É verdade que filha de Dilma estava na invasão do Palácio do Planalto?
Nos últimos dias, temos observado a tentativa de atribuição de uma narrativa a ser empregada na CPMI das manifestações com caráter golpista de 8 de janeiro de 2024. A mais recente história que circula na internet sugere o que seria a evidência de que Paula, filha da ex-presidente Dilma Rousseff, estaria infiltrada entre os manifestantes.. Uma foto de uma mulher, supostamente a filha de Dilma, tem viralizado em montagens nas redes sociais. Mas, é verdade que filha de Dilma estava na invasão do Palácio do Planalto?
É verdade que filha de Dilma estava na invasão do Palácio do Planalto?
Primeiramente, essa ideia se propagou intensamente na internet, mas, além de a história não se sustentar por si só, há indícios de que a pessoa não é Paula Rousseff, filha da ex-presidente Dilma. Além disso, a mensagem, o contexto e a busca por fontes confiáveis nos ajudam a desmascarar o engano.
Portanto, como um típico boato, a história em questão é vaga, alarmista. Além de tudo, contém erros de português e não menciona nenhuma fonte confiável que comprove a informação. Ademais, não faltam notícias falsas sobre pessoas supostamente infiltradas nos ataques de 8 de janeiro.
Sendo assim, a alegação de que o vandalismo foi praticado por “infiltrados” nos protestos. O grande desafio é que essa narrativa (ainda não comprovada) baseia-se em elementos falsos para se manter.
Entenda porque essa história é falsa:
Já desmentimos que membros do MST, PSOL, PT e até do “CPX” estariam infiltrados para culpar Bolsonaro pelos protestos. Desse modo, ao examinar a imagem da mulher, um quadro de um vídeo não divulgado, percebe-se que, apesar de apresentar algumas semelhanças com a filha de Dilma, não é a mesma pessoa. Pois, o formato da testa e do nariz, por exemplo, são distintos.
A mulher que aparece na foto como sendo a filha da Dilma se pronunciou e afirmou que entrou no Planalto para “se proteger das bombas do lado de fora”. Ela também alegou que não participou da depredação. Nesse sentido, ela também mencionou estar chateada com as mensagens que expunham sua imagem. E ressaltou que não quer ser confundida com a filha de Dilma.
Além disso, ela ressaltou que nem sabia que a ex-presidente Dilma tinha uma filha e temeu que até Paula Rousseff fosse prejudicada com a notícia falsa. Portanto, essa é mais uma comprovação de que a foto da mulher que está circulando não se trata da filha de Dilma.
Saiba quem é Paula Rousseff, filha de Dilma:
Paula Rousseff é a única filha da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e de seu ex-marido, Carlos Araújo. Seu nome completo é Paula Rousseff Araújo. Nascida em 1976, Paula cresceu em meio à agitação política que cercava sua mãe e seu pai, ambos envolvidos na luta contra a ditadura militar no Brasil.
Além disso, Paula optou por uma carreira distante da política, formando-se em Direito. Ela é advogada de formação e tem atuado principalmente na área jurídica. Apesar de ser filha de uma figura política proeminente, Paula tem se mantido bastante discreta em relação à sua vida pessoal e profissional. Ou evitando exposição na mídia e o envolvimento direto com questões políticas.
Paula é mãe de um filho, Gabriel, nascido em 2010, que é o primeiro neto da ex-presidente Dilma Rousseff. A relação entre mãe e filha é considerada bastante próxima, e Paula desempenhou um papel de apoio significativo durante o mandato e o processo de impeachment de sua mãe.
O site mais atualizado de 2024!