, a jovem não compreende bem os sentimentos das outras pessoas, mas é obrigada a encará-los quando a guerra termina.

Com o fim dela, Violet perde seus braços, sendo substituídos por próteses robóticas, e a única pessoa que ela sentia algo, o Major, está morto. Assim, Violet começa a trabalhar para uma agência de entregas, a Companhia Postal CH, onde se interessa por se tornar uma autônoma de cartas, transcrevendo o sentimento das pessoas que não conseguem escrever, e enviando elas para seus entes queridos.

Cada carta escrita por Violet carrega o peso dos sentimentos por trás das pessoas que as solicitam, e Violet precisa começar a entender eles. A história é muito bonita e comovente, e a animação é sensacional.

10-animes-para-chorar 10 melhores animes tristes para assistir em 2024

7- Yuri!!! On Ice (2016)

Para quem é fã de animes de competição, Yuri!!! On ice é uma escolha certeira de anime, que mostra o protagonista Yuri, um competidor de patinação no gelo, frustrado após perder na última competição. Quando um de seus vídeos patinando é mostrado a Victor Nikiforov, ídolo de Yuri, Victor desiste da competição e se muda para o Japão para treinar o jovem, seguindo então uma história muito bonita e emocionante.

8- Anohana (2011)

Quando uma de suas amigas morre, o grupo se separa, mas cinco anos depois, o espírito de Menma aparece para Jinta Yadomi, que começa a reunir novamente seus amigos, e tentar descobrir qual era o último desejo de Menma, para que o espírito da jovem possa descansar em paz.

A história trata de uma maneira muito bonita do luto, e como as pessoas o enfrentam.

9- A Voz do Silêncio (2016)

A Voz do Silêncio é um filme muito bonito e emocionante, mas pode trazer diversos gatilhos para algumas pessoas, portanto, esteja ciente dos problemas e busque ajuda, se necessário. Ao fim, do tópico traremos uma lista de possíveis gatilhos, mas que também podem conter spoilers.

O filme segue a vida de uma menina com deficiência auditiva, Shoko, que enfrentou diversos problemas de bullying durante a escola, principalmente por parte do protagonista Ishida Shouya. A garota então é transferida de escola, e Ishida perde todos seus amigos. Após um time skip, nós vemos que a vida do menino não está muito boa, e ele tentará se redimir com Shoko, se reaproximando da garota.

Cuidado: O filme pode apresentar gatilhos de bullying, suicídio, depressão e brigas.

10- Given (2019)

Com o sonho de aprender guitarra, o jovem tímido Mafuyu Satou pede ajuda a Ritsuka, um garoto de sua escola que é integrante de uma banda. A partir disso, uma linda história de amor vai se desenrolar entre estes dois, com Mafuyu se tornando o vocalista da banda.

A história também trata de temas além do romance do casal, como os traumas vividos pelo protagonista, e seu luto, abordando todos os temas de maneira delicada e comovente, Given com certeza vai te fazer chorar.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores animes tristes para assistir em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário