10 melhores contos de fadas

Fala, meu querido leitor, está procurando uma história e lembrou dos contos de fadas, mas não sabe qual escolher? Os contos de fada são um tipo de história fantasiosos, que envolve personagens que normalmente não são reais como os dragões ou fadas. Esse tipo de história costuma agradar muito ás crianças, que desde pequenas são apresentadas a esse mundo de imaginação. Muito desses contos, dizem ser reais e que não são fruto da imaginação, utilizados para fazer as crianças pegarem no sono. Por conta disso, hoje falaremos sobre os 10 melhores contos de fadas da nossa literatura.

10-melhores-contos-fadas 10 melhores contos de fadas

1. A Bela adormecida

Iniciando nossa lista temos a Bela adormecida, um clássico conto de fadas que com certeza você conhece ou já ouviu falar. Nessa história temos a princesa que acaba sofrendo uma maldição e entra em um sono profundo por 100 anos e um príncipe precisará acordá-la com um beijo de amor verdadeiro. Nesse conto de fadas tem-se diversos significados e lições de moral por trás, como a figura protetora de seu pai, a vingança da feiticeira e a mulher passiva.

2. João e Maria

João e Maria também é um clássico da literatura brasileira. Na história, dois irmãos acabam indo para uma floresta, e para não se perderem fazem um rastro de migalhas de pão, mas o pior acontece e a trilha acaba sumindo, quando os irmãos se perdem e encontram uma casa de doces onde morava uma bruxa. Nesse conto de fadas vemos a figura de 2 crianças muito valentes e corajosas, porém ainda temos o lado do abandono infantil e de todo mal que existe nesse mundo.

3. Os três porquinhos

Em terceiro lugar temos Os três porquinhos, história adorada por muitas crianças. Nessa história, temos 3 irmãos de porquinhos com personalidades muito distintas, onde acabam cada um construindo um tipo de casa na tentativa de se proteger do famoso lobo mau.  Esse conto de fada ensina muitas lições como a capacidade de planejamento dos irmãos, a importância de se planejar e fazer as tarefas bem-feitas e ainda o apoio da família que sempre esteve presente.

4. Cinderela

A Cinderela é clássico conto de fadas onde a princesa perde o seu sapatinho de cristal em um baile e começa a saga onde o príncipe quer encontrar quem é a menina dona do sapato para entregar de volta o seu sapato. Poderia parecer tudo muito lindo, mas na história temos a malvada madrasta de Cinderela, que faz de tudo para atrapalhar esse encontro. Esse conto de fada mostra a esperança que devemos ter sempre e ainda a superação de dificuldades, no qual o amor acaba vencendo.

melhores-contos-de-fadas 10 melhores contos de fadas

5. Pinóquio

Fechando nosso top 5, temos Pinóquio, o conto de fadas que mostra como a solidão de Gepeto, que para superá-la acaba construindo o menino de madeira que quando mentia, o sue nariz crescia. Durante a história acontecesse diversas cosias e no final fica a lição sobre não mentir, colocar a família em primeiro lugar e ainda sobre como no final as coisas podem dar certo.

6. Chapeuzinho vermelho

Chapeuzinho vermelho também entra nessa lista como os melhores contos de fadas. Na história a menina que veste o capuz vermelho e vai levar doces para a sua vó doente, acaba sendo surpreendida pelo lobo mau. Por trás desse conto de fadas temos toda violência do mundo e a famosa história de não confiar em estranhos.

7. O patinho feio

Em sétimo lugar temos o Patinho feio, história que já começa triste pelo seu nome, e que conta sobre a rejeição do patinho, sendo que isso só acontece porque ele é diferente dos seus irmãos. Nesse conto de fadas aprendemos a sobre aceitação de quem somos e também que não podemos excluir as pessoas somente pela sua aparência.

8. João e o Pé de feijão

Em oitavo lugar temos o conto de fadas sobre João e o seu pé de feijão. Nesse conto temos a história do menino que ganha feijão mágicos, acabam crescendo demais, e ele vai até as nuvens, onde conhece um gigante. João mostra que as crianças podem ser muito corajosas e, ao mesmo tempo, a sua inocência.

9. Rapunzel

Em nono lugar o conto de fadas da Rapunzel. A menina aprisionada em uma torre alta, fica triste e solitária, enquanto isso seu cabelo acaba ficando super comprido e será esse que vai ajudar a menina a escapar quando for resgatada pelo seu encantado príncipe. Esse conto de fadas mostra sobre acreditar no amor, e encoraja as pessoas a confiar, sendo uma ótima opção para você ler, caso ainda não conheça.

10-melhores-contos-de-fadas 10 melhores contos de fadas

10. A Bela e a Fera

Fechando nossa lista temos a Bela e a Fera, um clássico conto de fadas também. Nessa história a nos conta como as aparências enganam, porque no final a famosa fera se mostra uma ótima pessoa, com um grande coração.

Por fim, se você gostou deste texto e quer sempre estar por dentro desse tipo de assunto, não se esqueça de deixar a sua curtida e compartilhar este artigo com os seus amigos ou parentes.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores contos de fadas Em 2024 teremos novidades!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário