Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

ENEL Trocar Titularidade de Conta de Luz

Publicado

em

Como proceder para trocar a Titularidade da conta de luz (ENEL), e quem é ENEL, serão assuntos abordados neste artigo.

enel-troca-titularidade-de-conta ENEL Trocar Titularidade de Conta de Luz

Quando temos a conquista da casa alugada, ou até mesmo comprar um imóvel, normalmente se pede para transferir a Titularidade da conta de luz para nosso CPF ou CNPJ, mas na hora de proceder, acontece muitas dúvidas, será que é complicado? Será que precisa ir até uma agência da ENEL? Será que precisa pagar?

São essas e muitas outras dúvidas que vamos abordar neste artigo.

Afinal: Como deve proceder para Trocar Titularidade de Conta de Luz?

Quebrando tabu, saiba que o procedimento é muito simples e de certa forma simples de fazer. Para mudar a Titularidade da conta de luz se deve preencher o formulário que se encontra no site oficial da ENEL e após isto, o envio dos documentos necessários e solicitado.

Sendo assim, é muito simples transferir a Titularidade, apenas no próprio site da empresa o solicitante em questão ao informar no próprio site e formulário o número do cliente atualizado (esse número se encontra na conta de luz) e informar seus dados pessoais.

Entretanto, vale salientar que o preenchimento requer o envio da cópia do documento de identidade com foto.

Essa troca é aceita mediante a pessoa em questão ter 18 anos ou mais, ou pessoa jurídica, desde que tenha obedecido os pré- requisitos da ENEL.

Sendo que o requisito básico e principal da ENEL é que o imóvel que terá a transferência não tenha nenhum débito ou parcelas em aberto com a distribuidora, isto também vale para o dono do CPF ou CNPJ que não deve ter débito junto a ENEL.

Esse procedimento de transferência de Titularidade poderá ser feito em qualquer navegador, dês que tenha acesso a internet, seguindo os passos a seguir.

Porém, vale a informação que a ENEL tem quatro distribuidoras de energia, portanto, como os links mudam, deixamos aqui embaixo os links das distribuidoras.

enel-troca-titularidade-de-conta-de-luz ENEL Trocar Titularidade de Conta de Luz

Passo a passo para pedir a transferência de Titularidade

  • Primeiro passo é acessar o site da ENEL da sua cidade (citado acima) e informar no campo em branco o número do cliente sem o dígito. Porém, caso não tenha o número disponível no momento, é só clicar na opção “sem número” e inserir os dados solicitados manualmente.
  • Segundo passo é verificar novamente o número do cliente e clicar em “enviar”
  • Após os passos um e dois, está na hora de informar se o novo titular é pessoa física ou jurídica e preencher os restantes das informações solicitadas,
  • Quarto passo é informar o e-mail do novo titular com o telefone para contato.
  • Após será o momento de informar qual documento de identidade será usado, como a data de emissão do documento, número.
  • Neste momento, após o preenchimento das informações, está na hora de enviar o arquivo em JPG ou GIF a foto do documento na opção “upload”
  • Após o carregamento da imagem, responda de forma certa a imagem que aparece,
  • Após esses passos, aparecerá a seção “dados complementares” nesta parte deverá informar a leitura do medidor de luz, caso não tenha, informe clicando no quadrado abaixo.
  • Preencha os dados solicitados e clique na caixa “concordo e aceito”.
  • Revise todas as informações com cuidado e assinale as duas caixas que aparecem.

Finalizando todo o processo, conclua a verificação de segurança e clicar em “enviar”

Sendo assim, agora é só esperar a ENEL mandar por seu e-mail o consumo de energia até aquele dia e você pagar.

Após o pagamento, ENEL irá fazer a troca da titularidade da conta.

enel-troca-titularidade-de-conta-luz ENEL Trocar Titularidade de Conta de Luz

Curiosidade sobre a conta de luz do Brasil

Segundo o site “cogera“, antes de tomar o próximo susto pelo valor da conta de luz ou passar aperto, saiba que o Brasil ficou em sexto lugar no ranking de conta mais cara do mundo.

Portanto, o que se cresce o número de residência e imóvel que aderem a colocação de energia solar é incrível, pois o custo de instalação normalmente se recupera em economia de alguns meses na conta.

Sem contar com as dicas de economia de energia elétrica de especialistas, como, tirar os equipamentos das tomadas, economizar no tempo de banho, chapinha, e apagar as luzes ao sair do cômodo, no final do mês o resultado da economia é enorme.

Sendo assim, se tiver que pedir a transferência, cuide para não se complicar com as contas, olhando se não tem gato na sua energia, e troque se tiver fiação velha, evitando fuga de energia.

Pois segunda a pesquisa, a conta de energia elétrica do Brasil é assustador, e muito se dar pelas taxas dentro da contas, portanto, cuidar da economia de energia como colocando energia solar e lâmpada com sensor de movimento, além de aliviar o bolso, ajudar a manter seu nome limpo para possível transferência do titular da conta de energia da ENEL.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news ENEL Trocar Titularidade de Conta de Luz em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.