Facilidades no pagamento e cashback buscam fidelizar cliente na loja on-line

Conheça as alternativas mais usadas pelos lojistas para atrair e reter os consumidores.

facilidades-no-pagamento-e-cashback Facilidades no pagamento e cashback buscam fidelizar cliente na loja on-line

Comodidade, variedade e promoções são algumas das vantagens que as lojas on-line costumam oferecer para atrair os consumidores. Mas há outro recurso que também é capaz de despertar o interesse e fidelizar clientes: a variedade de formas de pagamento. Crédito, débito, Pix, boleto e carteiras digitais são algumas das alternativas.

Além das formas de pagamento, há lojas que trabalham com o cashback, uma forma de ter retorno sobre o investimento feito em algum produto. Com o tempo e a assiduidade das compras, o cliente acumula descontos que podem ser significativos.

O Brasil soma mais de 87,8 milhões de consumidores on-line, conforme dados divulgados pelo setor relativos ao ano de 2023. Com o crescimento do e-commerce como uma preferência nacional, os lojistas buscam diferenciais para atrair e reter clientes diante do aumento da concorrência. No que diz respeito às formas de pagamento, oferecer diferentes opções é uma forma de oportunizar mais vendas.

Pix

O pagamento via Pix mudou a relação do brasileiro com dinheiro e o consumo. Transações que poderiam durar até um dia agora são feitas em segundos. Consequentemente, as lojas on-line também viram na modalidade uma vantagem para fidelizar clientes.

O Pix é uma forma de pagamento em boa parte das lojas. Além de mais rápido, as taxas podem ser menores para o lojista. Por isso, uma forma de incentivar os consumidores a usá-lo é oferecendo descontos.

Emissão de boletos

A possibilidade de emitir boletos também é um diferencial das lojas on-line, afinal, é uma opção para quem deseja comprar o produto, mas não conta com o valor em mãos naquele momento.

Outra vantagem do boleto bancário é ser uma opção segura e prática para pagamentos. Embora o envio do produto ocorra após a confirmação do banco, o processo garante maior segurança, tanto para o comprador, quanto para o vendedor, assegurando que todas as transações sejam devidamente registradas e concluídas.

Carteiras digitais

A carteira digital é uma espécie de aplicativo no qual o usuário coloca um determinado valor para fazer transações on-line. Ela não está, necessariamente, ligada a uma instituição financeira e, por isso, é possível utilizar cartões de diferentes bancos.

Cashback

O cashback funciona como uma economia para o bolso do cliente e a maior possibilidade de retorno para o lojista. Quando o e-commerce trabalha com a ferramenta, o consumidor acumula uma porcentagem que é convertida em dinheiro para gastar numa próxima compra.

Porém, o uso do cashback não é obrigatório na compra seguinte, o que dá a possibilidade de acumular valores para uma aquisição mais cara.

Milhas

Outro benefício é o acúmulo de milhas, que funciona de maneira parecida com o cashback, mas não há uma conversão instantânea do valor. Embora não seja uma vantagem específica de lojas virtuais, ela é útil para quem costuma fazer compras com cartão de crédito.

Na prática, quando o usuário é cadastrado em um clube de milhas, em cada compra realizada, ele acumula pontos no cartão de crédito. No digital, esses pontos podem ser usados nas lojas dos próprios clubes, quanto para comprar passagens aéreas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Facilidades no pagamento e cashback buscam fidelizar cliente na loja on-line O site mais atualizado de 2024!

Redatora do HPG é Formada em Comunicação em Mídias Digitais pelo SENAI e em Jornalismo pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Larissa Silva é uma jovem mineira que vive em São Paulo e tem a redação como paixão, desde pequena amava ler muitos livros e pretende escrever alguns em breve.
Deixe seu comentário