Como Aumentar o limite do Picpay em 2024

Talvez você já tenha passado pela situação de desejar ou precisar comprar algo e não conseguir porque não tem limite disponível no cartão. Seja porque o limite é baixo ou porque parte dele já está comprometido. Nesses momentos tudo que nós queremos é aumentar o limite do cartão, e por isso trouxemos esse artigo para você que utiliza o PicPay e deseja saber como aumentar o limite em 2024.

picpay-card-como-aumentar-limite Como Aumentar o limite do Picpay em 2024

Como funciona o PicPay

O PicPay foi criado no Brasil, não apenas como uma conta digital, mas como um aplicativo para pagamentos online.

E considerando a quantidade considerável de contas digitais ou de aplicativos desse mesmo gênero, é comum que o usuário tenha dúvidas em relação ao funcionamento do PicPay.

Se você possui alguma dúvida e deseja saber se o PicPay se encaixa a suas necessidades, continue com a gente neste artigo. A intenção é que ao final dele você compreenda ao menos as principais funcionalidades do aplicativo.

O PicPay foi lançado em 2012 e funciona como uma espécie de startup. O objetivo principal ao desenvolver o aplicativo foi otimizar os pagamentos online. Isso é, o objetivo principal do PicPay é facilitar a vida de seus usuários.

Podemos denominar o PicPay também como carteira eletrônica. Isso porque você pode depositar o seu dinheiro na sua conta do PicPay e a partir dela usar esse dinheiro para fazer pagamentos.

Esses pagamentos podem ser feitos através de transferências, como Pix, por exemplo. Ou através de pagamentos que podem ser feitos inclusive em estabelecimentos, contanto que eles aceitem essa forma de pagamento.

Outra vantagem do PicPay é a possibilidade de vincular a sua conta ao seu cartão de crédito. Dessa forma, é possível utilizar o seu cartão, sem precisar necessariamente estar com ele em mãos no momento.

Essa característica, além de simplificar os pagamentos online, podem tornar a vida do usuário mais segura. Uma vez que evita o roubo de cartão ou de dinheiro em espécie, por exemplo.

pic-pay-como-aumentar-o-limite Como Aumentar o limite do Picpay em 2024

Como aumentar o seu limite no PicPay em 2024

Além de todas as funcionalidades que já foram informadas anteriormente, o PicPay disponibiliza também o PicPay Card, que como o próprio nome já indica, refere-se a um cartão.

O limite de crédito do PicPay Card é definido com base em uma análise que é feita de maneira individual  para cada usuário, com base no histórico de usuário. Seja no PicPay, seja em relação a outras contas ou outros cartões de crédito.

Em alguns períodos os próprio PicPay faz uma análise automática, para definir o limite dos clientes e aumentá-lo se for o caso.

Caso isso não aconteça de maneira automática, você pode, no entanto, fazer a solicitação de aumento. Para isso, basta seguir o passo a passo informado abaixo. Veja a seguir:

  • O primeiro passo é acessar o aplicativo do PicPay;
  • Em seguida, selecione a opção de Carteira;
  • Selecione a opção PicPay Card;
  • Clique em Ajustar limite;
  • Em seguida clique em Pedir aumento de limite;
  • Informe o valor que você deseja, juntamente com o motivo para solicitar o aumento;
  • Clique novamente em Pedir aumento de limite.

Após confirmar a solicitação, será necessário aguardar que o PicPay faça uma análise da sua solicitação, após essa análise você receberá uma resposta informando se a sua solicitação foi aceita ou não.

Caso o aumento de limite seja negado, isso pode acontecer por diferentes motivos.  Um deles são faturas em atrasos. Evite solicitar o aumento de limite, caso tenha alguma fatura atrasada.

E evite também atrasar seus pagamentos.

Outro motivo para não alcançar o aumento do limite é ter pedido o aumento  recentemente. Dê uma pausa entre uma solicitação e outra, pois leva um tempo para fazer uma nova análise.

Além disso, caso você não costume utilizar seu cartão, pode gerar uma demora no aumento de limite. Quanto mais você utilizar o cartão, maiores são as chances de ter a solicitação de aumento atendida.

aumentar-limite-do-picpay Como Aumentar o limite do Picpay em 2024

Quais os benefícios do PicPay Card?

O PicPay Card oferece diversos benefícios, que vão além daqueles citados anteriormente em relação a carteira digital.

Veja abaixo quais são elas:

  • O PicPay Card não possui anuidade;
  • O PicPay Card possui cashback, isso é, possibilita que você recebe de volta parte do dinheiro que gastou;
  • O PicPay Card é aceito em diversos estabelecimentos;
  • Os boletos podem ser parcelado em até 12 vezes;
  • Através do PicPay Card você pode participar do programa de pontos da Mastercard;
  • Pagamento por aproximação.

Se ficou interessado, mas ainda não possui o PicPay Card, o primeiro passo é abrir a sua conta no PicPay. Caso já tenha feito esse passo, basta acessar o aplicativo.

Em seguida clique em PicPay Card e selecione a opção de “Pedir meu PicPay Card“.

Após fazer a solicitação, você deve aguardar a análise que será feita pelo próprio PicPay. Caso receba uma resposta negativa, aguarde uma próxima avaliação, pois o PicPay a faz de maneira periódica.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como Aumentar o limite do Picpay em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário