20 plataformas digitais mais usadas em 2024

Se você quer saber quais são as 20 plataformas digitais mais usadas em 2024, confira a nossa lista a seguir: mais-usadas-digital 20 plataformas digitais mais usadas em 2024

1. Google

É óbvio que não teria como começar falando de outra plataforma digital que não fosse o tão amado google. Todos sabemos que a empresa Google é umas empresas do ramo da tecnologia mais influentes e proeminentes de todo o mundo. Além de ser o local onde todos buscamos por absolutamente tudo, a plataforma é muito conhecida por suas ferramentas de pesquisa avançada, tecnologias inovadores e até por suas iniciativas com a inteligência artificial.

2. WhatsApp

Em segundo lugar temos outra excelente plataforma digital, que é de longe uma das principais e mais importantes redes sociais da história, já que todos o usam diariamente a todo momento! E a cada dia que se passa esta ferramenta está se modernizando cada vez mais, uma vez que permite mandar mensagens automáticas e até mesmo fazer pagamentos por meio do WhatsApp Business.

3. Instagram

Considerado uma das redes sociais mais influentes e importantes do momento, o Instagram é outra plataforma digital que com certeza estará entre as mais usadas de 2024. Isto por conta de todas as ferramentas de engajamento e por todo o alcance que as mesmas permitem aos seus usuários, de modo que se trata de plataforma digital onde muitos conduzem os seus negócios.

4. TikTok

Falando agora de outra plataforma digital que a um bom tempo vem sendo uma das principais redes sociais da atualidade, temos o TikTok. Com todos os seus vídeos e com todo o engajamento que proporciona, esta com certeza não poderia ficar de fora dessa lista.

5. YouTube

Não precisamos nem dizer que o YouTube está a tempos entre uma das plataformas digitais mais famosas em todo o mundo. Afinal, são bilhões de vídeos disponíveis nas mais diversas formas de conteúdo.

plataformas-digitais-usadas 20 plataformas digitais mais usadas em 2024

6. Twitter

É claro que o famoso passarinho carimbado em diversos sites de notícias não poderia deixar de aparecer aqui, não é mesmo? Isto porque se trata de uma ótima plataforma para aqueles que desejam procurar as notícias e fofocas do momento de forma rápida e eficaz.

7. Netflix

A Netflix é outra plataforma preferida por aqueles que adoram curtir aquele filminho ou aquela série com os amigos, parceiro ou parceira e família, assim, esta com certeza estará entre os principais de 2024.

8. Facebook

Sendo uma das principais fontes de renda da Meta, o Facebook é outra plataforma digital que possui o maior número de usuários no mundo, e ainda conta com diversos conteúdos e ferramentas de marketing digital.

9. LinkedIn

O Linkedin também é muito usado, isto porque se trata da maior rede social entre profissionais do Brasil, de modo que muitas pessoas criam conexões com pessoas da área e ainda conseguem grandes oportunidades.

10. Uber

É claro que o aplicativo salvador dos compromissos não poderia deixar de aparecer aqui, não é? Afinal, quem é que nunca fez uma corrida pelo aplicativo Uber? A popularidade do aplicativo aqui no Brasil só aumenta!

11. Pinterest

Repleto de inspirações e fotos magníficas, o Pinterest também jamais sai de moda e é claro que estará entre as mais usadas em 2024!

12. Amazon

Considerada como uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo, a Amazon é outra plataforma que está entre as mais usadas. Isto por conta de toda a agilidade que proporciona aos seus usuários e por toda a liderança que possui diante de tantos seguimentos do mercado.

13. eBay

Outra grande plataforma de comércio eletrônico é o ebay, que ficou conhecido como um dos pioneiros do setor de mercado online baseado em leilões e compras diretas.

14. Airbnb

O Airbnb é outra plataforma muito popular no Brasil, isto porque permite que milhares de pessoas aluguem acomodações em todo o mundo, por um preço muito mais acessível e por um processo muito mais tranquilo, fácil e rápido.

15. 99

Falando agora de outra plataforma digital muito importante para a mobilidade, temos o 99, principal concorrente do Uber, que vem se popularizando cada vez mais no Brasil.

16. Spotify

O Spotify é uma das maiores plataformas de streaming de música de todos os tempos, que vem crescendo se popularizando a cada dia que se passa. Sendo assim, com certeza será uma das maiores de 2024.

plataformas-mais-usadas 20 plataformas digitais mais usadas em 2024

17. Zoom

Diante da grande demanda que vem surgindo por plataformas de comunicação online, o Zoom é outra plataforma digital que está entre as mais usadas!

18. Deezer

Falando agora de outro importante streaming de música, o Deezer vem se popularizando cada vez mais, de modo que em 2024, com certeza terá seu espaço guardado entre os mais usados de todos.

19. Youtube Music

Outro também que não deixa nadinha a desejar é o Youtube Music, que há anos está entre os mais famosos e importantes streamings de música do mundo.

20. Apple Music

Para terminar, vamos falar de uma plataforma pertencente a uma das maiores potências e referências de tecnologia do mundo, o Apple Music, que vem crescendo cada dia mais.

Por fim, é importante ressaltar que esta lista não é definitiva, e a popularidade das plataformas digitais pode variar de acordo com regiões, setores e claro, com a opinião de cada um.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 20 plataformas digitais mais usadas em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário