10 melhores escolas particulares de São José do Rio Preto em 2024

São José do Rio Preto é uma cidade do interior de São Paulo, que está entre as mais ricas do estado e do país. Consequentemente possui também diversas escolas de qualidade. Até porque a cidade é tida como uma referência para aquela região.

10-melhores-escolas-particulares-de-sao-jose 10 melhores escolas particulares de São José do Rio Preto em 2024

Desta maneira neste post vamos falar um pouco mais sobre o assunto, mostrando as melhores escolas particulares da cidade e até mesmo usando notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como algumas das referências para a indicação.

Colégio Kelvin

O Colégio Kelvin funciona na Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 520 – Jardim Maracanã, e se destaca, entre outras coisas, por ter um ensino médio muito forte e por ser um importante preparatório para vestibulares no país inteiro.

Por exemplo em suas redes sociais, a escola pública o nome de diversos alunos que passaram em faculdades importantes, como a USP e a Unesp, por exemplo. Assim é uma boa opção para um ensino de qualidade.

Colégio London

O Colégio London funciona na R. Benjamin Constant, 3463 – Vila Imperial. Por lá, também se tem um forte ensino médio preparatório para entrar nas grandes universidades do país. Inclusive na região de São José do Rio Preto, é uma das que tem melhor índice de aprovação.

Além disso o Colégio London conta com uma forte estrutura para os alunos e costuma ser frequentando pelos estudantes de maior poder aquisitivo.

Colégio São José

O Colégio Agostiniano São José funciona na R. dos Agostinianos, 88, na cidade de São José do Rio Preto. Se trata de uma tradicional escola católica que oferece ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano), ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano) e também oferece o Ensino Médio (1º a 3º ano colegial).

Desta maneira o Colégio Agostiniano oferece uma boa oportunidade para o aluno criar vínculo com o local, passando toda a sua fase estudantil naquele determinado local. Então é também uma boa opção na cidade.

10-melhores-escolas-particulares 10 melhores escolas particulares de São José do Rio Preto em 2024

Colégio Carlos Chagas Filho

O Colégio Carlos Chagas Filho funciona na Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 1000 – Jardim Panorama e aposta em diferenciais como uma tecnologia inovadora para os estudantes que estão de fato interessado em aprender. Ela ficou conhecida por ser a primeira a apresentar o programa do Metaverso, uma tecnologia de realidade virtual, que vem crescendo cada vez mais.

Intelectus, de Rio Preto

A escola Intelectus de Rio Preto funciona na Avenida Bady Bassitt, 3777, e também é uma das escolas mais bem conceituadas e conhecidas em São José do Rio Preto. Entre outras coisas, sempre se destacou pelas boas notas no Enem. Por lá existe o ensino fundamental, o ensino médio e um pré-vestibular, onde muitos estudantes procuram para ter um melhor ensino.

Colégio Objetivo, de Rio Preto

O Colégio Objetivo de São José do Rio Preto fica na R. Reg. Feijó, 667 – Vila Ercilia, São José do Rio Preto – SP, 15013-080. Além disso, é uma escola que já tem o seu reconhecimento nacional, por conta da qualidade de ensino em suas filiais espalhadas por outras cidades. Então em São José do Rio Preto não é diferente.

Isso sem contar que é uma escola também muito procurada por alunos no ensino médio por conta do forte preparatório para cursos pré-vestibulares, onde o estudante terá a chance de passar em uma universidade de mais qualidade no país.

10-melhores-escolas-particulares-de-sao-jose-do-rio-preto 10 melhores escolas particulares de São José do Rio Preto em 2024

Outros colégios em São José do Rio Preto

Por fim vamos também citar alguns outros colégios em São José do Rio Preto que possuem boa qualidade de ensino e que também podem ser opções interessantes para os pais. Neste caso temos o Colégio Santo André, que em anos anteriores teve boas notas médias no Enem.

Além disso para fechar o Top 10 de escolas em São José do Rio Preto, podemos citar o Colégio Lamark, a escola Philadelpho Gouvea Netto e a escola Seta, outro colégio bem visto em São José do Rio Preto. Contudo no caso das principais escolas particulares de Rio Preto, além da qualidade do ensino, outros fatores também precisam ser considerados.

Por exemplo é importante que essas escolas fiquem próximas de onde mora e neste caso, a localização é algo dos mais importantes. Além disso também tem a questão do preço das mensalidades, já que normalmente são preços altos e nem todos têm condições de pagar.

Neste caso vale também pesquisar e até mesmo procurar por bolsas de estudo, onde os alunos podem ter a possibilidade de estudar em uma escola boa e sem pagar por isso, ou até mesmo pagando um preço mais barato, com desconto de até 50% na hora de entrar lá na escola.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas particulares de São José do Rio Preto em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário