10 melhores marcas de cadeiras de alimentação de 2024

Olá, caros leitores! O artigo de hoje é destinado em especial para os papais e mamães e todos aqueles que cuidam de bebês na primeira idade. Os bebês demandam, além de muito cuidado e carinho, de alguns equipamentos e objetos bastante específicos, especialmente os mais novos. Uma mobília que os pais precisam sempre adquirir são as cadeiras de alimentação. Essas cadeiras possuem a função de dar sustentação e facilitar a vida dos pais na hora de alimentar seus bebês. Apesar de parecer uma tarefa simples e fácil escolher uma dessas cadeiras para comprar, há muitos detalhes que têm que ser observados. Afinal, uma cadeira sem segurança, de material frágil e desconfortável pode ser um risco para a segurança do bebê. Além do fato de que essas cadeiras costumam ser caras. Confira agora um artigo completo sobre as dez melhores marcas de cadeiras de alimentação para você comprar ainda esse ano!

marcas-cadeiras-alimentacao 10 melhores marcas de cadeiras de alimentação de 2024

Como escolher qual a melhor cadeira de alimentação

Usualmente, o bebê inicia a introdução alimentar entre os 6 e os 8 meses de idade. Nessa fase, a criança também está descobrindo o mundo ao seu redor, com os sentidos muito aguçados, além da movimentação e inquietação. Sendo assim, é muito difícil alimentar o bebê, especialmente se você tentar fazer isso segurando ele no seu colo. Por isso é tão importante escolher uma boa cadeira de alimentação.

Segundo especialistas no tema, o primeiro passo é escolher qual o tipo de cadeira que você precisa, afinal, há mais de um modelo à disposição. Há dois tipos principais de cadeira: os tradicionais cadeirões e as cadeiras portáteis.  Os cadeirões costumam ser maiores e mais robustos, e necessitam de espaço para serem colocados. Eles são apoiados no chão e possuem uma certa altura, o que facilita na hora de alimentar o bebê. Uma grande vantagem desse modelo é o conforto, visto que os assentos são geralmente reclináveis, o que é ótimo para bebês que possuem pouca firmeza sentados. As cadeiras de alimentação portáteis, por sua vez, devem ser apoiadas em outras cadeiras para adquirirem uma certa altura. São uma boa opção se você possui menos espaço em casa ou se precisa viajar muito e levar a cadeira consigo. A principal desvantagem é com relação ao conforto do bebê, além de possuir menos funcionalidades e ajustes. Sua indicação se restringe a bebês maiores, que já possuem mais firmeza ao sentar.

melhores-cadeiras-alimentacao 10 melhores marcas de cadeiras de alimentação de 2024

Principais quesitos a serem avaliados

Um dos primeiros pontos que preocupam os pais é com relação ao peso suportado pela cadeira, uma vez que seria um enorme risco se a cadeira não suportasse o peso do bebê. Quanto a isso, especialistas afirmam que os pais podem ficar tranquilos, tendo em vista que as cadeiras suportam até 15 quilogramas em média, o que é mais que suficiente, pois os bebês até os três anos não ultrapassam esse peso. Depois dessa idade as crianças já não precisam mais da cadeira.

É fundamental que a cadeira escolhida possua muitos ajustes possíveis. Um dos ajustes que é muito utilizado é o de altura do assento. Esse ajuste é essencial, pois dá versatilidade à cadeira, que poderá ser usada em diferentes contextos e alturas de mesas, além de acompanhar o crescimento do bebê.

Outro ajuste importante é o do encosto. Esse ajuste oferece mais conforto ao bebê e só é encontrado nos cadeirões tradicionais. A configuração da distância da bandeja também é um item indispensável. Por fim, mas não menos importante, está o apoio para os pezinhos do bebê. Esse apoio, assim como a regulagem do assento, só é encontrado nos cadeirões tradicionais.

Uma dica de ouro é que os pais procurem por cadeiras de alimentação que sejam práticas, leves e de fácil higienização e limpeza, uma vez que esses itens irão se sujar muito e não é nada saudável deixá-los dessa forma. Por essa razão, as cadeiras de plásticos e materiais impermeáveis são as melhores escolhas. Antigamente se viam muitas cadeiras de madeira, que além de serem difíceis para se efetuar uma limpeza completa, também eram desconfortáveis e perigosas.

dez-melhores-cadeiras 10 melhores marcas de cadeiras de alimentação de 2024

Por fim, o conforto do bebê deve ser uma prioridade, por isso os assentos estofados e macios são bastante indicados.

Uma opção interessante para os pais que querem que os filhos comam junto com eles na mesa, especialmente os maiores, são as cadeiras que possuem a bandeja removível. E atenção, só compre as cadeiras que possuem a certificação de qualidade e segurança do Inmetro, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Essa certificação é obrigatória para cadeiras altas. Ela garante a segurança, estabilidade e boa estrutura das cadeiras, além da qualidade de materiais, minimizando assim os riscos associados a quedas e afins.

10 melhores marcas de cadeiras de alimentação de 2024

Confira agora a lista completa das dez melhores marcas de cadeiras de alimentação, levando em consideração os quesitos conforto, segurança e custo benefício.

  1. Voyage
  2. Galzerano
  3. Burigotto
  4. Safety 1ST
  5. Cosco
  6. Fisher Price
  7. Chicco
  8. Baby Style
  9. Bamboo
  10.  Brinqway
Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de cadeiras de alimentação de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário