10 melhores promessas para fazer em 2024

Fala querido leitor! Você é uma pessoa que acredita em superstições e que promessas tem poder sobre nossas ações? Uma prática muito comum na virada do ano é fazer uma promessa que vira uma espécie de meta para que possamos melhorar em algum âmbito as nossas vidas, seja no amor, no setor financeiro, na carreira, família ou amizades. Sai ano e entra ano essa difundida prática se repete e é passada de geração para geração dentro de uma família. Mas, e que tal sair da zona de conforto daquelas promessas comuns e rasas que todo mundo faz, para tentar se aventurar em metas um pouco mais nobres e que de fato tem o poder de mudar a sua vida, quem você é e o que você faz em relação ao próximo? Nesse artigo, você ficará por dentro de algumas dicas de promessas para você realizar no ano de 2024. Confira!

melhores-promessas-para-fazer 10 melhores promessas para fazer em 2024

 10 – Parar alguma atividade em 2024

É quase que uma tradição as pessoas prometerem que vão fazer alguma coisa para o próximo ano. O que a maioria não vê é que adicionar mais uma tarefa na agenda lotada que temos diariamente pode ser uma grande furada e que só vai atrapalhar o ano todo. E se ao invés de você adicionar mais atividade na sua agenda você simplesmente prometesse tirar uma ou mais das suas tarefas para focar na qualidade daquelas que são mais importantes?

9 – Reconhecer o esforço do próximo

Gratidão é certamente um dos sentimentos ais nobres e edificantes que uma pessoa pode sentir por outra. Muitas vezes, pequenas ações de alguém próximo a nós pode mudar totalmente o nosso dia a dia e saber reconhecer isso é muito importante. Uma boa dica e promessa é a de que você vai agradecer e reconhecer essas pequenas atitudes.

8 – Ter mais paciência e ser menos crítico

Em diversas situações acabamos sendo um pouco duros e até mesmo cruéis em relação a alguém que só quer ajudar porque estamos naquele dia em que a paciência está zerada. Ou mesmo somos críticos demais em relação a forma com que as outras pessoas agem por estarmos sem paciência. Nesse momento é importante lembrar que gentileza nunca é demais. Que tal prometer ser mais paciente e menos crítico no ano de 2024?

7 – Não espalhar Fake News

Existe algo mais chato do que rolar o feed da sua rede social favorita, encontrar uma notícia incrível, compartilhar com os amigos e depois descobrir que é falsa? Nos últimos tempos, as notícias falsas tomaram conta das redes, por isso é importante ter muito cuidado, pois as Fake News tem lá as suas consequências. Para 2024, uma boa promessa é selar a meta de se informar antes de sair compartilhando as coisas por aí.

promessas-para-fazer-dez-melhores 10 melhores promessas para fazer em 2024

6 – Gastar dinheiro de forma inteligente

Outra grande tradição das promessas é o famoso “economizar o dinheiro”. E é nessa meta que as pessoas acabam sendo extremamente duras e restritivas em relação a si mesmas e isso não é nada saudável, nem psicologicamente e nem financeiramente. Uma opção mais saudável é você prometer gastar o seu dinheiro de uma forma mais inteligente, sem deixar de fazer aquilo que você gosta.

5 – Dormir melhor

Em um mundo cada vez mais maluco e com uma rotina cada vez mais corrida, muitas vezes é extremamente difícil se desligar e a insônia pode nos trazer diversos problemas. Se você se encaixa nessa situação, uma promessa que te fará muito bem é a de tentar regular o seu sono para o ano de 2024.

4 – Se preocupar menos com a aparência

Outra coisa que é extremamente preocupante no mundo atual é a busca por cumprir padrões de beleza que são cada vez mais absurdos. Isso é preocupante não só porque acaba se tornando um peso na mente de quem não se encaixa nesses padrões, mas também porque é uma prática que torna as pessoas extremamente consumistas. Para 2024, você pode prometer tentar ligar menos para os padrões da sociedade para começar a trabalhar o amor próprio.

dez-melhores-promessas-para-fazer 10 melhores promessas para fazer em 2024

3 – Se cobrar menos

Essa promessa entra no grupo daquelas que deveriam ser obrigatórias. Mesmo nessa tradição de fazer promessas, muita gente fica fissurada e acaba se cobrando demais para cumprir todas as metas. Outras pessoas são assim em qualquer situação da vida. Uma promessa um tanto saudável é você tentar se cobrar um pouco menos.

2 – Se permitir viver

Muitas das promessas que fazemos se tratam de metas muito superficiais e que mais prejudicam do que atrapalham. Você já reparou que maioria delas são coisas que de algum modo mais restringem do que qualquer outra coisa. Em 2024, aposte no contrário, prometa se permitir viver todas as experiências que o novo ano te preparou.

1 – Aprimorar uma habilidade

Sabe aquela atividade que você faz muito bem? Porque não prometer em se aprimorar ainda mais nessa habilidade? Aprender e melhorar nunca é demais e só vai te fazer bem. Mais que isso, se você se tornar o melhor naquilo que você faz, você nem precisará prometer economizar, porque certamente você poderá conseguir muito dinheiro fazendo o que você gosta.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores promessas para fazer em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário