CRLV 2024 não atualiza no aplicativo: O que fazer

O CRLV 2024 digital é a nova ferramenta que foi disponibilizada pelo Detran, e através dele é possível realizar o pagamento da taxa para emissão anual deste documento. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é o documento de porte obrigatório que permite que um veículo continue em circulação.

Porém, existem algumas reclamações de que o documento não atualiza no aplicativo, então o que fazer nessas situações? É exatamente sobre isso que vamos falar, para que você consiga atualizar e realizar o pagamento do CRLV 2024.

o-que-e-e-como-funciona-o-crlv.jpg-300x178 CRLV 2024 não atualiza no aplicativo: O que fazer
O que é e como funciona o CRLV 2024?

O CRLV 2024 é uma taxa anual que deve ser paga por todos os proprietários de veículos. Sua principal função é permitir que o veículo se movimente livremente e configurar o motorista para acompanhar a Secretaria de Transportes do estado.

Portanto, o pagamento da taxa é uma obrigação prevista na legislação de trânsito brasileira. Vale lembrar que se um motorista dirigir sem pagar a taxa de habilitação e, portanto, sem a documentação do CRLV, haverá multa e possível apreensão do veículo.

Após a entrega da CNH, o motorista é liberado para imprimir o “Certificado de Registro do Veículo” (CRLV). Este documento deve ser levado com o motorista.

É importante observar que o licenciamento só pode ocorrer após o pagamento de todas as taxas anteriores. Dessa forma, caso o motorista tenha pendências ou qualquer outro tipo de multa relacionada ao seguro IPVA DPVAT, é necessário regularizar as pendências antes do pagamento da taxa anual de habilitação.

As taxas de licença são valores cobrados independentemente por cada estado. Veja abaixo mais detalhes e saiba mais sobre as opções de pagamento do CRLV 2024.

forma-de-pagamento-do-crlv.jpg-300x200 CRLV 2024 não atualiza no aplicativo: O que fazer
Formas de pagamento do CRLV em 2024

Cada estado determina descontos do licenciamento e facilidades de pagamento de dívidas. No entanto, é importante lembrar que, para pagar a taxa de autorização anual obrigatória, os motoristas devem pagar em dia.

No entanto, caso o motorista tenha dívidas com o Detran, o motorista pode parcelar a taxa de habilitação pelo próprio Portal. É importante notar que, como resultado, os pagamentos atrasados ​​incorrerão em multas e juros.

No entanto, se o pagador ainda estiver em dia, ele pode parcelar ou parcelar. Uma única taxa de licença é paga integralmente em dinheiro. Por conta disso, muitas instituições estabeleceram descontos que variam de 5% a 20% para incentivar os pagadores.

Quem quiser parcelar o pagamento do CRLV pode seguir o calendário de licenciamento divulgado pelo Detran e acompanhar as datas fornecidas pelo órgão. As parcelas também variam de acordo com o local, geralmente o número de parcelas varia de 3 a 5.

No entanto, se os motoristas quiserem pagar mais em parcelas, eles podem visitar o site oficial do Departamento de Transportes do estado e resolver as pendências.

Qual o valor do CRLV 2024?

O valor do CRLV 2024 varia de acordo com o seu estado, e da condição do seu veículo. Portanto, os valores ficam entre R$100,00 e R$200,00.

No entanto, é importante lembrar que isso não significa que sua dívida não ultrapassará esse valor, pois as taxas adicionais ou encargos relacionados ao IPVA, DPVAT e multas serão incluídos nas diretrizes de pagamento da licença.

Portanto, deve ser realizada uma consulta separada, em alguns casos notificação do número RENAVAM, CPF ou CNPJ. Fique atento a este portal para obter mais detalhes sobre o licenciamento de 2024.

Como emitir o CRLV digital

O certificado digital de matrícula do veículo tem as mesmas funções e efeitos jurídicos da versão tradicional.

O porte do documento ainda é obrigatório, e os motoristas flagrados dirigindo sem CRLV ou CRLV-e serão multados.

Para acessar o CRLV digital 2024, você deve acessar o portal de atendimento do Denatran e seguir o passo a passo:

  • No início, clique em “Meus veículos”
  • Logo em seguida será exibido os veículos registrados em nome da pessoa jurídica
  • Clique sobre o veículo que deseja, e depois baixe o CRLV nos formatos PDF
  • O documento será baixado e você vai conseguir imprimir em folha A4 branca

documento-nao-atualiza-no-aplicativo-o-que-fazer.jpg-300x176 CRLV 2024 não atualiza no aplicativo: O que fazer
Documento não atualiza no aplicativo, o que fazer?

Alguns motoristas que já quitaram o pagamento da CRLV 2024, ainda não conseguiram acessar o documento atualizado no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito.

De acordo com a Secretaria de Estado dos Transportes (Setran), para emitir e renovar o CRLV, todos os débitos do veículo, como alvarás, IPVAs e multas, devem ser quitados. Se houver alguma dívida pendente, o proprietário precisa procurar o Detran para pagamento.

No entanto, no estado do Rio, não é necessário pagar IPVA ou multas em dia para emitir um CRLV digital.

De acordo com o Detran-RJ, para que os documentos apareçam atualizados no requerimento, o proprietário deverá pagar a taxa de GRT e seguro DPVAT de anos anteriores caso estejam vencidos (não será cobrada licença para 2024).

O órgão também explica que após o usuário fazer o pagamento das taxas, poderá levar até 20 dias úteis para que o pagamento seja compensado no banco. A partir daí, o app reconhece a regularização e libera o novo documento atualizado.

Porém, caso ainda sim o CRLV não atualizar, procure ajuda no Portal de Atendimento do Detran da sua região para solucionar o problema.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news CRLV 2024 não atualiza no aplicativo: O que fazer O site mais atualizado de 2024!

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário