10 melhores restaurantes de Salvador em 2024

Olá queridos leitores, o texto de hoje foi exatamente pensado em você que aprecia uma boa gastronomia e que está em Salvador. Falo isso porque neste artigo falarei sobre os 10 melhores restaurantes de Salvador em 2024. De todos os sentidos humanos, o paladar é um dos mais valorizados, já que é capaz de proporcionar experiências incríveis. Por isso, muitas pessoas se deslocam longas distâncias para apreciar o que há de melhor na gastronomia. Nossa equipe sabe que muitas pessoas tem como prioridade o “comer bem”, e pensando nelas, inauguramos uma nova categoria neste blog. Nesta categoria estão inclusos os artigos que contém todas as informações sobre os melhores restaurantes de cada região do Brasil. Para realizar essa seleção, nos engajamos em uma extensa pesquisa, que levou em conta vários parâmetros como critérios de escolha. E chegou a vez de falar dos restaurantes mais consagrados de Salvador. A capital Bahiana é um grande polo culinário, e sofreu diversas influências, inclusive europeia. Tamanha influência culminou em uma das culinárias mais diversas e apreciadas do Brasil. O prato Bahiano é uma explosão de sabores, cores e aromas. Se você quer desbravar os 10 melhores restaurantes de Salvador em 2024, não deixe de ler esse artigo até o final.

1- Vini Figueira Gastronomia

Antes de irmos para a lista, é importante ressaltar que a forma com a qual os itens foram dispostos não possui viés classificatório. O Vini Figueira é o chef que comanda uma das casas mais aclamadas de Salvador – BA. O chef aposta no conceito de gastronomia contemporânea, e o seu cardápio inclui fusões nacionais e internacionais. Os pratos com maior destaque do restaurante são o Carré francês, o Filé mignon, o Arroz caldoso, a Bruschetta e o Couvert do chef. Vale muito a pena conferir.

melhores-restaurantes-salvador-p 10 melhores restaurantes de Salvador em 2024

2- Adega Terroir

O Adega Terroir é uma visita obrigatória para quem está em Salvador. O restaurante fica localizado em dos bairros mais boêmios da capital Bahiana, tendo um ambiente muito agradável e que completa a experiência gastronômica. O restaurante faz jus ao seu nome e oferece uma degustação de vinhos espetacular. Os vinhos são aconselhados de acordo com o prato que você vai escolher, para que o cliente tenha uma harmonização perfeita. Ah, e o preço é bastante justo para toda a experiência especial que o estabelecimento oferece

3- Restaurante Origem

Se você quer conhecer a gastronomia Bahiana nas suas mais variadas nuances, o Restaurante Origem é uma excelente pedida. O lugar surge com a proposta para sintetizar todos os 5 biomas da Bahia em um único cardápio. Quem está por trás do restaurante são os dois apaixonados chefs, Lisiane Arouca e Fabrício Lemos. Juntos, os chefs criaram o menu degustação, que é a melhore forma de capitar a mensagem do restaurante. Todos os dias os chefs criam o menu degustação para que os clientes tenham a melhorexperiênciagastronômica da Bahia.

4- La pulperia

O restaurante fica a 2.7 km do pelourinho, e apresenta um ambiente rústico e harborizado, num ambiente que valoriza os ares naturais da Bahia. As mesas ficam dispostas em uma área externa, há também uma área interna coberta, e um espaço climatizado. O La Pulperia aposta nas carnes Argentinas, Uruguaias e Sul-Africanas. Os preços são bastante justos.

5- Casa da Tereza

O Casa da Tereza é um restaurante todo moderninho, que valoriza a estética histórica de Salvador. Esse design fica claro no modelo das cadeiras utilizadas, no revestimento e na estrutura de madeira exposta e propositalmente pintada com uma única demão. Esse é a descrição de apenas um dos vários ambientes do restaurante. Além deste, o restaurante conta com o Salão Bel Borba, a Galeria Iemanjá, o Salão Terreiro, o Salão Barroco e a Vendinha Samuel e Totó.

melhores-salvador-restaurantes-q 10 melhores restaurantes de Salvador em 2024

6- Restaurante Lafayette

Quem frequenta o Restaurante Lafayette tem uma vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos. Se engana quem pensa que a vista é a única especialidade do estabelecimento. Além da paisagem indescritível, o Lafayette é especializado na gastronomia mediterrânea, estando sobre os comandos do renomado chef Gabriel Rodrigues.

7- Chez Bernard

Assim como o exemplo anterior, o Chez Bernard possui uma vista muito privilegiada para a Baía de Todos os Santos. Localizado no Centro Histórico, o ambiente agora está sob uma nova administração, e a qualidade se mantém. Quando falo em qualidade me refiro à rapidez com a qual os pratos são entregues, além da educação dos garçons. A comida é espetacular, focada na gastronomia europeia, especialmente a francesa.

8- Restaurante Amado

O nome desse restaurante se justifica por ser um dos mais procurados da região. O chef Edinho Engel traz o melhor da comida contemporânea ao cardápio que oferece aves, carnes, frutos do mar, massas, risotos e pratos regionais.

9- Restaurante Salvador Dali

Charmoso, esse restaurante é muito indicado para quem quer apreciar o melhor da gastronomia local com conforto. Além da vista privilegiada, o restaurante conta com um cardápio que mistura as culinárias baiana, francesa, tailandesa e mediterrânea.

melhores-salvador-restaurantes-n 10 melhores restaurantes de Salvador em 2024

10- Restaurante Donanna

Esse é um restaurante que valoriza o que há de melhor na tradicional comida Baiana. O local simples e muito aconchegante fica em perfeita conformidade, com o cardápio assinado pela chef Ana Raimunda Silva Santos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores restaurantes de Salvador em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário