Acesse Nossas Redes Sociais

Notícias

OAB RS Telefone: Consulta, Inscritos

Publicado

em

Você deseja fazer uma consulta de cadastro e requerimento de inscrição na OAB RS, mas não sabem como?

Se a resposta for sim, saiba que através deste artigo, você aprenderá de forma prática como realizar esse procedimento!

Além do mais, nós iremos te fornecer as principais informações relacionadas à OAB RS.

Confira abaixo!

oab-rs-telefone OAB RS Telefone: Consulta, Inscritos

Como realizar uma consulta e inscrição na OAB RS

A efetivação de uma consulta é feita de forma simples e fácil! Digo isso, pois você pode realizá-la através da própria internet.

  • Acesse o site oficial da OAB RS;
  • Vá em “serviços online” e depois em “consultar cadastro”;
  • Fazendo isso, adicione as informações que são solicitadas e pronto a sua consulta já estará feita e você irá conseguir visualizar o que precisa.
  • No caso de inscrição, vá em “atendimento”, veja qual matrícula deseja fazer e realize seu registro.
  • Caso precise consultar algo a mais, ligue no seguinte contato: 51 3287-1800

oab-rs-telefone-consulta-e-inscricoes OAB RS Telefone: Consulta, Inscritos

Site oficial da OAB RS

Acima você conseguiu entender como funciona o processo de consulta e inscrição da OAB RS, viu como é simples e que pode ser feito de forma online.

Agora, antes de finalizarmos o conteúdo, é necessário que você conheça de forma detalhada a OAB de Rio Grande do Sul e suas peculiaridades.

Saiba quais são alguns do diversos serviços disponibilizados pela ordem dos advogados de RS:

  1. Ouvidoria-geral do conselho de seção da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul.

Criada pela Resolução 04/2003, a Ouvidoria atende os advogados e a sociedade, ouve, orienta e recebe reclamações.

Trata das relações entre empresas, sociedade e advogados registrados.

Além do mais, ela atua de forma voluntária junto às associações profissionais e atua de forma independente.

Sem vínculo hierárquico com uma diretoria de seção, cuja função principal é a de porta-voz dos cidadãos e advogados registrados oficialmente na Ordem dos Advogados do Brasil.

Além de funcionar como comunicador. Ligação entre a sociedade e os equipamentos públicos.

  1. Conselho de ética da OAB RS que visa estabelecer o conjunto de normas e regras que devem ser seguidas pelos advogados da ordem.
  2. Consulta e atualização cadastral, serviços que já foram citados neste artigo.

Entre outras atividades e funções presentes no site oficial da OAB RS.

oab-rs-telefone-consulta OAB RS Telefone: Consulta, Inscritos

Dicas para realizar o exame da OAB RS

Bom, não podemos deixar este artigo antes de citar que hoje (04/05) é o último dia para realizar a inscrição do exame da ordem unificado.

Portanto, a primeira fase (teste objetivo) será realizada em 3 de julho de 2022, e a segunda fase (teste de campo) será realizada em 28 de agosto de 2022.

A aprovação no exame da OAB é requisito para ingresso no quadro de funcionários da OAB como advogado.

Mesmo se você acabou de obter um diploma de uma instituição regularmente credenciada, ainda precisa fazer o exame de Bacharelado em Direito.

Estudantes de Direito do último ano ou dos dois últimos semestres de um curso de graduação podem realizar a prova da OAB.

E se você está nesse processo te daremos algumas dicas!

DICA 1: ESTUDE PARA A OAB DE FORMA DIFERENTE DA QUE VOCÊ ESTUDA PARA A FACULDADE

Quando estamos na faculdade, ou mesmo na pós-graduação, é comum fazermos resumos extensos, estudarmos as divergências doutrinárias e, no fim, nos deparamos com um material de estudos eminentemente denso.

Análises das provas passadas evidenciam que a OAB tem  reclamado muito mais da notícia da letra da lei de conteúdos de caráter doutrinário.

Muitas das vezes, tirar algumas horas do seu dia para resolver e analisar questões vale muito mais a pena do que passar muito tempo fazendo longos resumos.

DICA 2: CONHEÇA SEU PONTOS FORTES E FRACOS

Dentre as dicas para fazer na OAB, essa é essencial: conheça detalhadamente seu potencial, e analise em quais disciplinas você precisa ungir seu rendimento.

O ideal é fazer uma lista das disciplinas e assuntos que mais possuem afinidade e focar ainda mais naquelas que se sentem inseguras ao resolver.

DICA 3: TENHA UMA ESTRATÉGIA DE ESTUDOS

Na primeira fase da OAB, você precisa compulsar  17 disciplinas, sendo humanamente intolerável estudá-las  com espécie e tranquilidade sem um direcionamento.

Por isso, ter um guia de como você irá fazer isso, será um ponto crucial deste processo!

DICA 4: NÃO DEIXE A SUA SAÚDE MENTAL DE LADO

Estudar é importante, mas relaxar também!

Assim uma das dicas para passar na OAB é cuidar da sua saúde mental e não deixar que a correria e ânsia para passar na prova te deixe com problemas interiores.

Na primeira fase da OAB, os examinandos reclamam muito que a prova é cansativa, as questões muito longas, e isso é bastante desgastante.

Portanto, para não se cansar antes da hora é muito importante que você cuide de seu corpo e de sua saúde mental.

Para isso, é bom intercalar seus estudos com momentos de lazer e relaxamento.

Como o corpo demonstrou liberar beta-endorfina, também é possível buscar atividade física para aliviar a tensão de estudar.

A beta-endorfina induz felicidade e alegria e evita que você sucumba ao estresse.

A jornada para o ingresso na OAB pode ser bastante cansativa e estressante, então encontre um equilíbrio entre sair e estudar.

Bom, o conteúdo de hoje foi um conjunto de informações sobre consulta e inscrição da OAB RS e as melhores dicas para ser aprovado no exame.

Se você gostou, envie para algum amigo gaúcho que também está a procura de informações como essas.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news OAB RS Telefone: Consulta, Inscritos
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

Orkut Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Publicado

em

Orkut, foi uma rede social antiga, associada ao Google e que durou por volta de 10 anos. Começou em 2004 e foi fechada em 2014, ela se tornou muito popular, ela tinha como objetivo se popularizar nos EUA. Mas ela acabou sendo mais popular, no Brasil e na Índia.

Logo, com o fim do Orkut original, no Brasil permaneceu o desejo de continuar com a rede social. Por isso, Murillo Fagá, um fã do antigo Orkut criou uma nova rede social. Que recebe o mesmo nome da antiga, e tem como a similaridade o mesmo layout junto com os comandos.

Agora, ela passou a ser chamada de Orkut.Br, e tem como alvo os brasileiros. Muitos dos recursos também vieram, mas algo que faltou foram os games, mas fora esse pequeno detalhe. O novo Orkut, se tornou popular e idêntico ao antigo, mas não é mais ligado ao Google.

Portanto, para que seja possível fazer o login, junto com o seu cadastro e também recuperar a senha se já tiver uma conta no novo Orkut. É preciso ter algumas informações importantes, para fazer todo esse processo, por isso está preparado 3 tópicos que vão te guiar, sendo eles os seguintes:

  • Como fazer o acesso ao Orkut?
  • Qual é o passo a passo para fazer o cadastro?
  • Como se recuperar a senha do Orkut?

orkut-entrar-login-cadastro-recuperar Orkut Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Como fazer o acesso ao Orkut?

Antes de tudo, é importante prestar atenção, que esse é um Orkut completamente novo. Por isso o acesso a ele, também é feito de forma diferente, dessa forma não é possível entrar nesse site por meio do endereço antigo. Porque o site tem um criador diferente e endereço totalmente distinto do antigo.

Então, para conseguir fazer isso de forma correta, é possível pesquisar na internet por Orkut.Br. ou só o nome Orkut. O primeiro que aparece é o certo, mas se pode entrar por esse Orkut, mas preste atenção que ele não consegue recuperar nada da sua conta antiga.

Logo, outro ponto que é de grande importância, é que esse Orkut.Br tem os mesmos recursos que o velho Orkut. Mas deve-se olhar com atenção, alguns pontos que não são iguais, como os games que não foram colocados na nova versão e por isso pode ser um pouco diferente.

Veja o que é preciso para fazer o login no Orkut.Br

Entretanto, se já tiver uma conta no novo Orkut, e não se lembra como fazer o login. Não se preocupe porque é muito fácil de se fazer, só precisa entrar na página do link que foi dito no tópico anterior, ao fazer a entrada vai ter uma mensagem. Onde somente precisa confirmar que leu.

Logo, depois vão aparecer duas caixas, na de cima coloque o e-mail que foi usado para fazer o seu cadastro. Enquanto no outro, se deve colocar a senha para o novo orkut. Se não for possível lembrar a senha, num dos tópicos mostra como recuperar.

orkut-entrar-login-cadastro-recuperar-senha Orkut Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Qual é o passo a passo para fazer o cadastro? 

Primeiro, para começar a fazer o seu cadastro do Orkut.Br, e preciso acessar o link do Orkut. Mas ao invés de fazer Login, aperte no botão onde está escrito a frase “entrar já”, e vai te levar para uma nova página onde será mostrado um novo formulário para a conta.

Em seguida, coloque os seus dados pessoais, não se preocupe porque não são perguntas muito invasivas. E que são muito simples, mas preste atenção, porque precisa ser um e-mail válido. E que ainda esteja ativo, veja abaixo os outros dados que se deve preencher:

  • E-mail;
  • Senha;
  • Data de nascimento;
  • Nome e Sobrenome;
  • Sexo;
  • País.

Agora, após ter preenchido os pontos acima, deve se passar para preencher a sua página. A partir desse momento, é possível soltar a criatividade, para montar a página como quiser, encontrar outros amigos no Orkut, formar grupos e também aproveitar todos os seus recursos.

orkut-entrar-login-cadastro Orkut Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Como recuperar a senha do Orkut? 

Por último, se já tiver uma conta, não é necessário fazer um novo cadastro no Orkut, entretanto, caso não consiga lembrar a sua senha, tem uma forma muito simples de conseguir resolver, e para fazer isso só é preciso entrar no mesmo link descrito acima para poder recuperar a senha.

Então, é necessário apertar no botão abaixo do login, onde está escrito que não consegue acessar a sua conta. Ao apertar ele vai ser direcionado para uma nova página, onde deve ser colocado o e-mail que foi cadastrado e que ele também é válido, porque é essencial.

Portanto, coloque o seu endereço de e-mail, e o Orkut.Br vai lhe enviar um e-mail. Ao receber o e-mail, vai ter um código de 6 dígitos, que deve ser colocado na página do Orkut e aí sim, você será encaminhado para a página seguinte onde deverá cadastrar uma nova senha do Orkut e recuperar sua conta.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Orkut Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.