10 melhores livros para aprender inglês sozinho em 2024

Olá querido leitor! O texto de hoje foi feito de maneira especial para você que está procurando pelos melhores conteúdo para aprender inglês por conta própria. Falo isso porque no presente artigo irei compartilhar com você os 10 melhores livros para aprender inglês sozinho em 2024. Se você é um leitor com regularidade aqui do nosso blog, já deve ter notado que nossa equipe possui um interesse especial em tratar de temas que possam trazer algum benefício real aos nossos leitores. Isso tanto é verdade que desenvolvemos uma categoria de artigos voltados a informações do mercado de trabalho e de carreiras. Dentre esses artigos, é possível encontrar alguns que informam os melhores cursos profissionalizantes, de línguas entre outros. Todos sabemos que o inglês já se tornou um pré-requisito para contratação em vários cargos no mercado de trabalho. Com essa demanda por profissionalização, surgiram muitos cursos oferecendo diversas opções para os seus alunos. Algumas dessas escolas, entretanto, utilizam metodologias de ensino que equilibram o aprendizado com o lucro das escolas. É interessante para a instituição de ensino que os alunos levem tempo para aprender. Por outro lado, existem pessoas que estão dispostas a aprender inglês sozinhas, algo que é muito possível.

1- Inglês para Todos – Thomas Booth

Com o livro “Inglês para Todos – Vocabulário” você terá a oportunidade de conhecer uma extensa gama de palavras e expressões idiomáticas. O livro conta com ilustrações bem coloridas que auxiliam muito na fixação de conteúdo. Além disso, o material didático conta com 1 CD que ajuda muito na compreensão da pronúncia do idioma. As páginas possuem linhas que ajudam o estudante a escrever as duas próprias traduções, além de um glossário em português contendo todas as frases e palavras mencionadas. Sem dúvidas, esse é o melhor livro para aprender inglês sozinho.

livros-aprender-ingles-scaled  10 melhores livros para aprender inglês sozinho em 2024

2- Guia de conversação lonely planet

Agora, se você é aquela pessoa que pretende viajar para fora e está procurando por um bom livro para estudar por conta própria, talvez essa seja a melhor opção. Esse é um daqueles livros que funcionam como acompanhante, possuindo vários conteúdos específicos para viagens. Além disso, o livro possui frases e expressões essenciais da língua inglesa sem contar com o vocabulário completo de comidas e bebidas.

3- Curso Rápido de Idiomas – Inglês

Esse é um curso em formato de livro, excelente para quem está afim de aprender de forma rápida. O curso se divide em três livros individuais: o do curso, um guia de conversação ilustrado e um de gramática. Com esses três livros você irá se aprofundar no idioma rapidamente.

4- Tempos Verbais em Inglês: Verb Tenses

Se você possui dificuldade em aplicar corretamente os tempos verbais, esse é o livro para você. O livro escrito por Elisabeth Prescher consegue contribuir para o aprendizado de seus alunos. Mais do que isso, o livro é excelente para fixar conteúdo, explorando os tempos verbais com as traduções e exercícios. Assim, esse é o livro indicado para as pessoas que tem dificuldade em aplicar os tempos verbais do inglês.

5- Inglês para leigos

Inglês para leigos é um livro excelente para quem quer melhorar a sua conversação, ótimo para carregar em viagens. Com formato de bolso, esse livro apresenta explicações excelentes e exemplos objetivos, com várias dicas de pronúncia e um mini dicionário inglês/português para te auxiliar nos estudos.

ingles-aprender-livros-scaled  10 melhores livros para aprender inglês sozinho em 2024

6- 600 Phrasal Verbs

O “phrasal verbs” é uma coisa que causa muitas dúvidas, por isso, esse livro específico de phrasal verbs pode te ajudar muito no aprendizado da língua inglesa. Essa publicação apresenta as expressões mais utilizadas no Estados Unidos, com vários exemplos e explicações que facilitam muito o entendimento. Além disso, o livro possui 130 ideias essenciais no inglês com phrasal verbs.

7- Inglês em 50 Aulas: O Guia Definitivo para Você Aprender Inglês

Esse livro faz uma promessa um tanto quanto ousada: te ajudar a compreender a língua inglesa em 50 aulas. O livro é muito recomendado para quem deseja aprender a língua mesmo com pouco tempo disponível para estudar. O livro vem com bastante exercícios, além dos áudios e vídeos online que ajudam a aprender.

8- Combinando Palavras em Inglês

Se você está procurando por um método de aprendizado do inglês diferente do que é comumente utilizado, esse livro irá te ajudar muito. O livro traz o método “Collocation” que combina palavras comuns de uma língua. O livro vai te ajudar a fazer essas tais combinações, além do fato de que o autor dá dicas valiosas.

9- Como dizer Tudo em Inglês – Avançado

Se você já está em um nível avançado de inglês, saiba que é sempre necessário continuar estudando. Esse livro é uma excelente maneira de continuar nos estudos mesmo já estando em um nível de aprendizado avançado. O livro conta com mais de duas mil palavras e expressões em inglês, além de trazer alguns elementos linguísticos mais sofisticados.

aprender-ingles-livros-scaled  10 melhores livros para aprender inglês sozinho em 2024

10- Inglês Passo a Passo

O livro “Passo a Passo” é uma opção muito requisitada pelas pessoas que possuem certa dificuldade de aprender a língua inglesa, especialmente o inglês falado. O livro possui um método no qual ele apresenta frases, expressões idiomáticas e formas verbais em inglês e em português e como ela pode ser expressa verbalmente. É uma excelente opção para iniciantes.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news  10 melhores livros para aprender inglês sozinho em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário