Acesse Nossas Redes Sociais

Detran

Consultar Multas DETRAN AP: Pontos na CNH

Publicado

em

O controle do tráfego de veículos é cada vez mais rigoroso nas cidades e os motoristas, portanto, precisam verificar periodicamente os pontos de sua carteira de motorista. Na verdade, é importante lembrar que a carteira de motorista possui um limite de pontos e por isso é extremamente importante que os motoristas estejam atentos aos números para não acabar ultrapassando o limite. Se o motorista ultrapassar este limite, ele pode acabar perdendo sua carteira de motorista, o que criará um problema, porque obter sua carteira de motorista novamente é um processo que consome tempo e dinheiro. Então, um recurso muito útil na vida do condutor, é a consulta de multas junto ao Detran AP, onde os motoristas podem conferir a quantidade de pontos na CNH.

Então, se você quer saber como consultar multas do Detran AP na sua CNH, ou seja, pontos na sua carteira de motorista, continue lendo que te diremos o que você precisa saber para realizar este procedimento.

detran-ap-consulta-multas Consultar Multas DETRAN AP: Pontos na CNH

Consulta de multas Detran AP 2022

Departamento de Trânsito do Amapá, ou Detran Amapá, possui uma série de serviços que podem ajudar cidadãos com problemas veiculares. Assim, através deste portal, os condutores podem realizar serviços ligados à sua carteira de motorista ou ao seu veículo.

Para verificar mais opções, o departamento orienta o cidadão a efetuar login no portal. Se você ainda não é cadastrado no site, você só precisa se cadastrar fornecendo dados básicos e criando uma senha.

A pessoa também pode baixar o aplicativo digital do Detran, disponível na loja de aplicativos móveis para Android e iOS. Portanto, acessar esses serviços é muito mais fácil, os motoristas não precisam parar para acessar, por exemplo, eles podem fazê-lo em minutos com o aplicativo instalado. Mas para quem ainda prefere o portal, também é possível continuar usando-o.

Consulta da CNH no site do Detran AP 2022

Uma maneira de descobrir se há multas ou pontos em sua carteira de motorista é usar o aplicativo. Para fazer isso, a pessoa deve simplesmente:

  • Solicitar o cadastro pelo aplicativo digital do Detran disponível no Google App Store – Se ainda não fez o download, poderá fazer em minutos;
  • Após ter instalado o aplicativo, basta acessar o Detran AP clicando em “Entrar”;
  • Ao retornar à página inicial do Portal de Serviços, clique em “Ativar” – na parte superior da tela;
  • Entre na opção “Consulta CNH”.

Pronto! Assim você poderá visualizar todas as dívidas pendentes na CNH no Detran AP 2022. Com isso, você poderá saber se existe alguma multa em seu nome.

pontos-cnh-ap Consultar Multas DETRAN AP: Pontos na CNH

Como consultar as multas no site Detran AP?

Para verificar se sua CNH possui multa ou pontuação no site do Detran AP, clique na opção “Verificar CNH”. Para isso, o cidadão deve seguir os mesmos passos da parte anterior.

  • Primeiramente, solicite o cadastro pelo aplicativo Detran Digital na App Store;
  • Logo após, digite sua senha e faça login no portal do Detran AP e clique em “Entrar”;
  • Clique na opção “Consulta CNH”.

Consulta de débitos de carros no site do Detran AP

Então, se você quiser consultar débitos de carros no site do Detran AP, basta entrar no site e depois ir para a página inicial de serviços do Detran:

  • Clique em “Veículos” – na parte superior da tela;
  • Entre na opção “Consulta de Veículos – Débitos”;
  • Digite a placa e o Renavam, depois clique em “Eu não sou um robô”;
  • Em seguida, clique em “Verificar”.

detran-ap-consulta Consultar Multas DETRAN AP: Pontos na CNH

Como me cadastro no aplicativo Detran Digital AP?

Alguns serviços do Detran AP exigem cadastro prévio do Detran Digital. O aplicativo está disponível no Google Play e na App Store, assim como já explicamos. Entenda como realizar o procedimento no seu celular:

  • Baixe o aplicativo Detran Digital na Play Store ou App Store;
  • Faça login no aplicativo e clique em “Não tem uma conta?”;
  • Faça o seu cadastro, fornecendo todos os dados solicitados;
  • Insira o número do seu CPF e preencha com o restante das informações;
  • Depois disso, clique em “Avançar”;
  • Verifique as informações de contato e clique em “Ok”.
  • Observe que o e-mail fornecido deve ser seu para que você possa acessá-lo;
  • Então faça a prova de vida – para provar que você é você mesmo, através de fotos tiradas;
    • Você precisará usar a câmera frontal do seu celular para fotografar seu rosto.
    • A primeira foto é frontal;
    • Serão solicitadas mais duas fotos faciais: uma de cada lado.
  • Aguarde o pedido ser analisado.

Em caso de aprovação, você receberá uma mensagem no seu e-mail ou outra forma de contato cadastrada com o link para ativar o cadastro – em seguida defina a senha. Deve-se notar que o link expira, então é muito importante fazer esse procedimento o mais rápido possível, para que seu link não expire. Caso o seu link expire, você terá que refazer todo o procedimento, por isso o mais ideal é que você consiga fazer a ativação da sua conta antes que isso ocorra.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Consultar Multas DETRAN AP: Pontos na CNH em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Isabela Costa é natural da cidade de Petrolina/PE, está cursando direito na UniFTC de Petrolina. Mulher empoderada, está sempre antenada com os assuntos do momento, daí veio sua vocação para escrever, tem facilidade na escrita de qualquer assunto. É feminista e vegana e nas horas vagas faz trabalho voluntário em ONGs de sua cidade. Caso queira entrar em contato com Isabela, comente em uma publicação ou envie um e-mail para [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.