Empresária Tereza Travassos financiou atos golpistas e tirou a vida após ser indiciada?

Tem circulado nas redes a informação de que Tereza Travassos havia sido indiciada por pagar ônibus para os “patriotas” que foram até Brasília. Além disso, após o suicídio de Tereza ocorrido no último dia 18 de Janeiro, notícias afirmam que empresária Tereza Travassos financiou atos golpistas e tirou a vida após ser indiciada.  A seguir veja se essa história é verdadeira e entenda melhor o que aconteceu com a empresária que acabou tirando a própria vida.

Empresaria-Tereza-Travassos-tirou-a-vida-apos-ser-indiciada Empresária Tereza Travassos financiou atos golpistas e tirou a vida após ser indiciada?

Empresária Tereza Travassos tirou a vida após ser indiciada?

Diversas notícias estão sendo compartilhadas em diversas redes sociais, especulando sobre o que ocasionou o suicídio da filha do ex-prefeito de Matinha (MA) e empresária Tereza Travassos. Após seu falecimentos, diversas informações foram publicadas alegando que a morte da empresária teria sido após ser indiciada por financiar atos golpistas acontecidos em Brasília.

Mensagens circularam na rede com a seguinte informação: “A empresária Tereza Travassos, sobrinha da ex-procur-geral de Jus. Fátima Travassos, suicidou-se, jogando-se do 10° andar do prédio onde morava. Se for por causa das perseguições, A CULPA É DOS GENs. TRAIRAS. Ela foi indiciada por ajudar c/ ônibus p/ os patriotas irem à Brasília”.

Com isso, essas notícias viralizaram nas redes, especialmente, no Twitter e deixou muitos bolsonaristas revoltados. Com isso, é válido ressaltar que essa não é uma notícia verdadeira e é preciso explicar qual a origem real da história antes de sair compartilhando sem provas concretas. Antes de tudo, diante de uma tragédia como essa o ideal é não sair compartilhando especulações e criar falsas histórias.

Pois, além de tudo, chega a ser um ato cruel, onde existem pessoas sofrendo pela morte da empresária e são obrigadas a se deparar com mensagens desse tipo. Além do mais, as mensagens publicadas possuem sinais de se tratar de fake news, como o caráter vago na mensagem, falta de citação de fontes confiáveis e erros gramaticais. Além de tudo, outras notícias falsas sobre tragédias com “patriotas” têm circulado com bastante frequência.

Empresária Tereza Travassos foi indiciada por financiar atos golpistas?

Como se não bastasse, obviamente o suicídio é um assunto sério e segundo especialistas, não são um ou dois fatores que levam até um ato extremista como esse. Na verdade, existe uma série de acontecimentos para a pessoa chegar a ter essa atitude. A pessoa nesse estágio está em profundo sofrimento e sem quaisquer perspectiva de vida e para ela viver não tem mais sentido.

Sendo assim, essas notícias que circulam após uma morte como essa, além de cruel por serem falsas, demonstram total desrespeito com a vítima e seus familiares. Portanto, não cabe discutir qual motivo levou a empresária Teresa Travassos a cometer o suicídio. Mas, é fato comprovado que ela não cometeu suicídio por ser indiciada ao financiar “patriotas”, pois, o nome dela não está na lista da Polícia Federal de indiciados pelo crime.

Sendo assim, essa história que tem circulado nas redes é falsa, além de ser absurda e desrespeitosa ao mesmo tempo. Além do mais, não existem provas de que ela tenha financiado atos golpistas, portanto, o nome de Teresa está sendo usado somente para dar mais “palco” para os golpistas.

Além disso, acabou de terminar o Janeiro Branco, no entanto, as reflexões continuam de como é importante cuidar da saúde mental. Além do mais, é preciso estar atento ao conteúdo consumido na internet, pois, pode acabar sendo gatilho para alguém. Afinal, nunca se sabe o que o outro está passando e como tal notícia impactará a vida do outro ao redor.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Empresária Tereza Travassos financiou atos golpistas e tirou a vida após ser indiciada? O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário