Lotéricas Abrem Hoje E Amanhã? Horário de Funcionamento em 2024

Você provavelmente já precisou ir a lotérica e ficou na dúvida sobre o horário de funcionamento, e em 2024 talvez essa dúvida se repita. Será que elas abrem hoje, será que abrem amanhã? Na dúvida, continue com a gente aqui no texto.

horario-de-funcionamento-da-loterica Lotéricas Abrem Hoje E Amanhã? Horário de Funcionamento em 2024

Lotéricas 2024

As lotéricas ou casas lotéricas são unidades autorizadas pela Caixa Econômica Federal. Através do serviço prestado pela lotérica, é possível realizar diversos serviços.

Pagamento de contas, compra de jogos das loterias federais, sacar e depositar dinheiro, entre outros serviços.

Seja qual for o motivo ou serviço desejado, existe um grande possibilidade de você já ter utilizado serviço da casa lotérica.

Ainda que hoje em dia as pessoas estejam mais adaptadas a utilizar a internet e os aplicativos de bando, para pagamento de contas, transferências e outros serviços, principalmente após a criação do PIX.

Assim como a criação dos caixas eletrônicos e os caixas 24horas, que também realizam saques e outros serviços.

Muitas pessoas ainda recorrem ao serviço da lotérica, especialmente pessoas idosas e menos instruídas.

Quando o serviço é realizado na lotérica, basta fazer a solicitação e todo o resto é feito pelo atendente da lotérica, enquanto que através de aplicativos, sites ou no caixa eletrônico, o serviço é feito pelo titular, que deve seguir um passo a passo.

As lotéricas ajudam também diminuindo o fluxo nas agências da Caixa Econômica, uma vez que muitos dos serviços feitos em agência, podem ser realizados no lotérica.

Durante a pandemia, com a liberação do Auxílio Emergência as lotéricas ficaram anda mais “famosas”, e era comum visualizar uma longa fila de espera na frente do estabelecimento.

Filas que se formavam, inclusive, muito antes do horário de funcionamento. Existiam pessoas que dormiam na fila para garantir o atendimento.

Uma grande vantagem da lotérica, no entanto, é em relação ao jogos de loteria. São feitos de maneira rápida e na maioria das vezes nem sequer é necessário pegar uma fila.

lotericas-horario-de-funcionamento Lotéricas Abrem Hoje E Amanhã? Horário de Funcionamento em 2024

Horário de Funcionamento das lotéricas em 2024

Embora forneça serviços parecidos, as casas lotéricas possuem um horário de funcionamento independente, isso é, elas funcionam em um horário diferente das agências.

As agências bancárias, por exemplo, não funcionam aos sábados, ao menos não no funcionamento comum.

Já as lotéricas só não funcionam aos domingos. Aos sábados elas funcionam, a diferença é que funcionam com um horário de funcionamento reduzido.

De segunda à sexta-feira as lotéricas funcionam das 8h às 18h. Enquanto aos sábados, algumas unidades funcionam das 8h às 12h e em outros locais de 8h às 13h.

São 44 horas semanais, sendo 8 horas por dia e 6 dias por semana.

No caso dos feriados nacionais as lotéricas também não funcionam. Já no caso de feriados estaduais ou municipais a decisão de funcionar ou não fica a cargo da Câmara dos dirigentes Lojistas.

No dia 30 de dezembro, por exemplo, os bancos não funcionaram, já as lotéricas mantiveram o atendimento ao público no horário normal.

horario-de-funcionamento-das-lotericas Lotéricas Abrem Hoje E Amanhã? Horário de Funcionamento em 2024

Serviços que podem ser realizados na lotérica

Os serviços que podem ser realizados na lotérica são muitos. como foi dito anteriormente, muitos serviços que antes só poderia ser realizados nas agências, passaram a fazer parte dos serviços realizados nas lotéricas.

Além de facilitar a vida do usuário, facilita também os atendimentos nas agências, uma vez que o fluxo de clientes diminui consideravelmente.

Na lotérica é possível efetuar o pagamento de contas de água, contas de luz e também de telefone. Além de prestações, documentos de alguns convênios e faturas de cartão de crédito e outros serviços.

É possível também efetuar saques, tanto da Caixa Econômica Federal, quanto do Banco do Brasil. É possível sacar também alguns benefícios, como Bolsa Família ou o atual Auxílio Brasil.

Na lotérica é possível também efetuar a compra de títulos de capitalização e realizar a recarga do celular.

Não esquecendo também dos jogos e apostas, como lotofácil, quina, mega-sena, dupla sena, lotomania, timemania, entre muitos outros.

Também, é possível efetuar o saque de benefícios ligados ao INSS, seguro-desemprego, FGTS e PIS.

Agora que você já sabe quais serviços são realizados  e o horário de funcionamento das lotéricas, basta comparecer em uma para realizar o serviço desejado.

Outra dica é não ter medo da tecnologia. Arrisque-se, aprenda a utilizar aplicativos e caixas eletrônicos, pois eles podem facilitar consideravelmente a sua vida, além de te livrar de possíveis filas.

Até mesmo alguns jogos, como é o caso da mega-sena, podem ser realizados através do internet banking da Caixa, assim como pagamentos, transferências, contratação de empréstimos e outros diversos serviços.

A Caixa Econômica Federal oferece inclusive um canal específico para para suporte tecnológico, que possui a função de auxiliar os clientes com o passo a passo para cadastro e uso de aplicativos ligados a instituição.

Essas são as informações atualizadas em relação ao horário de funcionamento das lotéricas em 2024, visto que até o presente momento não houve qualquer alteração nesse sentido, nem existe qualquer programação de tal.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Lotéricas Abrem Hoje E Amanhã? Horário de Funcionamento em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário