10 melhores cervejas IPA de 2024

Para os amantes de cerveja, a IPA, ou American Indian Pale, vem cada vez mais ganhando força. Esse tipo de cerveja foi criado pelos ingleses durante sua época de colonização na Índia, que, para aumentar a durabilidade das bebidas, adicionar mais álcool e lúpulo, que são conservantes naturais. E com isso, resultou em uma cerveja mais amarga, e de sabor mais intenso, acentuando e destacando o sabor do lúpulo. Então, para você que ama uma cerveja, nós separamos hoje as 10 melhores cervejas IPA.

10-melhores-cervejas 10 melhores cervejas IPA de 2024

1- Cerveja Colorado Indica

A melhor cerveja IPA da Colorado possui uma ótima avaliação nos sites de venda, como amazon, americanas, entre outros. A marca possui muita história, visto que foi uma das primeiras cervejarias artesanais no Brasil, a Colorado foi fundada em 1996 em Ribeirão Preto.

Devido a sua origem, a marca preza muito pelos ingredientes tipicamente brasileiros, e com a Colorado Indica não podia ser diferente. A cerveja é feita com malte, lúpulo, água e um toque de rapadura, que oferece um sabor intenso e um aroma agradável, com um amargor intenso.

2- Cerveja Baden Baden American IPA

Outra cerveja brasileira, a Baden Baden é originária de Campos do Jordão, e é uma das mais renomadas cervejarias em solo nacional, sendo que sua American IPA possui diversas premiações em seu nome, como o ouro no Concurso Brasileiro de Cerveja, até mesmo em competições internacionais como World Beer Awards e International Beer Chalenge.

Uma das etapas do processo de produção da cerveja é a sua destilação, o que diminui um pouco o sabor e aroma do lúpulo. Mas, na Baden Baden American IPA essa perda é minimizada pelo método Dip Hop, que consiste na extração dos óleos essências do lúpulo, e depois, com esse óleo pronto, adicioná-lo após a destilação da cerveja, intensificando os atributos perdidos.

3- Modern Times Beer Orderville Hazy IPA

Esta cerveja originária de San Diego, na Califórnia, é produzida no estilo New England IPA, e possui um teor alcoólico de 7,2%.

A cerveja possui uma coloração amarela, turva e possui uma espuma bem formada, possuindo aromas resinosos e frutais.

melhores-cervejas-IPA 10 melhores cervejas IPA de 2024

4- Cerveja Session Citra

Localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Session Citra é fabricada pela cervejaria Wäls, ela possui mais de 20 anos de atuação, e fábrica empresa dos mais variados estilos.

A Cerveja Session Citra é uma puro malte muito saborosa, possuindo um teor alcoólico de 3,9%, ela possui um gosto muito mais suave do que as clássicas IPA, o que a torna perfeita para quem está começando a se acostumar com o sabor.

5- Cerveja Schornstein IPA

A Schornstein IPA é uma cerveja artesanal, de sabor amargo extremamente apreciado, e já ganhou diversos prêmios, incluindo ouro no Festival Brasileiro de Cervejas em 2014.

A cerveja possui uma coloração amarelada escura, apresentando um colarinho denso e o forte sabor e aroma característicos das IPA’s.

Esta cerveja, no entanto, possui um valor um pouco maior.

6- Cerveja Goose IPA

Seu estilo IPA é um dos principais carros chefe da Goose, empresa localizada em Chicago, nos Estados Unidos, a cerveja apresenta um aroma frutado, colarinho persistente e uma suave coloração âmbar. Seu método de preparo é o Dry hopping.

A empresa já ganhou ouro no World Beer Cup, além de outras medalhas no Great American Beer Festival em diversos anos.

7- Cerveja Patagonia IPA

A cerveja puro malte é produzida com um saboroso lúpulo patagônico, o que confere o nome da cerveja produzida na Argentina. Sua coloração é acobreada, e possui um corpo bem leve, com um sabor intenso, mas refrescante do lúpulo.

Seu aroma é intenso e frutado, e possui uma combinação de quatro variedades de lúpulo e mais quatro de malte, de modo que esta é perfeita para combinar com pratos picantes, queijos, carnes, entre outros.

8- Cerveja Cacau IPA Bodebrown

A cerveja é produzida pela Bodebrown, em parceria com a Stone Brewing, e possui o diferencial de adição de cacau na formulação, o que confere um sabor agradável ao produto, juntamente do lúpulo cítrico, tendo como base dos sabores referências ao próprio cacau, caramelo e malte.

10-cervejas-IPA 10 melhores cervejas IPA de 2024

9- Cigar City White Oak Jai Alai

A Cigar City White Oak Jai Alai é uma cerveja americana feita no padrão American IPA, sendo uma cerveja de cor laranja opaca, e com colarinho bem formado. Ela é uma ótima combinação de sabores, produzida para remeter a frutas amarelas, papaia e baunilha. Com um teor alcoólico de 7,5%, esta cerveja é ótima para os amantes das cervejarias norte-americanas e com um sabor complexo.

10- Cerveja Unicorn Session IPA

Esta cerveja harmoniza muito bem com carnes vermelhas, hambúrguer, guacamole e petiscos clássicos dos bares. Ela possui um corpo leve, com um amargor suave e um teor alcoólico um pouco mais baixo, cerca de 4%.

Seu sabor combina muito com os gostos tropicais, uma vez que seu aroma é cítrico e frutado, proveniente do lúpulo da receita. Possui um corpo amarelo-claro, mas com baixa turbidez.

Gostou do texto? Então compartilhe com os seus amigos que também são amantes de uma cervejinha gelada. Não esqueça de deixar seu comentário caso.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores cervejas IPA de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário