Como ligar restrito (número privado) Tim 2024

É bem provável que ao menos uma vez na vida, você já tenha desejado ligar para alguém sem precisar se identificar ou identificar o seu número por algum motivo. No artigo que hoje você vai aprender como ligar com o número restrito através da operadora Tim em 2024.

como-ligar-privado-tim Como ligar restrito (número privado) Tim 2024

Tim: O início de tudo

A história da Tim começou em 1995 ainda fora do Brasil, quando houve uma divisão da telefonia móvel e fixa. Somente em 1998 é que a empresa se instalou no nosso país.

No entanto, somente em 2004 que a empresa passou a ser chamada por esse nome, uma vez que anteriormente era chamada de Tele Celular Sul Participações S.A.

Após percorrer esse longo caminho, a Tim transformou-se em uma das líderes do setor de telecomunicações e foi, inclusive, uma das primeiras operadoras a disponibilizar as redes 5G aqui no Brasil.

Atualmente, a operadora Tim ocupa a terceira posição no ranking de operadoras como mais clientes, com quase 70 milhões de assinantes da rede móvel, e mais de 750 mil usuários da rede fixa.

Atualmente a tecnologia, em especial do celular, é quase que indispensável para grande parte da população, não apenas da população brasileira, mas mundial.

E não há como negar que a Tim, assim como todas as outras operadoras que conhecemos fazem parte dessa história e desse crescimento.

É provável que mesmo que você tente, não consiga imaginar a sua vida sem celular, sem wi-fi ou sem rede móvel. E isso acontece com a maior parte das coisas que utilizamos hoje.

São centenas de ferramentas que nem sonhávamos em ter acesso, mas que hoje já não viveríamos sem, ou viveríamos, mas de maneira bastante desconfortável.

Máquina de lavar roupas, fritadeiras elétricas, aspirador de pó robô, computador de mesa ou notebook, microondas e tantos outros objetos.

Imagino, no entanto, que você chegou nesse texto porque quer aprender a fazer ligações restritas através da Tim 2024, então é isso que veremos no próximo tópico.

como-ligar-restrito-tim Como ligar restrito (número privado) Tim 2024

Número restrito 2024

Em algumas situações, é possível que uma pessoa queira entrar em contato com outra sem que seja identificado.

Normalmente, quando ligamos para o número de alguém, seja para um celular ou para um telefone fixo com identificador de chamadas, aparece ou o número de telefone do qual está ligando ou o nome salvo na agenda.

É comum que algumas pessoas liguem de um número privado para passar trotes, por exemplo. Outros podem utilizar para fazer o contrário, isso é, para entrar em contato e descobrir quem é a pessoa que passou o trote.

Outros o fazem para pegar alguém em uma mentira, inclusive em situações que envolvem conflitos amorosos, como no caso de traições, por exemplo.

Os motivos são infinitos para entrar em contato com alguém por um número privado. No entanto, embora muitas pessoas tenham a necessidade de entrar em contato através de um número privado, nem todas as pessoas sabem como fazê-lo.

Talvez esse seja justamente o motivo de você ter chegado até esse texto. É preciso saber que existe mais de uma maneira para fazer isso.

Isso é, em alguns aparelhos, é possível fazer essa alteração através das próprias configurações.  Já em outras situações, pode ser necessário contatar a operadora com a qual você possui contrato.

No artigo de hoje, mais especificamente, a operadora é a Tim. Mas isso pode feito também através de outras operadoras.

Independente do seu motivo, no próximo tópico você terá acesso ao passo a passo completo para saber como fazer ligar restrito usando o seu número Tim.

numero-privado-na-tim Como ligar restrito (número privado) Tim 2024

Passo a passo para ligar restrito Tim 2024

Como informado anteriormente, os aparelhos celulares atuais costumam disponibilizar a possibilidade nas configurações próprias a chance de tornar o seu número privado.

Dessa forma, ao fazer uma ligação, você não será identificado e o seu número não ficará registrado no telefone para o qual você ligou.

Além das configurações do aparelhos, as operadoras costumam disponibilizar esse mesmo serviço.

A Tim, por exemplo, é uma dessas operadoras. No caso dessa operadora em específico, através de um código, é possível que apenas uma ligação seja restrita.

Ou seja, uma configuração imediata que permite que apenas a ligação feita naquele momento, terá o número privado.

Isso acontece acontece através do uso de um código disponibilizado pela própria operadora.

Para fazer isso, o primeiro passo é abrir o discador do seu aparelho celular.

Quando o teclado abrir digite o código #31#. Em seguida, logo após o código, digite o número para o qual deseja ligar restrito e execute a chamada.

No momento em que a sua chamada for iniciada no celular para o qual você ligou, aparecerá a informação de “Sem ID do chamador”.

Dessa maneira, apenas após se identificar, saberão que se trata de você ligando.

Vale ressaltar, no entanto, que algumas pessoas podem configurar seus números para não receberem chamadas de números privados, como opção de se manter seguro contra trotes, por exemplo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como ligar restrito (número privado) Tim 2024 O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário