10 melhores plataformas para comprar e vender NFT em 2024

O advento das tecnologias digitais mudou muitos aspectos da sociedade, trouxe benefícios e alguns malefícios também. Na medicina, os avanços significaram a possibilidade de realizar procedimentos complexos com o auxílio de tecnologia. Entre elas, cirurgia remota, equipamentos e métodos de diagnóstico mais preciso, são os mais pertinentes. Em relação às telecomunicações, os avanços foram mais que expressivos, tornando possível a comunicação com qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo pela barreira física de um clique. Até mesmo a forma de consumir arte mudou, e hoje os NFTs são a nova onda. Você certamente já deve ter ouvido falar dos NFTs, Token Não-Fungíveis. O termo nomeio ativos digitais, baseado em blockchain, que representa objetos no mundo real. Em outras palavras, o NFT é um bem diferenciado, que contém dados que os tornam únicos, ou seja, não fungíveis, ou não substituíveis. O que torna útil o NFT é uma informação gravada em cada ativo. É impossível trocar um ativo por outro igual, porque não existem dois iguais. No artigo de hoje falarei sobre as 10 melhores plataformas para comprar e vender NFT em 2024.

token-nao-fungiveis-2024-onde-comprar 10 melhores plataformas para comprar e vender NFT em 2024

1- Sorare

Ocupando o primeiro lugar na nossa lista temos a Sorare, uma plataforma de NTF totalmente focada no mundo “fantasy football”. Uma abordagem diferenciada no mundo das NFTs, mas com uma nuance mais real que os seus concorrentes. O objetivo principal é coletar as NFTs e construir o melhor time possível, para que você tenha a possibilidade de ganhar prêmios e tornar suas carteiras NFT mais valiosa . A Sorare chega a se assemelhar em muitas características com o Cartola. O mais legal da Sorare, não são cobradas taxas de transação feitas a partir da sua carteira.

2- eToro NFT

Uma das mais populares plataformas de investimento, o Etoro está no mercado NFT, mas de uma forma diferente. Criou um programa de patrocínio com a finalidade de apoiar os seus criados e marcas de NFT. Esse programa da Etoro, chamado de Etoro.art, é um fundo com milhões de dólares, o qual é utilizado pelos corretoras para comprar NFTs premium ou NFTs de artistas emergentes.

3- Coinbase NFT

Uma das plataformas principais de vendas de criptomoedas do mundo digital, a Coinbase entrou para o mercado de compra e venda de NFT recentemente, com um mercado próprio. Ela pretende se estabelecer como umas das principais plataformas de NFTs, e um dos seus pontos fortes é a possibilidade de pagamento de royalities para os criadores das NFTs.

4- Binance NFT

Sendo uma das principais plataformas de criptomoedas do mundo, lançou recentemente sua plataforma NFT. Não poderíamos deixar Binance fora desta lista. A plataforma NFT funciona tanto na rede Ethereum quanto na Binance Smart Chain e oferece a mais ampla variedade de coleções NFT! Para todos os tipos e gostos! Se você está pensando em comprar NFT ou vender NFT, a Binance deve estar na sua lista de plataformas em potencial! E outro motivo é a facilidade de poder usar sua carteira de criptomoedas para fazer essas transações.

10-Melhores-Plataformas-Compra-Venda-NFT 10 melhores plataformas para comprar e vender NFT em 2024

5- Kraken NFT

Com sua ferramenta de “descoberta rara”, muitos investidores, mesmo iniciantes, conseguem encontrar NFTs interessantes para investir. Capacidade de conectar uma carteira de criptomoeda estrangeira para fazer transações NFT. A Kraken vem com uma boa reputação por sua plataforma de criptomoedas, o que torna o futuro dessa plataforma muito interessante para quem quer comprar NFT ou vender NFT.

6- OpenSea

O OpenSea apresenta como uma maior diferença para os outros mercados a enorme oferta de NFTs, em várias categorias, e isso acaba por atrair diversos criadores. Além disso, eles apresentam uma baixa taxa para a mineração. Com uma interface simples e a possibilidade de linkar a sua carteira de criptomoedas via Metames.

7- Rarible

A plataforma Rarible é um local de venda e compra de NFT muito interessante para os iniciantes nesse ramo. Assim como o anterior, a Rarible também é um dos líderes do mercado do NFT. Ela apresenta muitos recursos educacionais, a plataforma foi criada com a finalidade de que os tokens sejam acessíveis para todas as pessoas.

8- Mintable

A Mintable é uma plataforma especializada em Minting, ou seja, ela é muito atraente para os criados de NFTs pois encontram uma plataforma fácil, que permite a criação rápida e não coloca os criados em competição com outros. Assim, todos conseguem tem o seu espeço. E, por causa disso, ela acaba por atrair diversos investidores para comprar as NFTs.

NFT-Onde-Comprar-Onde-Vender-2024 10 melhores plataformas para comprar e vender NFT em 2024

9- Nifty Gateway

Nesta plataforma você encontrará diversas variedades de NFTs e, por isso, a Nifty Gateway faz uma escolha dos artistas e das artes que serão postadas na plataforma. Assim, por causa dessa seleção, para os artistas a plataforma é um pouco complicada mas, para os compradores, é muito simples e fácil.

10- Viv3.com

A última plataforma de compra e venda de NFTs é a Vi3.com, que é baseada no Blockchain Flow. Entretanto, no caso dessa plataforma especialmente, é necessário realizar uma entrevista com os funcionários e também, preencher um formulário, se você deseja comprar um NFT nessa plataforma.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores plataformas para comprar e vender NFT em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário