Albumina: Para que serve, Como tomar e Benefícios

Você sabia que a albumina é uma proteína que pode ser identificada em grande quantidade no nosso organismo? Sim isso é verdade, ela também pode ser encontrada em alguns alimentos como a clara de ovo e o leite. Seu uso enquanto suplemento é difundido entre os atletas de diferentes níveis, pois ela pode agregar uma série de benefícios.

Se você é uma pessoa que está buscando algo que ajude a valorizar o seu esforço em seus treinos, contribuindo para um resultado visível, é interessante acrescentar a albumina na sua dieta. Quer saber mais sobre isso e conhecer os benefícios? Continue acompanhando abaixo!

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O que é a Albumina?

Albumina, também conhecida como “Albus”, é a substância que está presente no plasma humano. Ela representa uma fonte excelente de proteínas no dia a dia, podendo ser retirada da clara de ovo.

Quando conseguimos manter uma boa dose deste nutriente, é possível garantir uma boa quantidade de proteínas para ter uma recuperação melhor após o treino.

A albumina também contribui para a melhora dos resultados dos esforços físicos, melhorando a síntese proteica, construção muscular e o desempenho de força nos treinos. Por ser uma substância rica em minerais e algumas vitaminas como ferro, fósforo, potássio e vitaminas do complexo B, ela ajuda no ganho de energia, aumentando o rendimento do atleta durante o treino.

Para que serve Albumina?

Em geral, a albumina tem como finalidade contribuir para o ganho de massa muscular, sendo algo dado pelo elevado valor proteico. Portanto, é importante realizar o consumo desse nutriente após as atividades físicas, sendo o momento em que os músculos demandam uma grande quantidade de nutrientes, principalmente proteínas.

O ganho de massa magra se dá pela capacidade de promover uma promoção de células musculares. O consumo da albumina é recomendado para aqueles que não conseguem obter uma boa quantidade dessa proteína através da alimentação.

É ideal para quem possui intolerância à lactose. Vale lembrar que o uso de suplementação deve ser feito com orientação de um nutricionista e de forma individual.

A albumina também é capaz de fornecer aminoácidos que são importantes para o metabolismo. E por último, ela favorece energia, que é algo fundamental para uma rotina de treino.

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Conheça os benefícios da Albumina

O consumo correto da albumina pode trazer diversos benefícios para o usuário. Tanto pela manutenção da saúde, quanto para a melhora da definição e condicionamento corporal. Veja abaixo os benefícios da albumina:

  • Favorece a hipertrofia muscular
  • Acelera o ganho de força nos treinos
  • Acelera o processo de construção dos tecidos musculares
  • Melhora a circulação sanguínea e o transporte dos nutrientes
  • Proporciona uma sensação de saciedade, controlando o apetite
  • Rica em vitaminas e minerais que são fundamentais para a saúde
  • Melhora os processos de cicatrização dos ferimentos e queimaduras
  • Manutenção de massa magra no corpo
  • Melhora o sistema imune
  • Melhora da saúde óssea
  • Ação antioxidante para combate dos radicais livres e participa na formação dos anticorpos

Esses são apenas alguns dos benefícios desse nutriente, existem muitos outros que vão garantir um desempenho melhor durante os treinos e depois deles.

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Como tomar Albumina?

Quer saber como tomar albumina? Então vamos te ajudar, existe o suplemento de albumina, e este pode ser encontrado em duas apresentações: sendo em cápsulas ou em pó.

A versão em pó precisa ser diluída em alguns líquidos como suco, água, leite ou água de coco. O cuidado com a temperatura é fundamental, pois evita a degradação das proteínas. Depois, outro ponto fundamental é o sabor, pois a água fria evita a alteração no sabor.

Os nutricionistas que são especializados nesse tipo de suplementação apontam que, para garantir melhores resultados na recuperação muscular, é recomendado o consumo de algum carboidrato junto com a albumina.

Portanto, muitos atletas optam pela ingestão na forma de vitamina. Para quem consome a substância, também haverá a necessidade de consumo de muito líquido. Será importante consumir muita água, para evitar o aparecimento de problemas renais.

Por ser uma proteína de digestão lenta, ela pode ser consumida antes de dormir, já que ajuda no processo de construção dos músculos durante o descanso.

Vale lembrar que é interessante conversar com o seu nutricionista ou médico. O consumo de qualquer suplementação precisa ser feito com o acompanhamento de um profissional da área.

Tomar albumina engorda?

A albumina possui aminoácidos que são importantes no funcionamento do metabolismo. Além de dar mais energia durante o treino, por sua composição de ferro, fósforo, potássio e vitaminas do Complexo B, como explicamos anteriormente, ela também favorece a perda de peso.

A redução de gordura corporal está associada ao fato de que a albumina é uma forma de proteína que não sofre hidrólise, portanto, tem uma absorção mais lenta.

Quanto maior for o tempo de absorção, mais demorado será o processo digestivo, isso auxilia na perda de peso. Portanto, recomendamos que, antes de consumir qualquer suplemento como a albumina, é necessário fazer o acompanhamento médico ou outro profissional da área da saúde.

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Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
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