10 melhores marcas de prato para bebê de 2024

Mamães e papais de plantão, como anda a introdução alimentar do seu bebê? Sabemos que esse período pode ser algo desafiador, e, ao mesmo tempo único na vida da criança, pois essa fase vai definir muita coisa no futuro do seu neném. Para que esse momento seja facilitado e agradável tanto para o bebê quanto para os pais, existem alguns objetos que podem ajudar, e para isso trouxemos algumas opções de pratos para você utilizar nessa fase, iremos falar sobre as 10 melhores marcas de prato para bebê, recomendações de acordo com opiniões de especialistas o assunto que vão trazer uma nova experiência para esse momento tão gostoso que é a introdução alimentar. Se você quer saber mais sobre esses pratos, faixa de preço, entre outras informações, continue acompanhando esse post com a gente até o fim.

melhores-pratos-bebe 10 melhores marcas de prato para bebê de 2024

A importância da introdução alimentar.

Que essa fase é algo super importante na vida do bebê a gente já sabe, mas vamos discutir um pouco mais sobre o que esse período provoca no futuro do bebê. A introdução alimentar é onde a criança vai começar a perceber o que gosta, o que não gosta, testar as texturas com a mão com a boca, diferentes formas de pegar o alimento, coordenação motora para levar até a boca, perceber as diferentes cores dos alimentos, começar a formar sua própria opinião sobre o que é ruim para o seu paladar, doce, amargo, azedo, e salgado.

Tudo isso que a introdução alimentar (IA) proporciona é algo incrível para a vida da criança, e atualmente muitos especialistas tem comentado dos diferentes métodos de IA para se fazer, por exemplo, o famoso BLW, onde a criança pega os alimentos com a mão, ela vai sentir a textura, treinar o movimento de pinça para pegar o alimento, o qual é fundamental na vida da criança, ver exatamente o que ela está comendo, sem estar em uma sopa tudo misturado sem saber o sabor individual de cada legumes, frutas e grãos, dando ênfase no teste de cada alimento com seu sabor, cor e textura.

Dessa forma, a criança vai crescer conhecendo os diferentes sabores, não vai se tornar uma pessoa com dieta limitada que não come salada, não come fruta, não come legumes, dando espaço para doenças se instalarem no corpo devido a má alimentação. Porém muitas vezes isso é reflexo de uma IA errada, por isso, aos papais de primeira viagem, estejam de mente aberta, e só aceitem opiniões que você sabe que vão fazer bem ao seu bebê, e procure informações de fontes confiáveis.

 

Como escolher o melhor prato.

Ao escolher o melhor prato para seu bebê, fique atento ao rótulo, idade indicada, material utilizado, sendo que os melhores e mais indicados são silicone, bambu, polipropileno e polietileno, tamanho, e o importante, deve estar escrito BPA Free, uma substância problemática para o organismo do ser humano, principalmente para bebês.

melhores-pratos-bebe-marcas 10 melhores marcas de prato para bebê de 2024

10 melhores marcas de prato para bebê

E agora, finalmente, vamos à nossa lista de recomendações de melhores pratos para o seu bebê, se você possui mais alguma recomendação, deixe nos comentários, adoraríamos saber.

  • Buba

Uma marca que vem tomando espaço no mercado, possui todo tipo de prato, com divisórias, com ventosas, de silicone, de plástico, todos são livres de BPA, pode ser utilizado no micro-ondas.

  • Kuka

Essa marca é bem tradicional, bem conhecida e procurada no mercado, possui várias opções de produto para você escolher, com ventosa removível, com divisória, fácil de ser encontrada.

  • Avanchy

Os pratos de bambu são os destaques dessa loja, principalmente com ventosa, são livres de BPA, PVC, e qualquer coisa que faça mal ao bebê, os produtos dessa marca possuem um design sofisticado, e de alta qualidade, apesar do preço ser um pouco mais elevado.

  • Marcus e Marcus

Outra ótima marca, seus produtos são livres de BPA, possui uma variação de modelos enorme, pode ser levado ao micro-ondas, à lava-louças, tem com divisórias, de diferentes tamanhos.

  • Clingo

Os mais procurados dessa marca são os pratos de silicone, são muito bonitos, livre de BPA, pode ser levado ao micro-ondas, fácil de lavar devido ao seu acabamento, porém, dependendo da cor do alimento e da cor escolhida, pode acabar manchando.

  • Munchkin

Outra marca muito procurada pela beleza de seus pratos, os de silicone chamam mais a atenção, apesar do preço, é uma ótima opção para o seu bebê, livre de BPA, pode ir à lava-louças e no micro-ondas.

  • Mimo Style

Marca essa que vem ganhando bastante espaço entre as mais conhecidas, já se mostrou grande concorrente no mercado, possui vários modelos lindos de pratos, com ventosa, com tampa, fácil de lavar, e maleável.

  • Nûby

A marca busca trazer pratos coloridos e divertidos para o bebê, possuindo vários modelos para serem escolhidos, livre de BPA, pode ser utilizado na lavalouças e no micro-ondas também.

  • Lillo

Essas duas últimas marcas são mais famosas no mercado, mais acessíveis, possuindo vários modelos para escolher, o design é mais popular, com desenhos e coisas do tipo, mas possui BPA Free.

pratos-bebe-marcas 10 melhores marcas de prato para bebê de 2024
  • Nuk

Uma marca ótima no quesito qualidade de material, bem como do design, também é mais fácil de ser encontrada, possui vários modelos para serem escolhidos, e BPA Free.

Essa é a nossa lista de melhores pratos para o seu bebê, nós esperamos que você tenha gostado, deixe nos comentários a sua opinião, deixe o seu like e compartilhe com seus amigos papais e mamães.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de prato para bebê de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário