10 melhores escolas particulares de Itu em 2024

Você está pensando em matricular seu filho em outra escola, mas não tem certeza de qual escolher? Então, tenha certeza! Neste artigo discutiremos as 10 melhores escolas particulares de Itu.

melhores-escolas-de-itu 10 melhores escolas particulares de Itu em 2024 escolas-ITU 10 melhores escolas particulares de Itu em 2024
Todos têm consciência da importância da educação na formação do cidadão. Em última análise, é responsável por inspirar a reflexão e o desenvolvimento de diversas habilidades humanas em diferentes campos, desde a história até a biologia.
No entanto, a qualidade do ensino é influenciada por múltiplos factores, sendo os mais importantes:
O envolvimento dos pais e demais familiares na vida educativa das crianças e adolescentes;
Além disso, uma boa infraestrutura escolar composta por profissionais qualificados e que atuam como guias dos alunos durante o processo de aprendizagem.
Por isso, é fundamental escolher uma instituição que ofereça esses e outros recursos para o desenvolvimento criativo, emocional e intelectual do seu filho.

Por isso, compilamos uma lista com as escolas particulares de ede Itu que você deve conhecer e que atendem a todos os requisitos listados aqui. Confira:

10 melhores escolas particulares de Itu em 2024

1-Instituto Branta

Começamos por falar do Instituto Branta, também conhecido como “Colégio ou Instituto Branta”, esta escola é reconhecida na nossa região pelo seu carácter bilíngue. Em última análise, promove a língua inglesa nas primeiras fases da vida do aluno.

No entanto, esta não é a única diferença entre a organização. Pensando nisso, funciona em regime de tempo integral e oferece diversas atividades extracurriculares aos seus alunos. Por exemplo:
Coral;
Teatro;
Esportes;
Serviço comunitário,
Vários eventos.
Além disso, promove o caráter competitivo das escolas privadas. Já que participa de competições em diversas áreas, com o intuito de inspirar seus alunos a superar obstáculos para alcançar resultados incríveis.As instalações modernas e seguras da escola incluem: salas climatizadas, biblioteca, quadras esportivas, refeitório, playground, laboratórios, lago e ampla área verde. Além disso, a escola conta com um corpo docente altamente qualificado, cujas aulas vão desde a educação infantil até o ensino médio.

2-Colégio Anglo

Fundado em 1986, o Colégio Anglo é considerado uma das escolas particulares mais importantes de Itu por diversos motivos.A primeira é a sua sede localizada no antigo Seminário da Ordem Carmelita em frente à Praça do Carmo, no centro da cidade. A área tem mais de 2.000 metros quadrados e abriga: salas de aula climatizadas, computadores e laboratórios de ciências, auditório, playground, cantina, biblioteca e muito mais.

Porém, a maior diferença entre o Anglo e a língua inglesa é o método de ensino exclusivo que eles promovem, esse método incentiva o hábito do estudo diário nos alunos através do uso de cartilhas. Onde o conteúdo é segregado por disciplina e abrange uma gama do ensino pré-escolar ao pré-universitário que tem como objetivo preparar seu filho para as melhores universidades e para o mercado de trabalho. Também promove o hábito de conviver em grupo e ajudar uns aos outros entre seus alunos. Porque possui iniciativas educativas que facilitam organizações em nossa região com o intuito de promover ações benéficas e arrecadar fundos para essas causas.

3-Colégio Almeida Júnior

melhores-escolas-de-itu 10 melhores escolas particulares de Itu em 2024

Em 2001, foi inaugurado o Colégio Aldeia Júnior como centro de formação de jovens criativos, que reconhecessem o seu lugar na sociedade e valorizassem a singularidade de cada indivíduo.

A escola está situada no tradicional bairro da Vila Roma, e possui uma sede moderna que inclui:

Salas de aula climatizadas e com ferramentas digitais;
Bibliotecas;
Vários laboratórios, incluindo um de química e biologia, estiveram envolvidos na pesquisa.
Pátio com quadra poliesportiva coberta.
Parque infantil e espaço verde;
Refeitório da cantina;
Espaços extras para atividades, como: dança, música e circo.
Estúdio criativo; E mais!
Como resultado, não é de surpreender que ela esteja sempre no topo da lista de escolas particulares de Itu.

4-Colégio Divino Salvador

Com mais de 60 anos de história, o Colégio Divino Salvador é considerado uma das escolas particulares mais importantes da região.
O objetivo da instituição é educar crianças e adolescentes por meio de métodos que valorizem a justiça, a união, o pensamento crítico e a discussão. Enquanto os prepara para a faculdade, utilizando recursos exclusivos do Sistema Educacional SAS.
Faculdade Monteiro Lobato
Continuando nossa lista de escolas particulares de Itu, temos a Monte Carlo Lobato, criada em 1990.

A instalação está instalada em um espaço de 6.500 m2 próximo ao Quartel de Itu, área que conta com infraestrutura completa.

5- Colégio Monteiro Lobato

colegio-em-itu 10 melhores escolas particulares de Itu em 2024

Continuando nossa lista de escolas particulares de Itu, temos a Monteiro Lobato, criada em 1990.A instituição está instalada em um espaço de 6.500 m2 próximo ao quartel de Itu, esta área conta com uma infra-estrutura completa que inclui itens como estes:

Auditório multidisciplinar com capacidade para 120 pessoas;
Duas bibliotecas que possuíam uma biblioteca com mais de 8.000 livros, papéis, mapas e apostilas.
Consumir uma alimentação nutritiva e equilibrada;
Centro desportivo que inclui múltiplas quadras e parede de escalada;
Pátio com bosque e parque infantil;
E monitoramento constante do sistema.

6-Colégio Progresso Bilíngue

Para completar esta lista de escolas particulares de Itu, falaremos do Colégio Progresso, que é um grande exemplo de educação bilíngue no interior de São Paulo. A instituição foi criada em Campinas em 1900 e desde então está instalada em diversas outras cidades do interior, atende estudantes de 3 a 18 anos. Aqui em Itu a sede fica em frente ao antigo Colégio Congresso, um dos prédios mais antigos e significativos do Centro. Porém, suas instalações são modernas e contêm inúmeros recursos que promovem a criatividade, a simpatia, a interação com a natureza e o raciocínio lógico.

7- Colégio Sistema

Não poderíamos deixar de incluir o Colégio Sistema na lista das escolas particulares mais prestigiadas de Itu. Pois já contamos com mais de 30 anos de experiência no setor educacional.

Possui sistema completo com salas climatizadas e recursos tecnológicos, quadras esportivas, refeitório e auditório para palestras. Tudo isto inserido num terreno de 5.000 metros quadrados rodeado de muito espaço verde, o que promoverá o respeito e a associação contínua com o meio ambiente.

8-Elite Rede de Ensino

9-Objetivo

10-Colegio Uirapuru

 

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas particulares de Itu em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário