Acesse Nossas Redes Sociais

Notícias

CNH Social Grátis: É Verdade? Como se Cadastrar

Publicado

em

Será que a CNH social grátis é verdade? O governo realmente fornece esse programa para as pessoas? Se você simplesmente não sabe a resposta para essa pergunta, saiba que iremos falar disso hoje.

Sabemos muito bem que a CNH, ou carteira nacional de habilitação, demanda um processo demorado e bastante custoso para os que desejam adquiri-la. Isso porque é preciso pagar taxas ao Detran, bem como realizar exames médicos e psicológicos.

Além disso, caso for realizar atividades remuneradas, esse custo pode ficar ainda maior. Sendo assim, muitas pessoas de baixa renda acabam ficando sem recursos para fazer a sua.

Pensando em toda essa dificuldade, o programa de CNH social grátis vem como uma alternativa viável para que milhares de jovens possam garantir sua habilitação. Confira tudo sobre o tema a seguir.

cnh-social-gratis-e-verdade CNH Social Grátis: É Verdade? Como se Cadastrar

O que é a CNH social grátis

A CNH social grátis é um programa social do governo, que viabiliza a carteira de habilitação para jovens que tenham entre 18 e 25 anos. Esse programa contempla:

  • Primeira habilitação;
  • Alteração de categoria;
  • Adição de categoria.

Sendo assim, acaba sendo uma forma de ajudar os jovens a conseguirem a carteira e possivelmente melhores oportunidades de emprego e renda.

O projeto é acompanhado e estruturado pelo Detran de cada estado, portanto, é importante que você verifique sempre o site do órgão para verificar se o processo seletivo já está aberto para a sua região.

O Detran auxilia o candidato em todos os processos e, por meio do site, você consegue informações importantes para que não acabe perdendo a oportunidade.

Mas afinal, qualquer pessoa pode vir a participar da CNH grátis? É disso que iremos falar a seguir.

Quem pode participar da CNH social grátis?

Existem alguns requisitos importantes para quem quer participar da CNH social, portanto, o primeiro passo é verificar se você os cumpre. Para ter direito a este documento de forma gratuita, você deve:

  • Ter entre 18 e 25 anos;
  • Ter renda de até 2 salários mínimos;
  • Comprovação de ter estudado em escola pública e com boas notas.

Além disso, existem outros tipos de pontos que podem auxiliar o jovem a conseguir a CNH social grátis. Caso a pessoa tenha algum ou mais de um dos requisitos abaixo, ela pode também ter acesso ao programa:

  • Ex-presidiários;
  • Trabalhador rural;
  • Desempregados;
  • Beneficiários do Bolsa Família;
  • PCD.

Atente-se ao fato de que você precisa conferir com atenção os requisitos para daí dar entrada para receber o benefício da CNH social grátis.

E afinal, como fazer o cadastramento para participar do programa social? Continue acompanhando e veja como fazer a sua inscrição.

cnh-social-gratis-e-verdade-como-cadastrar CNH Social Grátis: É Verdade? Como se Cadastrar

Como é possível se cadastrar na CNH social grátis?

O próprio Detran do seu estado irá liberar as inscrições quando o processo estiver aberto. Sendo assim, o primeiro passo é justamente ficar de olho no site do DETRAN de sua cidade para verificar quando as vagas estarão abertas.

Assim, podemos verificar que o órgão estadual define quais serão os quantitativos de vagas, bem como determina qual o período de inscrição.

Para se inscrever, é preciso acessar o site no período pré-definido pelo órgão, e reunir seus documentos para que você possa preencher o cadastro. De forma geral, os documentos solicitados são os seguintes:

  • CPF;
  • RG;
  • Histórico escolar;
  • Certidão de nascimento de dependentes;
  • Carteira de trabalho dos membros da família.

Podem haver outros documentos que o Detran venha a solicitar para o candidato, portanto, é muito importante que você verifique a lista completa antes de efetuar a sua inscrição.

Todos os estados têm CNH grátis?

Não, nem todos os estados oferecem este benefício governamental. Isso ocorre porque o Detran estadual tem autonomia para poder definir se irá aderir, bem como consegue delimitar o quantitativo de vagas para a região.

O primeiro passo é que você verifique se o seu estado tem essa oferta e a partir daí verifique periodicamente para saber quando as vagas estarão disponibilizadas.

Confira abaixo alguns dos estados onde o programa já está em funcionamento:

  • Roraima;
  • Goiás;
  • Espírito santo;
  • Amazonas;
  • Ceará;
  • Bahia;
  • Rio grande do sul;
  • São Paulo;
  • Minas Gerais;
  • Rio grande do norte;
  • Paraíba;
  • Maranhão;
  • DF;
  • Pernambuco.

Caso você resida em algum destes estados, então já sabe que é preciso ficar de olho para não perder o próximo período de inscrições.

cnh-social-gratis-e-verdade-como-se-cadastrar CNH Social Grátis: É Verdade? Como se Cadastrar

Como saber se foi aprovado na seleção?

A forma mais simples e rápida de saber se foi aprovado para a CNH social grátis, é conferir o próprio site do Detran de seu estado. Por lá, na data estipulada para o resultado, você poderá então verificar a lista com os aprovados de forma online.

Se você participou do processo de inscrição e está concorrendo, então precisa ficar ligado para não perder esse momento. Isso porque existe um prazo pré-definido para se matricular.

Caso a pessoa perca este prazo, poderá acabar deixando de ter acesso ao processo de CNH social grátis. Agora que você já sabe como funciona, então verifique as informações no Detran do seu estado e aproveite.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news CNH Social Grátis: É Verdade? Como se Cadastrar
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

Orkut Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Publicado

em

Orkut, foi uma rede social antiga, associada ao Google e que durou por volta de 10 anos. Começou em 2004 e foi fechada em 2014, ela se tornou muito popular, ela tinha como objetivo se popularizar nos EUA. Mas ela acabou sendo mais popular, no Brasil e na Índia.

Logo, com o fim do Orkut original, no Brasil permaneceu o desejo de continuar com a rede social. Por isso, Murillo Fagá, um fã do antigo Orkut criou uma nova rede social. Que recebe o mesmo nome da antiga, e tem como a similaridade o mesmo layout junto com os comandos.

Agora, ela passou a ser chamada de Orkut.Br, e tem como alvo os brasileiros. Muitos dos recursos também vieram, mas algo que faltou foram os games, mas fora esse pequeno detalhe. O novo Orkut, se tornou popular e idêntico ao antigo, mas não é mais ligado ao Google.

Portanto, para que seja possível fazer o login, junto com o seu cadastro e também recuperar a senha se já tiver uma conta no novo Orkut. É preciso ter algumas informações importantes, para fazer todo esse processo, por isso está preparado 3 tópicos que vão te guiar, sendo eles os seguintes:

  • Como fazer o acesso ao Orkut?
  • Qual é o passo a passo para fazer o cadastro?
  • Como se recuperar a senha do Orkut?

orkut-entrar-login-cadastro-recuperar Orkut Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Como fazer o acesso ao Orkut?

Antes de tudo, é importante prestar atenção, que esse é um Orkut completamente novo. Por isso o acesso a ele, também é feito de forma diferente, dessa forma não é possível entrar nesse site por meio do endereço antigo. Porque o site tem um criador diferente e endereço totalmente distinto do antigo.

Então, para conseguir fazer isso de forma correta, é possível pesquisar na internet por Orkut.Br. ou só o nome Orkut. O primeiro que aparece é o certo, mas se pode entrar por esse Orkut, mas preste atenção que ele não consegue recuperar nada da sua conta antiga.

Logo, outro ponto que é de grande importância, é que esse Orkut.Br tem os mesmos recursos que o velho Orkut. Mas deve-se olhar com atenção, alguns pontos que não são iguais, como os games que não foram colocados na nova versão e por isso pode ser um pouco diferente.

Veja o que é preciso para fazer o login no Orkut.Br

Entretanto, se já tiver uma conta no novo Orkut, e não se lembra como fazer o login. Não se preocupe porque é muito fácil de se fazer, só precisa entrar na página do link que foi dito no tópico anterior, ao fazer a entrada vai ter uma mensagem. Onde somente precisa confirmar que leu.

Logo, depois vão aparecer duas caixas, na de cima coloque o e-mail que foi usado para fazer o seu cadastro. Enquanto no outro, se deve colocar a senha para o novo orkut. Se não for possível lembrar a senha, num dos tópicos mostra como recuperar.

orkut-entrar-login-cadastro-recuperar-senha Orkut Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Qual é o passo a passo para fazer o cadastro? 

Primeiro, para começar a fazer o seu cadastro do Orkut.Br, e preciso acessar o link do Orkut. Mas ao invés de fazer Login, aperte no botão onde está escrito a frase “entrar já”, e vai te levar para uma nova página onde será mostrado um novo formulário para a conta.

Em seguida, coloque os seus dados pessoais, não se preocupe porque não são perguntas muito invasivas. E que são muito simples, mas preste atenção, porque precisa ser um e-mail válido. E que ainda esteja ativo, veja abaixo os outros dados que se deve preencher:

  • E-mail;
  • Senha;
  • Data de nascimento;
  • Nome e Sobrenome;
  • Sexo;
  • País.

Agora, após ter preenchido os pontos acima, deve se passar para preencher a sua página. A partir desse momento, é possível soltar a criatividade, para montar a página como quiser, encontrar outros amigos no Orkut, formar grupos e também aproveitar todos os seus recursos.

orkut-entrar-login-cadastro Orkut Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Como recuperar a senha do Orkut? 

Por último, se já tiver uma conta, não é necessário fazer um novo cadastro no Orkut, entretanto, caso não consiga lembrar a sua senha, tem uma forma muito simples de conseguir resolver, e para fazer isso só é preciso entrar no mesmo link descrito acima para poder recuperar a senha.

Então, é necessário apertar no botão abaixo do login, onde está escrito que não consegue acessar a sua conta. Ao apertar ele vai ser direcionado para uma nova página, onde deve ser colocado o e-mail que foi cadastrado e que ele também é válido, porque é essencial.

Portanto, coloque o seu endereço de e-mail, e o Orkut.Br vai lhe enviar um e-mail. Ao receber o e-mail, vai ter um código de 6 dígitos, que deve ser colocado na página do Orkut e aí sim, você será encaminhado para a página seguinte onde deverá cadastrar uma nova senha do Orkut e recuperar sua conta.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Orkut Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.