10 melhores receitas para ceia de ano novo 2024

Olá querido(a) leitor(a)! Gostaria de desejar-lhes, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. E é claro que nossa equipe não poderia deixar de estar com você nesse final de ano. Todos nós sabemos que as festas de fim de ano, são um momento de comemorar e agradecer tudo o que vivemos no ano que se passou. É também nesse momento que fazemos pedidos para os anos que se aproximam. Esses são momentos mais do que propícios para passarmos ao lado de nossa família que tantos amamos. E, uma das melhores formas de demostrar afeto pelas pessoas que você ama, é cozinhando para eles. No texto de hoje irei falar sobre as 10 melhores receitas para você fazer na ceia de ano novo em 2024. Para essa seleção eu separei as receitas mais surpreendentes, para deixar todos satisfeitos. Aqui você encontrará desde as receitas mais complexas e sofisticadas, até aquelas mais simples e baratas. Por isso, não deixe de ler esse artigo até o final e descobrir quais são as 10 melhores receitas para a ceia de ano novo 2024.

1- Arroz com amêndoas

Para essa receita, você vai precisar de 3 xícaras de chá de arroz, 2 colheres de sopa de manteiga,  ½ copo de vinho branco seco, 200 gramas de amêndoas sem pele, 1 cebola ralada e sal a gosto. Primeiramente, você vai precisar dourar a cebola na manteiga, até ela liberar todos os seus aromas. Em seguida, é só juntar o arroz e refogar bem. Em seguida, você deve adicionar o vinho e a água até cobrir o arroz, cozinhar o arroz em fogo médio. Com o arroz pronto, rale as amêndoas torradas e sem pele.

melhores-receitas-ano-novo 10 melhores receitas para ceia de ano novo 2024

2- Arroz com lentilhas e bacon

Para este preparo, você vai precisar de 4 xícaras de chá de arroz cozido, 150 g de bacon picado e 2 cebolas fatiadas, além da lentilha cozida. Esta receita é bem simples, basta cozinhar o arroz e a lentilha, como de costume, e adicionar o bacon frito sobre a mistura.

3- Arroz de Ano Novo

Esse é um grande clássico do Ano Novo. Você vai precisa de ½ kg de arroz cozido, 100 gramas de uva-passa, 2 colheres de sopa de azeite, 1 pimentão vermelho picado, 2 cenouras médias picadas, 3 colheres de sopa de manteiga, 1 cebola média picada e 200 g de ervilha. Essa receita é muito fácil, basta misturar todos os ingredientes em uma panela até esquentar.

4- Assado de lombo especial

Para essa receita, você deve possuir: 1 lombo de porco, 4 dentes de alho, 1 maço de tempero verde, 1 cebola picada, pimenta-do-reino e 1 lata de cerveja. Basta marinar o lombo nos temperos, junto com a cerveja. No outro dia é só assar o lombo, que já deve ter absorvido todos os temperos.

5- Bruschetta com cream cheese e tomate seco

A Bruschetta é um grande clássico das celebrações de fim de ano. Você precisar-a de: 50 g de queijo parmesão ralado, 1 pão italiano do tipo baguete, 200 g de cream cheese e 100 g de tomate seco. Basta cobrir o pão com todos os recheios e levar ao forno.

melhores-receitas-novo 10 melhores receitas para ceia de ano novo 2024

6- Batata gratinada

Essa é uma receita deliciosa. Você vai precisar de 2 kg de batatas grandes descascadas e cortas em cubinhos, queijo gruyère ralado, queijo parmesão ralado e 1 colher de sopa de alecrim picado. Primeiramente você deve fritas as batatas. Em seguida, despeje-as em uma travessa e cubra elas com os queijos.

7- Batata Cremosa

Os ingredientes para essa receita são: 1 pacote de sopa de creme de queijo, 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, 2 colheres de sopa de salsa, 2 xícaras de chá de leite e sal à gosto. Basta cozinhar as batas, e, depois de cozidas, adicionar o creme de queijo dissolvido no leite em fogo baixo.

8- Bruschetta italiana

Os ingredientes dessa receita são: 1 baguete, 1 cebola picada, muçarela fresca, condimentos verdes, 2 tomates picados sem sementes, alho e pimenta-do-reino. Em uma pequena tigela, você deve adicionar o tomate, a cebola, o alho e o manjericão, o orégano, o sal e a pimenta. Com as fatias de pão cortadas, basta adicionar o rechio no pão e leva-los ao forno.

9- Farofa com bacon e ameixas

Para esta receita você vai precisar de: salsicha picada, cebola, ¼ de ameixas pretas, 2 colheres de chá de farinha de mandioca crua, 60 g de bacon cortado em cubos e sal e pimenta-do-reino a gosto. Essa é uma receita muito simples também. Você só vai precisa cortar o bacon em cubos e fritá-los em uma panela. Depois, é só adicionar os outros ingredientes ao bacon.

10- Farofa de banana nanica

Para esta farofa você vai precisar de: 6 bananas-nanica maduras e firmes, além de uvas-passas, cebola ralada, vinagre de maçã, cheiro verde picadinho, azeitonas verdes picadas, óleo vegetal, 2 xícaras de farinha de mandioca, 3 colheres de sopa de manteiga, ½ xícara de bacon picadinho, 2 dentes de alho amassador e sal a gosto. Basta fritar as bananas na manteiga até ficarem douradinhas e reservar. Em outra panela, você deve fritar o bacon no óleo. Por fim, basta adicionar os outros ingredientes no bacon frito.

melhores-novo-receitas-ano 10 melhores receitas para ceia de ano novo 2024

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores receitas para ceia de ano novo 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário