Comprar no Boleto Parcelado Negativado pela Internet

Sendo muito comum no meio do comércio, os clientes tendem a parcelar suas compras para realizar um pagamento à longo prazo. Segundo dados do serviço de proteção de crédito, cerca de 79% dos consumidores brasileiros costumam parcelar suas compras.

No entanto, nem sempre é possível realizar o pagamento de tantas parcelas na data correta e, infelizmente, por vezes, ocorre o acúmulo de parcelamentos, gerando por fim, uma negativação no nome do consumidor.

Esta negativação pode impedir futuras compras em cartões de crédito até que os parcelamentos sejam devidamente quitados.

comprar-no-boleto-parcelado-negativado-pela-internet-2 Comprar no Boleto Parcelado Negativado pela Internet

Mas como faço para saber se estou com o nome negativado?

Primeiro é preciso entender que, para que seu nome seja negativado, existem etapas de cobrança antes da negativação. Após o atraso de contas, o credor realizará a cobrança do débito.

Na sequência, caso o débito não seja pago devidamente, o credor informa da negativação e entrega um prazo para que o pagamento seja feito. Se, ao fim deste prazo e de duas cobranças realizadas, sem o pagamento feito, o nome será negativo.

Ou seja, para de fato ter o nome negativado é um processo demorado. Mas, caso você não tenha certeza, você pode fazer a averiguação pelo seu CPF. Para verificar se seu nome está negativado ou não, basta acessar o site da SERASA neste link: www.serasa.com.

Na página inicial do site, você pode consultar seu CPF grátis.

Para realizar esta consulta, você deverá ter um cadastro no site. Não se preocupe, caso não tenha, é só fazer seu cadastro de acordo com as informações que o próprio site exigir, como, por exemplo: CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e uma senha de acesso.

Após realizar o cadastro, basta fazer o login com seu e-mail e senha. Dentro do site, no seu perfil, basta clicar no botão “meu CPF” e conferir se há pendencias. Se houver, o próprio site indicará quais e as empresas envolvidas.

comprar-no-boleto-parcelado-negativado-pela-internet-3 Comprar no Boleto Parcelado Negativado pela Internet

Mas é possivel fazer compras pela internet com nome negativado?

A resposta não é tão simples como parece. Em compras realizadas em sites da internet, de forma online, as empresas, comumente, pedem por um cartão de crédito para realizar o pagamento.

Caso seu CPF esteja sujo e o cartão de crédito estiver em seu nome, o pagamento não será concluído e sua compra não será aceita.

Apesar disso, devido à grande quantidade de consumidores que tem o nome negativado, as empresas, hoje, disponibilizam algumas possibilidades para que a compra seja aceita, mesmo com o CPF negativado.

É através de créditos digitais e, até mesmo, a aprovação de compras sem a necessidade de análise de crédito que as empresas conseguem computar seu pedido e fazer sua compra aprovada.

Apenas se lembre que não são todas as empresas que realizam este tipo de benefício, portanto, cabe ao cliente pesquisar quais empresas disponibilizam est a possibilidade.

Mas o que é crédito digital?

Cartões de créditos digitais, são aqueles em que os bancos são completamente digitais. Estes bancos, disponibilizam um cartão de crédito com limite para uma pessoa com nome sujo, sem a necessidade de aprovação prévia de crédito.

Ou seja, você pode ter um cartão mesmo estando com o nome negativado a opção de comprar parcelado no boleto.

Estes benefícios são restritos para apenas alguns bancos digitais, portanto, basta procurar o banco ideal para você e fazer o pedido de um cartão de crédito digital.

comprar-no-boleto-parcelado-negativado-pela-internet Comprar no Boleto Parcelado Negativado pela Internet

E compras feitas no boleto? Posso parcelar?

Atenção, não são todas as empresas que aceitam compras no carnê ou boleto com consumidores que tem o nome negativado. Portanto, lembre-se de pesquisar antes de realizar a compra.

Caso o estabelecimento aceite, é possível realizar compras em carnê divido em uma quantidade de parcelas. O carnê pode conter inúmeras parcelas e, se aceito pela empresa, mesmo com nome negativado, você pode usufruir de tal.

Para comprar parcelado no boleto mesmo com nome negativado, existem algumas formas.

A primeira delas é dividir o valor diretamente no cartão de crédito. Já vimos anteriormente que é possível ter um cartão de crédito mesmo com nome sujo, portanto, entre em contato com seu banco digital e verifique se há a possibilidade de parcelar o boleto.

Lembre-se de que não são todos os bancos que aceitam parcelamento no boleto, sendo assim, você precisa pesquisar antes de realizar a compra.

Caso você possa fazer o parcelamento direto, existe alguns passos a serem realizados: entre no aplicativo do seu banco digital, selecione a opção de pagamento e inicie o processo de pagamento de boleto.

Na opção “tipo de pagamento” selecione “cartão de crédito” e insira o número de parcelas de sua preferência ou o número permitido pelo banco.

Outra opção para parcelar boleto mesmo com nome negativado é o aplicativo de serviços financeiros PicPay.

Através do app, você pode usar qualquer cartão de crédito para o cadastro e compra e, pagará as parcelas das compras (seja em boleto ou em cartão) diretamente ao PicPay.

Lembre-se que o PicPay cobra taxas, sendo elas: 2,99% de taxa de conveniência sobre o valor total da fatura. E 3,49% sobre o valor de cada parcela. Viu como é fácil? Agora você pode ter diversas opções para continuar fazendo compras mesmo com o nome sujo.

Mas lembre-se que, o nome negativado, traz diversos malefícios para sua vida financeira e, até mesmo, para sua vida pessoal e profissional.  Portanto, entre no site do Serasa e negocie sua dívida o quanto antes. Ter o nome limpo facilita muito e vale a pena!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Comprar no Boleto Parcelado Negativado pela Internet O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário