10 melhores lutadores de UFC do Brasil de todos os tempos

Você gosta de UFC? Então, venha conferir o nosso artigo de hoje sobre os dez melhores lutadores de UFC do Brasil de todos os tempos. A nossa lista de hoje com homens e mulheres que fizeram sucesso. Venha conferir.

UFC-logo-melhores-lutadores 10 melhores lutadores de UFC do Brasil de todos os tempos

O que é UFC?

O Ultimate Fighting Championship (conhecido como UFC) é uma organização de artes marciais mistas (MMA) que produz eventos em todo o mundo. Atualmente é a maior e mais popular organização de MMA do mundo, reconhecida por ter os melhores lutadores do mundo. Dessa maneira,  UFC tem doze categorias de peso (oito masculino e quatro feminino) e mais de quinhentos lutadores de setenta e um países, e já sediou mais de quinhentos eventos desde 1993. Nesses anos, ele mora em Las Vegas, Estados Unidos da América. Pertence e é operado pela Zuffa, uma subsidiária 100% do Grupo Endeavor.

O primeiro evento promovido pelo UFC foi realizado em Denver, Colorado, em 1993, e foi criado pelo poderoso Art Davie e pelo artista marcial brasileiro Rorion Gracie. Dessa maneira, o objetivo do evento foi identificar as artes marciais mais eficazes na luta entre competidores de diversos estilos de luta, incluindo Jiu-Jitsu brasileiro, boxe, luta livre, muay thai, judô, caratê, taekwon do, entre outros, em um evento de luta sem regras. Como resultado, a vitória do jiu-jitsu brasileiro representado pelo brasileiro Royce Gracie. Nos eventos subsequentes, técnicas eficazes de mais de um tipo de combate começaram a ser adotadas e novas regras foram implementadas, levando ao desenvolvimento das artes marciais mistas (MMA).

10 Melhores Lutadores de UFC do Brasil de Todos os Tempos

Dessa maneira, depois de conhecer um pouco sobre a história do UFC, venha conferir com a gente quais são os dez melhores lutares do Brasil de todos os tempos. Com isso, você vai conseguir conhecer um pouco mais sobre a história do campeonato no Brasil.

1- José Aldo

José Aldo se recusou a desistir após ser nocauteado, tornando-se um exemplo incrível de como o UFC representa atletas que nunca desistem. Após a derrota para Conor, o ex-campeão dos penas desceu para o peso galo e já conquistou diversas vitórias notáveis, sendo considerado uma lenda viva.

2- Charles Oliveira

Considerado um dos melhores lutadores de UFC em atividade após a limpeza de sua categoria, que é a peso leve, Charles Oliveira precisava de uma vaga em nosso ranking e é considerado um dos melhores lutadores brasileiros da atualidade. Ele acabou perdendo a pesagem em maio e perdendo o cinturão, mas especialistas da modalidade interpretaram apenas como um mal-entendido.

UFC-lutadores-TOP10-Brasil 10 melhores lutadores de UFC do Brasil de todos os tempos

3- Amanda Nunes

A atual campeã peso galo e pena é considerada uma das maiores lutadoras do UFC. “A Leoa” perdeu o cinturão do peso galo em 2023, mas nunca recuperou a glória, e não o recuperou este ano contra Julianna Pena. Além de ser uma das melhores lutadoras do nosso país, Amanda Nunes é considerada uma das melhores do mundo.

4- Glover Teixeira

A determinação de Glover Teixeira é a sua chave de ouro e já o levou a ser comparado ao magnífico Rocky Balboa. Um dos melhores e mais famosos lutadores do Brasil do UFC, Glover Teixeira se apresenta atualmente como desafiante ao cinturão dos meio-pesados.

5- Jéssica Andrade

Outra mulher que merece destaque neste mundo das lutas, apesar de ter sido nocauteada por Valentina Shevchenko e ter perdido o cinturão, é Jéssica Andrade. A lutadora, que tem apenas 31 anos, já fez história no esporte do UFC e nos deixa com esperança de um futuro brilhante e cheio de vitórias importantes e quem sabe até um novo título.

6- Deiveson Figueiredo

Os anos de 2023 e 2023 foram cheios de reviravoltas para o atual campeão peso mosca do UFC, Deiveson Figueiredo. O brasileiro perdeu o título para Brandon Moreno, campeão interino com quem já havia lutado três vezes, mas venceu novamente. No UFC número 283, eles se enfrentarão pela quarta vez para determinar quem é o verdadeiro rei da categoria.

7- Alex Pereira

Alex Pereira, também conhecido como “Alex Poatan”, é considerado por muitos o maior lutador de UFC ainda em atividade. O atleta cresceu em uma favela de São Bernardo do Campo e trabalhou duro para se tornar uma das histórias mais inspiradoras do mundo esportivo. Ele é um dos atletas mais novos, com apenas 35 anos, e já conquistou diversos títulos para o seu novo futuro.

8- Larissa Pacheco

Outra mulher nessa lista de lutadores conhecidos do Brasil é a Larissa Pacheco, também é uma séria candidata ao título de maior atleta feminina de UFC do Brasil atualmente. Ela competiu nas categorias peso leve e galo, sagrando-se campeã deste último e se destacando entre os maiores lutadores do esporte nos últimos anos. Além disso, apresenta uma carreira nova, já que começou em 2012.

9- Cristiane Justino

Poucas pessoas conhecem a Cristiane Justino, mas ela é uma das melhores lutadoras de UFC do Brasil já conhecidas desde o início das mulheres do esporte. Muitas pessoas dentro do esporte a conhecem como Cris Cyborg.

top10-lutadores-UFC-brasil 10 melhores lutadores de UFC do Brasil de todos os tempos

10- Anderson Silva

Por fim, um dos mais conhecidos lutadores do UFC é o Anderson Silva. Ele estava fazendo uma carreira excelente dentro do esporte, até que um acidente dentro do tatame acabou com a sua carreira em alguns minutos. Mas, ainda sim, ele fez sucesso e deixou a sua marca no mundo do UFC como um dos melhores lutadores brasileiros.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores lutadores de UFC do Brasil de todos os tempos O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário