Atendimento Vivo: 0800 941 9605, Whatsapp, Lojas e Horário
No ano passado, a quantidade de pessoas que acessavam a internet na área urbana era de mais de 92%, e na área rua mais de 74%. É possível dizer que existem mais smartphones do que seres humanos. Isso porque no último IBGE foi apontado que existiam mais de 240 milhões de aparelhos, para aproximadamente 214 milhões de pessoas. Para suprir essa necessidade, surgiram também diversas operadoras, dentre elas a Vivo muito tem se destacado.
O uso do celular do decorrer dos anos
Você consegue imaginar o seu dia a dia sem um aparelho celular, ou ainda pior, sem acesso a internet?
É interessante pensar que algo que hoje é tratado como essencial, em algum momento, nem sequer existia. O desenvolvimento da telefonia passou por diversas fases. Antes os seres humanos se comunicavam com carta, e quando surgiu o fax, todos se admiraram com a velocidade com que a mensagem era recebida.
Houve também a época do telefone fixo, e somente as pessoas com melhores condições financeiras é que tinham um em casa. Aquele era o meio mais tecnológico e instantâneo de conversar com alguém.
Quando finalmente foram criados os aparelhos celulares, estes serviam apenas para efetuar e receber ligação, e o sinal também não era dos melhores. Um simples da cobrinha era o suficiente para fascinar as crianças e os adolescentes.
Houve uma época em que internet era só no computador, e era daquele de tubo. A maioria das pessoas só tinham acesso através de uma lan house, gastava cada centavo de hora em hora, até a hora de ir embora.
Hoje em dia tem internet no celular, tem internet na televisão, no tablet. É possível fazer chamada de voz e de vídeo. Tem Whatsapp, tem mensagem de voz. Se os aparelhos mudaram, é claro que os serviços acompanhados precisam acompanhar. Não é a atoa que hoje a Vivo conquistou mais de 85 milhões de clientes ao longo dos seus 15 anos de história. Veja abaixo um pouco da história da operadora.
História da Vivo
A operadora Vivo nasceu em abril de 2003, em 2005 já estava entre as maiores operadoras. Três anos depois, a empresa alcançou a marca de 40 milhões de clientes. Em 2010 a Vivo passou a fazer parte do Grupo Telefônica e partir disso fixou-se ainda mais entre as melhores, implementando inclusive a tecnologia 3G em todo canto do Brasil.
Em 2013 a operadora decidiu dar mais autonomia ao cliente, criando o aplicativo “Meu vivo“. Através do app o cliente consegue efetuar pagamento de fatura, assim como acessar o detalhamento, todo todos os detalhes referentes a ligações realizadas e uso de internet.
É possível acessar informações cadastrais, fazer troca de plano e muito mais.
No mesmo ano a operadora trouxe a tecnologia 4G para os seus clientes.
2014 foi um ano voltado para o avanço tecnológico. Foi criado o aplicativo “Minha recarga”, revistas digitais e até mesmo uma assistente virtual (ferramentas que algumas operadoras estão usando somente agora).
No ano seguinte a Vivo foi indicada como uma das dez marcas mais valiosas do nosso país, pela quinta vez seguida.
Em 2016 a Vivo decidiu expandir e alcançar diferentes tipo de cliente, aumentando o número de serviços prestados pela operadora. Desde então a operadora oferece não apenas a linha móvel, mas telefone fixo, internet banda larga , HDTV, Wifi e outros serviços relacionados ao digital.
Central de vendas
- Atendimento para pessoas com deficiência auditiva: 142
- Central de Relacionamento Vivo: 1058
- Para cliente vivo pós, controle ou pré-pago: 0800 010 1515
Fale Conosco: Atendimento e Suporte Vivo Móvel
- Atendimento para pessoas com deficiência auditiva: 142
- Atendimento Vivo Pós, Controle e Pré-pago: *8486
- WhatsApp exclusivo para Vivo V: (11) 999055555
- Consulta de Saldo vivo pré-pago: *8000
- Denúncia de furto ou vandalismo: 0800 144 444
- Vivo Exterior: +55 (11) 3056-8628
WhatsApp da Vivo: 11 9991515-1515
Além dessas opções é possível enviar um formulário com a sua dúvida no site oficial da operadora.
Loja Vivo Shopping
Além das lojas presenciais que estão presentes em diversas cidades do território brasileiro, agora existe o “Vivo Shopping”. Um site onde o cliente pode efetuar compra de smartphones, aparelhos de TV, acessórios, e até produtos de pet shop. O serviço é prestado tanto para pessoa física, quanto para empresas.
No caso das lojas presenciais o horário de funcionamento pode variar, mas a grande maioria funciona das 08h às 20h, de segunda a sexta-feira.
Aplicativos e serviços que podem ser utilizados com desconto se você for cliente Vivo
- Amazon Prime
- Disney Plus
- Discovery Plus
- Star Plus
- Spotify Premium
- Pacotes Vivo Play App
- HBO Max
- Globoplay
- Globoplay + Canais
- Telecine
- Starzplay
- Paramount +
- Combo +
- Tidal
- Vivo NBA
- Vivo NFL
- Combate
- Estádio TNT Sports
- Premiere
- NordesteFC
- Cartão Vivo Itaucard
- Vivo Pay
- Vivo Crédito Antecipado
- Vivo Easy
- Vivo Guru
- Vivo Cloud
- Microsoft 365
- Babbel
- Vivo PlayKids
- McAfee Segurança Digital
Entretenimento, educação, compras, segurança e muito mais.
É notável que as operadoras atualmente tentam prestar o máximo de serviços possíveis, além de fazer parcerias com empresas que também possuem uma boa quantidade de clientes, dessa maneira, além de poder tratar quase todas as demandas com um único canal, o cliente obtém descontos, meses específicos gratuitos.
O site mais atualizado de 2024!