2 Via Fatura VIVO: Emissão do Boleto, Como Tirar
Você é cliente vivo e tem dúvidas de como emitir a segunda via da fatura Vivo? A empresa possui diversas maneiras de ofertar serviços e facilidades ao cliente. Leia a nossa matéria para suprir a sua dúvida e muito mais.
2 Via Fatura VIVO: Dicas, Dúvidas
A Vivo é uma empresa de telefonia, regida pela Telefônica Brasil, que oferece serviços de telefonia fixa e serviços de telefonia móvel, ambas vindas da antiga TELESP. Além dos serviços telefônicos, ela oferece internet banda larga e televisão por assinatura dentro do território brasileiro.
Vale ressaltar que a Vivo é uma das principais empresas telefônicas do país, chegando a dominar 30% do mercado de celulares, segundo as pesquisas da ANATEL, oferecendo a telefonia móvel em todos os estados do Brasil, com tecnologia 3G e 4G, mas a telefonia fixa é ofertada apenas no estado de São Paulo, devido a baixa utilização com a chegada da telefonia móvel.
Com o avanço da tecnologia, as cobranças de telefonia, internet e televisão, não chegam somente pelo correio. As empresas como a Vivo estão focando cada vez mais no envio das faturas por e-mail, cadastros em seus sites e principalmente nos aplicativos para clientes, diminuindo o uso de papel e o custo de envio físico da fatura.
Com a grande demanda de clientes, das mais diferentes idades, as dúvidas vão surgindo em relação ao uso desses aplicativos, formas de pagamento e querer se inteirar das facilidades do mundo tecnológico.
Você tem dificuldades e dúvidas para entender o aplicativo para emitir a 2ª via do seu boleto? Precisa de orientações para conseguir efetuar o pagamento da sua conta? Aqui vamos explicar o passo a passo de como realizar a emissão de forma simples e rápida, esclarecendo suas dúvidas em relação ao uso dos canais de emissão de boletos, facilitando seu dia a dia e evitando atrasos e multas no pagamento da fatura.
Segunda Via Fatura VIVO: Emissão do Boleto, Como Tirar, Canais de Atendimento
Para a emissão da 2ª via do boleto VIVO, você terá disponível alguns canais de atendimento Vivo, que estão apresentados abaixo:
- Aplicativo “Meu Vivo” – Através deste aplicativo, você consegue realizar os pagamentos da sua fatura e os detalhes do seu plano, por meio do seu smartphone.
- Site vivoemdia.vivo.com.br – Este site é um modo rápido de você acessar sua fatura pelo computador, sem precisar acessar sua conta, apenas utilizando alguns dados pessoais já cadastrados na Vivo.
- Site vivo.com.br – O site da Vivo é parecido com o aplicativo. Você terá todas as informações sobre seu plano, assim como sua fatura. Mas ele é mais usado para quem usa, no dia a dia, o computador ao invés do smartphone.
Segunda Via Fatura VIVO: Passo a passo
Agora vamos te dar o passo a passo de cada canal citado acima, de forma detalhada, para a emissão da 2ª via da sua fatura VIVO. Você poderá escolher o mais fácil para sua rotina, conforme abaixo:
- Aplicativo da VIVO
- Em seu smartphone, vá até o ícone para baixar aplicativos e baixe “Meu Vivo”.
- Realize seu cadastro no app, caso não tenha. Se tiver é só entrar com a senha ou digital.
- Na parte inferior da tela, vá em “Meu Plano”. E automaticamente você irá ver a sua fatura em aberto.
- Clique em “Código de Barras” e pronto, seu boleto estará disponível.
- No fim da tela, ainda terá a opção para você copiar esse código de forma mais rápida, clicando em “Copiar código de barras”.
- Site Vivo em Dia
- Em seu navegador, entre no site vivoemdia.vivo.com.br
- Escolha a opção “Pessoa Jurídica” ou “Pessoa Física”
- Coloque seu CPF ou CNPJ e o número de telefone do seu cadastro na Vivo
- Você receberá um código através do seu smartphone e digitará no campo disponível no site
- Você verá 3 opções: Pagar com cartão, código de barras e 2ª via.
- Escolha a melhor forma de pagamento para você e sua fatura estará disponível.
- Site oficial da Vivo
- Em seu navegador, entre no site vivo.com.br
- No canto superior direito, clique em “Login”
- Digite seu CPF ou email e a sua senha, se tiver cadastro. Se não, precisará fazer.
- Clique em “Acessar”
- Após, clique em “2ª via de conta”
- E aperte em “consulte sua conta pelo Meu Vivo”
Seguiu os passos acima, mas mesmo assim não conseguiu emitir seu boleto? Caso você ainda esteja com dúvidas para a emissão da sua fatura, tenha um problema específico para tratar com a Vivo, você pode entrar em contato com a empresa através dos seguintes canais:
- WhatsApp Vivo – 11 99915-1515
- Telefones Vivo – 1058 e apoio a PCD auditiva 142
Tenho certeza que agora você está com sua 2ª via em mãos e que sabe utilizar melhor as ferramentas tecnológicas que a Vivo proporciona. Sempre que precisar, consulte este artigo e acompanhe o nosso site para mais dicas imperdíveis e novidades sobre serviços, bem como promoções, planos e facilidades para o seu dia a dia.
O site mais atualizado de 2024!