10 melhores escolas públicas de SP em 2024

A educação é um dos pilares essenciais para um país poder crescer e evoluir. Colocar o seu filho em uma escola desde pequeno, é algo fundamental para que ele possa ter um futuro e poder se desenvolver. Para isso, saber em qual escola matriculá-lo é algo de extrema importante, uma vez que será onde a criança vai passar grande parte do seu dia a dia por vários anos.

Mas porque é tão importante escolher uma escola eficiente? Além da educação, a escola participa da inclusão das crianças e adolescente na sociedade, da sua formação de conhecimento técnicos e sócio emocionais. Dessa forma, o ideal é sempre buscar o melhor lugar para poder deixar sua criança com segurança. A escola pública no Brasil é um assunto polêmico, porém muitas vezes conta com incríveis profissionais que sabem como educar seus alunos. Na capital paulista, existem diversas escolas e instituições que possuem grande destaque pelos seus desempenhos de qualidade e de seus alunos em avaliações nacionais. Nesse artigo, falaremos sobre as 10 melhores escolas públicas de São Paulo em 2024.

melhores-escolas-publicas-de-sp 10 melhores escolas públicas de SP em 2024

Como é feito o ranking das melhores escolas públicas de São Paulo?

Para realizar essa avaliação, foram analisados os critérios de Infraestrutura, desenvolvimento socioemocional, participação da comunidade e motivação dos estudantes. Aqueles que avaliaram, puderam dar uma nota para cada escola entre 0,5 a 5. A partir desses dados, realizou-se uma média ponderada das notas, em relação a todos os critérios avaliados. Para os casos de empate, o critério utilizado foi o de número de avaliações, ou seja, ganhou aquela instituição com maior número de avaliações positivas.

Esse ranking foi realizado para informar de modo claro quais são aquelas escolas mais bem avaliadas da cidade de São Paulo e foram retirados do portal Melhor Escola. Ainda vale ressaltar que tal avaliação foi realizada por voluntários.

Outra característica que é legal ser comentada aqui é sobre a diferença entre a escola municipal e estadual. As escolas municipais são geridas pelo município (pela prefeitura da cidade) enquanto aquelas estaduais recebem apoio do Estado e do governo Federal através do Ministério da Educação. Assim, normalmente as escolas municipais acabam tendo menos incentivos e faz com que possuam índices de ensino mais baixado quando comparado aquelas estaduais.

10-melhores-escolas-publicas-sp 10 melhores escolas públicas de SP em 2024

1. Erico De Abreu Sodre – Avaliação: 5,00

A instituição estadual Erico De Abreu Sodre está em primeiro lugar no ranking. Com pontuação máxima (5,0) e localizada na Rua Professora Ludovina Credídio Peixoto, 98- Vila Mariana, São Paulo. Apresenta o diferencial de infraestrutura como Quadra Esportiva Coberta e Internet Banda larga, fazendo com que seja a melhor nessa lista. Além disso, é uma escola com ênfase ao ensino fundamental e abrange o ensino do primeiro ao quinto ano.

2. Marisa De Mello Profa – Avaliação 4,96

Em segundo lugar, Marisa De Mello Profa, uma rede de ensino estadual e com avaliação de 4,96. Está localizada na Rua Doutor Luis Carlos, 1400- Chacara California, São Paulo. Também consta com uma infraestrutura para auxiliar seus alunos a se desenvolverem, quase tão completa quanto a instituição anterior.

3. Alvino Bittencourt Professor – Avaliação: 4,94.

Alvino Bittencourt Professor está em terceiro lugar, com avaliação de 4,94. A rede estadual está localizada na R. Francisco Machado De Campos, 294- Vila Carrao, São Paulo. Instituição altamente recomendada para você que está buscando um ensino de qualidade.

4. Buenos Aires – Avaliação: 4,93.

Em quarto lugar temos a instituição estadual Buenos Aires, como avaliação de 4,93. Fica localizada na Rua Doutor Olavo Egídio, 1008- Santana, São Paulo. Essa oferece ensino para adolescente que estão frequentando o ensino médio e desejam estudar em uma boa escola para conseguir passar nos vestibulares. 

5. Ademar Hiroshi Suda Prof – Avaliação: 4,90.

Ademar Hiroshi Suda Prof ocupa o quinto lugar. A rede de ensino estadual conseguiu 4,90 na avaliação e está localizada na R. Agafita, 50- Parque Vitória, São Paulo. Ademar oferece ensino para os estudantes do ensino fundamental. 

6. Expedicionário Brasileiro – Avaliação: 4,90.

Em sexto lugar, porém com a mesma pontuação da instituição anterior, temos a Expedicionário Brasileiro de rede estadual e com 4,90, localizada na Rua Altinópolis, 501- Santana, São Paulo. A instituição tem ênfase no ensino fundamental. 

7. Emef Joao Franzolin Neto Prof -Avaliação: 4,82.

Emef Joao Franzolin Neto Prof é a instituição em sétimo lugar com 4,82. Contando com uma rede de ensino municipal, está localizada na Rua Pedra Lavrada, 575- Parque Cisper, São Paulo. Essa conta com Atendimento Educacional Especializado, mesmo sendo uma escola relativamente pequena.

melhores-escolas-publicas-sp 10 melhores escolas públicas de SP em 2024

8. Emef Roquette Pinto – Avaliação: 4,80.

Em oitavo lugar e também de rede municipal, temos a instituição Emef Roquette Pinto, avaliada em 4,8. Fica localizada na Rua Professora Alzira De Oliveira Gilioli, 32- Jardim Nice, São Paulo. Oferece aulas principalmente para o ensino fundamental. 

9. Emef Gianfrancesco Guarnieri – Avaliação: 4,79.

Emef Gianfrancesco Guarnieri, com avaliação de 4,79 ocupa o nono lugar do ranking e está localizada na Domenico Fontana, S/N- Parque Maria Helena, São Paulo. Conta com uma rede de ensino municipal e fundamental.

10. Cei Diret Indianopolis – Avaliação: 4,79.

Por fim, em último lugar nessa lista temos Cei Diret Indianopolis. A rede de ensino municipal conta com avaliação de 4,79 e está localizada em Irae, 35- Indianópolis, São Paulo. Diferente da maioria das anteriores, possui enfase no ensino infantil. 

Por fim, se você gostou deste texto, não se esqueça de deixar a sua curtida e compartilhar este artigo com os seus amigos ou parentes que estão buscando saber mais sobre qual escola devem matricular seus filhos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas públicas de SP em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário