10 melhores frases de Pain do Naruto
Considerado por muitos o melhor vilão de toda a série Naruto, Pain é sem dúvida um personagem memorável. Como líder da Akatsuki, a ameaça de Pain está presente na história desde a primeira parte de Naruto, culminando em seu ataque mortal a Konoha. Então, além de ser um vilão fantástico, Payne também é dono de algumas das frases mais marcantes da série, que falam principalmente sobre a dor e o significado da guerra. Então decidimos memorizar as 10 melhores frases de Pain do Naruto.

1-“Toda dor me obriga a crescer”
Quando Jiraiya pergunta a Pain o que aconteceu, Jiraiya menciona o quanto Pain mudou desde que abandonou o nome “Nagato” e aceitou esta nova personalidade. Payne respondeu: “Nada aconteceu. Nada além de guerra. Muitas pessoas morreram nesta terra. Toda a dor me forçou a crescer.”
A realidade da guerra e da turbulência muitas vezes força as pessoas a crescer e a tornarem-se muito diferentes do que lembram. No caso de Pain, a Guerra de Konoha destruiu sua psique e o forçou a reconhecer a dura realidade do conflito.
2-“A criança mais ignorante e inocente acabará por crescer.”
A dura realidade é que, embora todos comecem inocentes, o mundo acaba roubando essa inocência. Embora alguns permaneçam otimistas, outros como Payne podem tornar-se cínicos. A tristeza entende a dura realidade do crescimento, às vezes as crianças são forçadas a crescer e amadurecer prematuramente
Paine disse: “Mesmo as crianças mais ignorantes e ingênuas eventualmente crescem porque sabem o que é a verdadeira dor. Ela afeta o que dizem, o que pensam… e então se tornam pessoas reais.”
3-“Abrace o medo”
Embora muitas das ações de Payne sejam repreensíveis, algumas das coisas que ele diz sobre a dor são muito esclarecedoras e podem ser úteis na vida real. Se você não enfrentar seus medos, nunca será capaz de lidar com eles – muito menos superá-los.
A maioria das pessoas tem algum medo da dor. Quer sinta dor física ou sofrimento emocional, o medo e a dor muitas vezes andam de mãos dadas. As pessoas evitarão ativamente se machucar, assim como evitarão se colocar em situações que possam causar desgosto. Pain diz: “Aprenda a abraçar a sensação de conhecer a verdadeira dor”.
4-“Como você pode dizer que nunca mudará?”
As pessoas vão mudar. Este é um fenômeno natural da vida. As pessoas de dez anos atrás eram diferentes das pessoas de hoje. A pessoa que você era há cinco minutos pode não ser a mesma que você é agora. Pain entende essa ideia de mudança eterna.
Ele questiona as pessoas que afirmam que nunca mudarão porque isso significa que irão evoluir ou crescer. Pain pergunta: “Como você pode dizer que nunca mudará? Não importa a dor que enfrente, você nunca mudará?

5-‘Este ódio nos une’
Na maioria das vezes, a percepção de justiça das pessoas é apenas uma forma de fazê-las se sentirem mais especiais do que outras. Em tempos de paz, estes homens divinizariam-se e seriam elogiados por acabarem com as guerras – mesmo que cometessem o maior número de atrocidades. No entanto, o luto não tem medo de falar sobre essas coisas.
Ele disse: “Você pensa que é o único que importa. Você acha que pode evitar a morte. Mas essa calma o torna estúpido e imprudente. Se você matar uma pessoa, alguém vai te matar. Esse ódio faz com que estejamos unidos.”
6-“Às vezes você tem que se machucar para saber.”
Um dos principais objetivos da dor é forçar a humanidade a cair e abraçar seus medos, dor e escuridão interior. Só assim os humanos poderão evoluir. Embora seus métodos para provocar essa evolução sejam realmente questionáveis, é um conselho sólido. Ninguém aprende estando certo o tempo todo e ninguém aprende vencendo de forma consistente.
Pain disse: “Às vezes, você tem que sentir dor para saber, você tem que cair para crescer, você tem que perder para ganhar. As maiores lições da vida são aprendidas com a dor.
7-“Não importa quão deplorável seja o motivo, é suficiente para iniciar uma guerra.”
Seria injusto chamar Payne de niilista. Em última análise, o seu objetivo é reformar a sociedade porque ele vê o seu potencial – não importa quão distorcidos os seus métodos possam parecer. Em vez disso, faz mais sentido chamar Payne de cínico. Muito de seu desdém pela humanidade decorre de sua desilusão com o mal sem fim da humanidade.
Payne disse: “Religião, ideologia, recursos, terras, rancores, amor, ou apenas porque… não importa quão deplorável seja o motivo, é suficiente para causar a guerra. A guerra nunca deixa de existir.”
8-“Só por estarem vivas, as pessoas estão machucando outras, mesmo sem perceber.”
Pain costuma pensar em assuntos pesados, então não é surpresa que ele não tenha medo de se envolver em assuntos obscuros. Payne acreditava que a natureza humana é inerentemente má e muitas vezes afirmava que os humanos só podem ser gentis se machucarem uns aos outros. Ele também acreditava que a cooperação e a paz nunca poderiam existir entre pessoas de diferentes classes sociais e origens. Eventualmente, a humanidade está destinada a retornar ao campo de batalha novamente.
Payne destacou: “As pessoas, sem saber, machucarão outras pessoas em suas vidas. Enquanto os humanos existirem, o ódio existirá. Não há paz neste mundo amaldiçoado. A guerra é apenas um crime às custas do sofrimento dos derrotados.”
9-“Se você quer entender a dor, você tem que entender a dor.”
Na opinião de Payne, a única solução para a guerra, a morte e o ódio era infligir o máximo de sofrimento possível. Quando as pessoas sofrem, é o único momento em que elas conseguem se entender coletivamente.

10-“O amor gera sacrifício, e o sacrifício, por sua vez, gera ódio. Então você conhece a dor.”
Quando uma pessoa faz um sacrifício, outra pode considerá-lo garantido. Isso pode criar ressentimento entre as duas pessoas. A dor tem uma visão cínica do amor. Embora a maioria das pessoas veja o amor e a capacidade de formar conexões significativas como uma força, Payne acredita que essas coisas impedem a humanidade.
