iFood Cancelar Pedido: Reembolso e Devolução

Atualmente, um dos métodos de realizar pedidos é através de aplicativos como, por exemplo, o do IFood. Com ele é possível impedir do café da manhã a janta.

Além disso, a empresa também disponibiliza outras propostas com serviços de entrega expressa visando não só alimentos, como também produtos de farmácia, Pet Shop e de conveniências.

ifood-cancelar-pedido-reembolso-e-devolucao-3 iFood Cancelar Pedido: Reembolso e Devolução

Se você já está acostumado com a plataforma, realizar os seus pedidos dentro dela é muito simples. Porém, será que cancelar pedido, solicitar reembolso e devolução no iFood também é simples?

Neste artigo, traremos todas essas informações com o intuito adicionar possíveis dúvidas pertinentes sobre esse assunto. Acompanhe abaixo.

Saiba um pouco sobre a história do iFood

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o IFood não começou como aplicativo que ele é hoje. Na verdade a sua história não teve início no mundo digital.

Tudo começou no ano de 2011 com um guia que era impresso, com alguns cardápios e uma central telefônica, onde através dela era possível realizar o seu pedido.

O que é totalmente diferente do atual aplicativo, visto que para realizar o seu pedido na época com o disk cook, o antigo nome da empresa atual, era necessário ligar para o número disponível.

Seu avanço e expansão foi muito rápido. No ano seguinte, a empresa conseguiu lançar o seu aplicativo atual e cresceu de maneira tão rápida que conseguiu alcançar o Brasil todo.

Uns dos fatores que fez essa expansão dar certo foi a paixão pelo ramo alimentício e também pelo mundo da tecnologia.

ifood-cancelar-pedido-reembolso-e-devolucao-2 iFood Cancelar Pedido: Reembolso e Devolução

Tão logo um grupo de investidores, o Movile, que até hoje é parceiro da marca, deu seu voto de confiança investiu na empresa o que alavancou ainda mais a sua expansão.

Essa fusão fez com que no ano de 2015 a empresa conseguisse alcançar a sua grande marca na época, a qual foi de um milhão de pedidos.

No entanto, se eles acharam essa marca incrível, nem imaginavam que no ano seguinte iriam praticamente triplicar esse número através bom com a spon Rocket.

Entre 2018 e 2019 ela passou um pouco mais uma fusão com a empresa Rappido e isso consolidou a sua gestão de logística, tornando o seu modelo mais eficiente.

Dentro da plataforma do IFood é possível encontrar opções variadas, como, por exemplo, restaurantes, mercados, bebidas, farmácia, Pet Shop e também shopping.

Logo abaixo você saberá como realizar o seu pedido e também caso precise como cancelá-lo, bem como as formas de reaver o seu valor gasto no iFood.

Veja como é possível cancelar pedido, solicitar reembolso e devolução

Como dito anteriormente, a plataforma possui diversas opções e para realizar os seus pedidos através do iFood é necessário baixar o seu aplicativo, acessar o seu site clicando aqui.

Dentro do seu site ou aplicativo você pode selecionar a opção que melhor deseja para o momento, desde restaurante com propostas saudáveis até a parte de lanches, pizzas, salgados e outros.

Vale ressaltar que a plataforma trabalha também com opções para retirada, entrega grátis, porque aceitem apenas vale-refeição, ou também ordenar por menor preço ou menor distância.

Na aba de mercados, a depender da localidade, existem mercados com entregas expressas, e também grandes marcas que são parceiras do aplicativo.

Através dele, é possível efetuar compras de mercado com facilidade, sem sair de casa e muitas das vezes até com cupons de descontos ou entrega grátis, dependendo do valor da compra.

Caso você tenha efetuado a sua compra, mas por alguma razão deseja solicitar o cancelamento de sua compra no iFood, existe um passo a passo a ser seguido. Veja abaixo como proceder.

Suponha que você tenha se arrependido da compra e deseja cancelar seu pedido no iFood, o primeiro passo é verificar se ela está ainda em processo de produção.

ifood-cancelar-pedido-reembolso-e-devolucao- iFood Cancelar Pedido: Reembolso e Devolução

Para isso, acesse a aba dos pedidos no seu site ou aplicativo e posteriormente clique em ajuda e em “quero cancelar meu pedido”.

Ao realizar esse passo haverá algumas opções, dentre elas estão as abaixo:

  • Esqueci de inserir o cupom;
  • Outro motivo;
  • Horário de entrega é muito tarde;
  • Endereço está incorreto;
  • Prazo Errado ou item faltando;
  • Não estarei no local e
  • Comprei sem querer.

Depois de selecionar a opção que se enquadra a sua realidade, caso o pedido não tenha saído para entrega ainda, ele será cancelado sem o menor problema.

Caso a sua compra tenha sido realizada através do cartão de crédito, o estorno dela poderá ser feito em até 2 faturas seguintes. No cartão de débito, em até 10 dias corridos será ressarcido o valor.

É importante dizer que caso o pedido tenha saído para entrega não será possível efetuar o cancelamento dele, pois após isso o entregador já terá saído do local de entrega.

Através das informações sobre como cancelar pedido, reembolso e devolução no iFood será simples efetuar o cancelamento dele, se ele encaixar nas opções e também obter o seu dinheiro de volta.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news iFood Cancelar Pedido: Reembolso e Devolução O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário