Melhores Criptomoedas para Investir em 2024

O mercado de criptomoedas se encontra superaquecido nos últimos anos, apresentando um constante crescimento. Por esta razão, apesar de ser um mercado mais instável, as previsões se tornaram mais frequentes. Este crescimento tem respaldo também no fato das criptomoedas se mostrarem mais promissoras que os investimentos tradicionais na bolsa de valores.

Assim, acabou chamando a atenção de pequenos, médios e grandes investidores no mundo todo, ante o fato do risco-retorno estar se mostrando lucrativo, independente do momento que você entrar no mercado de criptomoedas.

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o mercado de criptomoedas, fique de olho neste artigo. A seguir, serão destacadas as melhores criptomoedas para se investir em 2024.

criptomoedas-comprar Melhores Criptomoedas para Investir em 2024

Crypto.com Coin (CRO)

Essa é uma das mais promissoras moedas para os próximos anos, já que a plataforma Crypto.com está batendo de frente com a Binance que é líder de mercado. O preço da moeda da Crypto.com se comparado com a da Binance (BNB) está muito abaixo, o que indica uma tendência de boas altas.

A plataforma está oferecendo 25 dólares para quem se cadastrar e fazer o cartão pré pago Visa gratuito da Crypto.com, com esse cartão, você ganha até 8% de cashback em todas as sua compras, um benefício incrível. Para solicitar o seu cartão da Crypto.com basta Clicar Aqui, uma boa oportunidade.

Polkadot (DOT)

Dentro do mercado das criptomoedas, muitos termos diferentes são utilizados e um deles é o smart contracts (contratos inteligentes), consistem em contratos digitais com regras de programação definidas para serem executadas. Pode-se destacar um dos mais famosos neste meio, o Ethereum.

Já o Polkadot pode ser entendido como um tipo de token, que tem como objetivo criar um sistema de blockchains interoperáveis, chamadas de “parachains”, que se conectam à Polkadot e conseguem funcionar de forma paralela.

Assim, a Polkadot apresenta uma interoperabilidade, com o objetivo de proporcionar uma internet totalmente descentralizada e privada, que poderá ser controlada por seus usuários, de modo a simplificar a criação de novas aplicações.

O seu protocolo conecta cadeias públicas e privadas, redes sem permissão, oráculos e outras tecnologias futuras, permitindo que essas cadeias de blockchains independentes compartilhem informações e transações de forma confiável por meio da cadeia de retransmissão Polkadot.

Especialistas sobre o assunto veem a Polkadot como um projeto inovador e ousado.

Solana (SOL)

A Solana também é um token, criada com o objetivo de fazer concorrência com o Ethereum, sendo uma plataforma blockchain com foco em apresentar soluções rápidas, baratas e escaláveis para contratos autônomos.

Ela busca apresentar melhorias na escalabilidade da rede. Especialistas acreditam que a Solana consiga atingir grandes valores, visto que, possui um grande time técnico, bons financiamentos. A Solana conta com um grupo grande por trás dela, que é a Alameda Research.

Aave (AAVE)

A Aave é uma criptomoeda que foca em empréstimos usando tokens via blockchain, ou seja, descentralizado, sem a necessidade da presença de instituições financeiras. É a criptomoeda com mas volume no mercado, quando o assunto são empréstimos.

Você poderá emprestar seus criptoativos a outros investidores, através da Aave, ganhando juros da operação. Atualmente são mais de 20 tokens permitidos na rede.

melhores-criptomoedas Melhores Criptomoedas para Investir em 2024

Cardano (ADA)

A Cardano, conhecida por ADA, é a quinta criptomoeda no ranking em valor de mercado. É uma criptomoeda com alto risco, visto que, para alguns especialistas da área foram feitas muitas promessas e que ainda não foram entregues.

A Cardano atua em operações de contratos inteligentes, assim como também faz a Ethereum, mas ao mesmo tempo,atua como uma criptomoeda normal, assim como o Bitcoin. Desta forma, Cardano aborda diversos problemas trabalhados por diferentes tokens e busca encontrar soluções.

Axie Infinity (AXS)

Esta criptomoeda consiste em um dos tokens mais famosos dos últimos meses. É uma mistura de NFTs e jogos online. Portanto, pode-se dizer que a Axie Infinity é um jogo, semelhante ao Pokémon. Dentro do joga, ganhando alguns desafios, o jogador recebe a Smooth Love Potions (SLPs), uma criptomoeda que pode ser negociada.

Jade Currency (JADE)

Uma das maiores promessas para 2024 é a Jade, é uma criptomoeda que foi criada para utilização no Metaverso Decentraland, ou seja, com ela você pode transacionar e adquirir joias preciosas para qualquer fim.

Mas o que é Metaverso? É uma invenção digital, onde pode ser criada uma realidade virtual. Vale a pena dizer que, é um ativo escasso e deflacionário, semelhante ao Bitcoin.

PokerFi

Consiste em um jogo, desenvolvido pela Binance Smartchain, possuindo um sistema inteligente de ganhos em criptomoeda, onde cada investidor recebe 3% de BUSD (dólar) a cada 12 horas de acordo com o valor investido no projeto. Também está em alta e é uma criptomoeda promissora para 2024.

Criptomoedas são confiáveis?

Sim, as criptomoedas e plataformas disponíveis no mercado são seguras e confiáveis, basta a você enquanto investidor inicial, escolher a mehor plataforma e criptomoeda para o seu caso.

Mas, como se trata de investimento de risco, é importante estudar sobre o assunto. Existem muitos canais, principalmente no Youtube, onde investidores mais experientes dão dicas de como começar, no que investir e também informações diárias sobre as criptomoedas e seus valores de mercado.

Como a poupança não está sendo mais viável, visto que os juros pagos não superam a inflação, as criptomoedas podem ser a saída para quem tem um dinheiro sobrando e gostaria de investir. Os valores auferidos variam muito de acordo com a criptomoeda e a venda, pois você pode ainda, comprar e vender no mesmo dia.

Onde Comprar Criptomoedas em 2024?

Se você ainda não comprou nenhum criptomoeda, nem mesmo Bitcoin, vamos listar aqui alguns das melhores corretoras para você comprar criptomoedas.

onde-comprar-criptomoedas Melhores Criptomoedas para Investir em 2024

Binance

A primeira dela é a Binance, talvez seja a maior corretora do mundo e a maioria das pessoas que começa no mundo das criptos, começa comprando através dela, as principais e mais confiáveis criptos estão listadas nela, porém as novas e promissoras, você deve comprar em outras corretoras, pois demora um tempo para serem listada na Binance.

Crypto.com

Outra corretora que está crescendo bastante é a Crypto.com, nela já é possível comprar as principais criptomoedas, além disso, tem um cartão de crédito em que você pode usar e ganhar criptomoedas, vale muito a pena fazer o cadastro nessa corretora. Além do mais, fazendo o cadastro através do link acima e solicitando o cartão de crédito, você ganha 25 dólares para começar a investir. Saiba mais acessando: Cartão Crypto.com é Confiável?.

Gate.io

A Gate.io é uma corretora que já consolidou em outros países e está crescendo no mundo tudo, nela você consegue comprar moedas mais novas, que ainda não foram listadas nas principais corretoras, como a Binance, é uma ótima oportunidade para entrar em algum projeto antes de todo mundo. Se existe uma moeda na Gate.io, e ela for listada na Binance futuramente, com toda certeza essa moeda vai valorizar bastante.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Melhores Criptomoedas para Investir em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Formada em Ciências Econômicas pela Unopar, Marina ajuda todos ao seu redor a economizar dinheiro, com isso adquiriu experiencia e repassa dicas para você poupar e ganhar dinheiro. Gosta de viajar e já trabalha de Home Office há alguns anos, mesmo antes da pandemia. Com o dinheiro que economiza e a flexibilidade de seu trabalho como redatora, já conheceu quase o Brasil inteiro e muitos países pelo mundo.
Deixe seu comentário