Como fazer coxinha deliciosa e fácil

Sem dúvidas, essa receita de como fazer coxinha deliciosa e fácil, é tudo que você precisa saber para um lanche delicioso. Além disso, a massa é toda feita em um liquidificador, então, acaba sendo muito simples o preparo. O melhor de tudo é que a receita combina com qualquer ocasião. Sendo assim, você pode preparar tanto para um simples lanche em casa, quanto para comemorações especiais.

A receita a seguir rende cerca de 25 porções, mas, se quiser pode dobrar a receita e fazer em maior quantidade. Nesse caso, você poderá congelar as coxinhas e ter sempre prontas para fritar ou assar quando quiser. Ou também, pode aumentar a receita quando fizer para muitas pessoas.

Além do mais, não existe quem não goste de uma coxinha saborosa para lanchar, normalmente todos amam comer. Isso sem falar que não há nada melhor do que preparar o próprio lanche, não é mesmo? A seguir veja como será o preparo e faça agora mesmo para toda família.

Como-fazer-coxinha-deliciosa-e-facil Como fazer coxinha deliciosa e fácil

Ingredientes utilizados:

  • Dois copos de farinha de trigo
  • Dois copos (americanos) de leite integral
  • Dois cubinhos de caldo de galinha
  • Um peito de frango pequeno ou médio
  • Três colheres de sopa de óleo
  • Um dente grande de alho amassado
  • Duas colheres de sopa de corante
  • Sal e tempero verde a gosto

Como fazer coxinha deliciosa e fácil

Antes de mais nada, comece a receita preparando o recheio e só depois ir para o preparo da massa, isso evitará que ela resseque. Logo depois, coloque para cozinhar o frango e desfie bem, ou compre já desfiado se preferir.

Em seguida, coloque em outra panela o óleo, o corante, o sal e adicione também o frango já cozido e desfiado. Agora, espere cozinhando cerca de 10 minutos, depois, coloque o tempero verde ao seu gosto. Coloque também o trigo ao seu gosto pouco a pouco até que seque o molho, mas não deixe secar completamente.

Agora, após preparar o molho, reserve e comece o preparo da massa, colocando dentro de um liquidificador os ingredientes. Coloque a farinha de trigo, o leite, o caldo de galinha e bata por cerca de 5 minutos até a massa ficar homogênea.

Posteriormente, coloque a massa dentro de uma panela e coloque em fogo baixo, misturando sem parar até começar a soltar do fundo da panela. Em seguida, remova a massa da panela e coloque em uma superfície lisa para amassar bem.

Em seguida, comece a enrolar a coxinha e depois molhe no leite, depois passe na farinha de rosca. Agora, comece a fritar em óleo bem quente, escorra a coxinha e coloque em cima do papel toalha. Feito isso, suas coxinhas estarão prontas para apreciar, sirva com molhos de sua preferência, fica uma delícia.

Gostou dessa receita e quer provar outras tão saborosas quanto essa? Em nosso site você encontra diversos tipos de receitas. Então, acesse nosso site e veja também essa  Receita de pão recheado fácil de fazer e saboroso.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como fazer coxinha deliciosa e fácil O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário