10 melhores blocos de rua do Carnaval SP 2024

O Carnaval é um evento muito esperado entre os brasileiros. Isso porque, é um momento de alegria, antes de começar a realmente lidar com o resto do ano. Além disso, o Carnaval é um evento que define o povo brasileiro, que mostra a nossa alegria, o nosso companheirismo. Além de ser uma época em que podemos esquecer os problemas e apenas curtir o momento. Com isso, muitas pessoas gostam de festejar e curtir o carnaval, seja em blocos de cidades pequenas do interior, como em grandes cidades, como São Paulo. Em grandes cidades, diferentemente de outras cidades, existem blocos em cada bairro dela. Assim, você consegue ir até o bloco mais próximo de você e festejar com os seus amigos e família. Contudo, em uma cidade como São Paulo, existe tantos blocos de rua que é até difícil saber quais são os melhores e quais valem a pena ir festejar em 2024. Por isso, no artigo de hoje e pensando em você, nós iremos falar um pouco sobre o Carnaval, sua história no Brasil e o que representa para a cultura. Por fim, iremos comentar quais são os 10 melhores blocos de rua do Carnaval de São Paulo para festejar e curtir com os amigos e famílias em 2024. Venha Conferir.

top10-bloco-de-rua-SP-Carnaval-2024 10 melhores blocos de rua do Carnaval SP 2024

História do Carnaval

O Carnaval é uma festa que surgiu durante a Idade Média como uma forma de conexão direta com o cristianismo. No entanto, alguns historiadores tentam encontrar as origens mais distantes para tentar entender algumas de suas práticas. Assim, o carnaval pode ter se originado oficialmente na Idade Média, durante o período de feudalismo. Contudo, alguns elementos da festa de Carnaval foram herdados de comemorações antigas, como comemorações pagãs.

Na Idade Média e diferente do que ocorre atualmente, o Carnaval era uma festa que podia durar meses. Ele acontecia logo após o Natal e antes da Quaresma (como é atualmente). Naquela época, era comum acontecerem piadas e ridicularizações públicas, além de brincadeiras. Tudo isso acompanhado com muita bebida e muita comida, inclusive alimentos como carne, que era indisponível para a maioria das pessoas no resto do ano. Dessa maneira, o carnaval também era uma época para as pessoas aproveitarem, festejarem e se alimentarem de forma melhor, após o inverno rigoroso.

Carnaval no Brasil

O Carnaval no Brasil, como já dito anteriormente, é uma das maiores comemorações do povo brasileiro no início do ano. Além disso, diferentemente de outros países, o Carnaval é um festa móvel aqui no país, ou seja, acontece o desfile. Dessa maneira, o Carnaval no brasil é uma das maiores festas do nosso país e ele atrai milhões e milhões de pessoas para as ruas todos os anos.

Além disso, a data também é um momento muito importante para a economia, já que movimenta bilhões de reais todos os anos. Além disso, a compra e venda de fantasias, bebidas e muito mais acaba alimentando a economia das cidades. As maiores festas de rua do Brasil acontecem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Outras festas importantes são realizadas nas cidades do interior de cada estado, de forma mais simples do que essas das grandes cidades, mas com uma importância extrema.

10-melhores-bloco-de-rua-SP-2024-Carnaval 10 melhores blocos de rua do Carnaval SP 2024

Dessa maneira, curtir o Carnaval é uma tradição muito importante para muitos brasileiros. E, se você é de cidade pequena, ir para o Carnaval em 2024 em uma grande cidade pode ser uma ótima experiência. Uma dessas cidades é São Paulo pois, como já dito, é uma das maiores festas do país e conta com diversos blocos de rua. Assim, você pode escolher o tipo do bloco que você deseja ir, o que se parece mais com você e aproveitar muito esta época.

Os 10 Melhores Blocos de Rua do Carnaval de São Paulo em 2024

Então, após conhecer um pouco mais da história do Carnaval e ver como ele está diretamente ligado com a cultura do brasileiro, separamos para você os 10 melhores blocos de rua do Carnaval de São Paulo. Assim, em 2024, você pode escolher ir nos melhores blocos de rua com os seus amigos e família, festejar e aproveitar muito! Confira abaixo quais são os 10 melhores.

Carnaval-SP-2024-bloco-de-rua 10 melhores blocos de rua do Carnaval SP 2024
  1. Acadêmicos da 9 de Julho
  2. Domingo Ela Não Vai
  3. Quizomba
  4. Bloco MinhoQueens
  5. Bota prá Ferver
  6. Bloco da Pablo com Pablo Vittar
  7. Galo da Madrugada
  8. União do Morro
  9. Não era Amor, era Cilada com Molejo
  10. Vou de Taxi

Assim, após conferir quais são os 10 melhores blocos de rua de São Paulo, é sempre importante ficar esperto a algumas informações. Como, sempre olhe onde o bloco irá se encontrar, já que muitas vezes eles andam pelas ruas de São Paulo e qual será o horário. Além disso, se for beber, não dirija, pegue um metrô e volte para a casa em segurança. Carnaval é uma época para festejar e aproveitar com a família e amigos em todos os momentos possíveis! Assim, aproveite os blocos de rua em 2024 com segurança!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores blocos de rua do Carnaval SP 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário