FGTS Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha
O FGTS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, é um fundo que teve sua criação visando a proteção do trabalhador que tenha vindo a ser demitido sem justa causa.
Esse fundo foi criado em 1966, e sua criação fazia parte das diversas reformas institucionais e pertencia ao ajuste econômico que estava sendo elaborado pelos poderosos em 1964.
Por meio da abertura de uma conta que possua vínculo com o contrato de trabalho, os empregadores depositam em contas abertas na empresa Caixa Econômica Federal.
O depósito ocorre mensalmente em nome dos empregados e possui um valor que corresponde a cerca de 8% do salário bruto de cada um de seus funcionários.
Em relação aos contratos de trabalhos de Contrato de Aprendizagem, esse valor cai para 2%, no caso de ser um trabalhador doméstico, esse número corresponde a 11,2%, sendo 8% mensais e 3,2% antecipados.
O FGTS pode contar com várias contas, podendo ser elas uma conta ativa, referente ao atual emprego que o trabalhador possua e outras inativas, que podem ser referentes à anteriores empregos do trabalhador.
Em seus mais de 30 anos de funcionamento, o FGTS vem cumprindo seu papel e realizando sonhos, assumindo compromissos com o trabalhador e promovendo os maiores pagamentos do país.
Com o passar dos anos, foram financiados mais de 7 milhões de centros de habitação e proporcionando mais de 23 milhões de empregos e ativos que somam hoje, mais de 500 bilhões de reais.
Os atendimentos que são realizados pela CAIXA já ultrapassam os 672 milhões, alcançando um grande total da população do Brasil, além de promover mais de 1 trilhão de reais sacados.
Quem possui direito ao FGTS
Esse fundo é um direito que todos os trabalhadores que possuem registros no regime CLT, sendo eles trabalhadores do meio rural, empregados domésticos, avulsos, temporários e até atletas profissionais.
Quando é possível realizar o saque do FGTS
Tendo em vista o que é FGTS e todos que tem direito a esse fundo, vamos conhecer um pouco sobre quando é possível realizar o saque desse dinheiro, sendo elas:
– Demissão sem justa causa;
– Em caso de aposentadoria;
– No caso da compra da casa própria;
– Fechamento de uma empresa empregadora;
– Fim do contrato de trabalho;
– Em caso de doenças graves;
– E alguns outros casos.
Cadastro FGTS
Para que seja possível acessar o aplicativo e poder ter disponível todas as funcionalidades do APP FGTS, o usuário deverá realizar o seu cadastro no aplicativo. Para se cadastrar, siga os seguintes passos:
– Acesse o aplicativo e clique na opção “Cadastrar-se”;
– Preencha dados pessoas como Nome, Data de Nascimento, CPF e E-mail;
– Realizar o cadastro de uma senha de acesso;
– Acesse o seu e-mail e clique no e-mail de confirmação para que seja possível confirmar o seu cadastro.
Ao acessar o app pela primeira vez, serão realizadas algumas perguntas para que assim, seja possível finalizar o cadastro e ter livre acesso às funcionalidades do App FGTS.
Como realizar o login no app do FGTS
Para realizar o login e poder ter acesso a todas as informações e funcionalidade do app FGTS, os usuários devem seguir os seguintes passos:
– Acessar o aplicativo;
– Informar CPF e a senha de acesso;
– Concorde com os termos.
Feito isso o usuário terá realizado o seu login e poderá acessar o app FGTS normalmente, tendo acesso a todas as suas informações e funcionalidades.
Como realizar a recuperação de senha no app FGTS
É muito comum que, com o passar do tempo, o usuário acabe esquecendo ou perdendo a senha de acesso, ficando impossibilitado de realizar o seu login. Porém, a app FGTS disponibiliza uma maneira de recuperação de senha.
Para conseguir recuperar sua senha no app FGTS, será necessário possuir o e-mail no qual a conta foi cadastrada e seguir os seguintes passos:
– Realize o acesso ao aplicativo;
– Ao acessar o aplicativo, informe o seu CPF;
– Clique na opção “Não sou um robô”;
– Feito isso, clique sobre a opção “Recuperar senha”;
– Informe o seu CPF novamente;
Feito isso, o usuário receberá um e-mail de recuperação, e ao clicar sobre esse e-mail, o usuário será redirecionado para uma página para cadastrar uma nova senha.
Após essa alteração, o usuário poderá acessar o app FGTS e ter acesso a todas as informações e funcionalidades do aplicativo.
Vale ressaltar que, a senha de acesso deverá possuir 6 dígitos e não pode ser a sequência do CPF e nem a data de nascimento do usuário cadastrado.
Meios de contato FGTS
Para ser possível entrar em contato com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, poder tirar suas dúvidas e obter informações, o usuário deverão entrar em contato por meio como:
– Ligar para o número 3004 1104. Esse número atende às capitais e as regiões metropolitanas.
– Ligar para o número 0800 726 0104. Esse número atende as demais regiões.
O site mais atualizado de 2024!