10 melhores marcas de cooler para processador de 2024

E aí querido leitor, como vai? Hoje iremos dar dicas para você que está procurando marcas de cooler para processador, para você instalar no seu PC e melhorar o desempenho deste de forma ótima, evitando os superaquecimentos que podem ocorrer. Iremos falar um pouco sobre as marcas, dar algumas dicas de como você pode escolher qual o melhor produto para o seu PC, e também tirar algumas dúvidas que podem vir aparecer ao comprar, o que devo colocar como prioridade? É possível comprar algo bom e barato? Nesse post iremos falar sobre as 10 melhores marcas de cooler para processador, então, se você quer saber quais são essas marcas, continue lendo até o fim com a gente!

cooler-para-processador 10 melhores marcas de cooler para processador de 2024

Para que serve o cooler do processador?

Os coolers para processador possuem como função principal resfriar a máquina enquanto esta está funcionado, produzindo ar frio que é levado diretamente par ao processador. De certa forma, os PC’s já vem com seus coolers, porém dependendo do programa que você instala, do que você exige da máquina, não é o suficiente para suprir o super aquecimento que pode ocorrer. Ao comprar um cooler você acaba prolongando a vida útil do seu PC.

Algumas coisas que você deve ficar de olho ao comprar, primeiramente, veja se é compatível com a sua máquina, analise o espaço disponível para você instalar, pois as vezes o espaço é pequeno para o tamanho do cooler que você escolher. Outra coisa, fique de olho na velocidade e no ruído que ele causa, sendo que, quanto maior a velocidade maior o ruído. Na hora de comprar, sempre leia a descrição do produto que os sites oferecem, ali devem estar especificados todas as funcionalidades do cooler.

10 melhores marcas de cooler para processador

E agora, finalmente, vamos à nossa lista de melhores marcas de cooler, lembrando que, se você já usa alguma marca e recomenda, deixe nos comentários para que mais pessoas possam estar acompanhando.

  • Deepcool

Essa marca é a mais famosa com toda certeza, se você sabe um pouco sobre peças para PC, temos certeza que conhece essa também. Marca que apresenta diversos modelos incríveis, cada um com sua particularidade e necessidade que pode ser atendida, por isso, antes de comprar, tenha em mente o que você procura em um cooler.

  • Cooler Master

Outra marca super famosa e que apresenta vários modelos que você pode escolher, modelos compactos, outros nem tanto, mas sempre tem um que pode atender à necessidade do cliente em questão, mas tome cuidado na instalação, pode dar um pouco mais de trabalho do que os outros.

  • Redragon

Marca chinesa que chegou no Brasil com muita popularidade entre o público gamer, destacando-se pelos modelos que possuem led colorido não personalizável, possui uma ótima resistência, construção de forma a oferecer o melhor desempenho para o PC, não poderia falta na nossa lista.

cooler-processador-melhores 10 melhores marcas de cooler para processador de 2024
  • Aigo

Marca que possui modelos de cooler compactos, que claro, são os mais procurados, porém, isso não perde na sua eficiência, apresenta um ótimo resfriamento de forma silenciosa e imperceptível, design bonito, cobertos com tintas de resistência ótima, diminuindo a ação de oxidantes.

  • PCYES

Essa marca possui alguns modelos com luz led, o mais famoso talvez seja o modelo com led vermelho, que dá ao PC um visual muito bonito, modelos eficientes e compactos ao mesmo tempo, o valor está em uma faixa bem acessível, vale a pena pesquisar nos sites de promoção também, você pode encontrar até mais barato.

  • GameMax

Outra marca que apresenta modelos variados, e além disso, um mais bonito que o outro, isso porque, também está incluído os modelos com led colorido, o que torna o visual do PC mais divertido, pois quando está ligado, suas luzes ficam acesas, mas apesar de tudo, também é uma opção mais acessível.

  • Multilaser

Marca mais conhecida até entre as pessoas que não são especialistas de PC, atualmente a marca vem ampliando seus horizontes, desenvolvendo peças e acessórios de ótimo material e desempenho, por ser mais acessível, acaba se tornando uma ótima opção para quem não quer desbancar muito dinheiro.

  • Noctua

Talvez essa marca seja uma das de maior investimento na nossa lista, mas até por isso, se torna um dos principais cooler comprado por especialistas que precisam de um PC com um desempenho maior do que outros, vários modelos para você escolher de acordo com a sua necessidade.

melhores-cooler-processador 10 melhores marcas de cooler para processador de 2024
  • Corsair

Outra marca bem famosa entre os especialistas do PC, possui vários modelos de cooler que você pode escolher, iluminados com LED, mais compactos, e também tem para o seu notebook caso precise. Um ótimo custo-benefício, e ótimas avaliações nos sites.

  • SCYTHE

E por último, essa marca que já se encontra entre os mais vendidos dos sites de compras online, juntamente com ótimas avaliações dos clientes que investiram nele, a faixa de preço está na média, por isso se torna um ótimo custo-benefício. Se você ficou interessado, tire um tempinho para pesquisar mais sobre a marca, e vai ver que vale a pena.

Esse é o nosso texto sobre quais são as melhores marcas de cooler para processador para você comprar, esperamos que você tenha gostado, não se esqueça de deixar o like pra gente, e também, compartilhar com quem você conhece.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de cooler para processador de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário