Qual o 13º Signo? Conheça o signo de Ofiúco, data e características

O signo de Ofiúco também conhecido como o 13º signo, é um tema controverso na astrologia ocidental. A maioria das pessoas acredita que existem apenas 12 signos do zodíaco, mas há aqueles que acreditam na existência de um 13º signo e que ele é Ofiúco.

qual-o-13o-signo-conheca-o-signo-de-ofiuco-data Qual o 13º Signo? Conheça o signo de Ofiúco, data e características

Ofiúco é representado por um homem segurando uma serpente. De acordo com a astrologia este signo seria aquele que governa as pessoas nascidas entre 30 de novembro e 17 de dezembro. Ofiúco é um signo de fogo e é governado pelo planeta Júpiter.

Embora Ofiúco não seja um signo oficialmente reconhecido na astrologia ocidental, ele é amplamente discutido e estudado em outras culturas, como na astrologia védica, que é baseada na astrologia hindu. De acordo com a astrologia védica, Ofiúco é conhecido como Abhijit, e é considerado um dos signos mais auspiciosos do zodíaco.

Características de Ofiúco

Aqueles que acreditam na existência de Ofiúco descrevem as pessoas nascidas sob esse signo como:

  • Curiosas;
  • Carismáticas e corajosas.

Eles são vistos como indivíduos que estão sempre em busca de conhecimento e entendimento, e que são muito adeptos em resolver problemas. As pessoas de Ofiúco são frequentemente vistas como:

  • Líderes naturais e podem ser muito influentes em sua comunidade.

Eles são geralmente muito apaixonados e dedicados a seus objetivos e são conhecidos por ter um forte senso de justiça e moralidade. As pessoas de Ofiúco também são frequentemente vistas como muito emotivas e sensíveis. Eles podem ser profundamente afetados pelas emoções dos outros e são frequentemente percebidos como muito empáticos e compassivos.

Datas de Ofiúco

As datas do signo de Ofiúco podem variar dependendo de qual sistema astrológico é utilizado. Na astrologia ocidental, o signo de Ofiúco é considerado o 13º signo e governa as pessoas nascidas entre 30 de novembro e 17 de dezembro.

No entanto na astrologia védica, Ofiúco é conhecido como Abhijit e é considerado um dos 27 nakshatras (constelações) do zodíaco hindu. Abhijit é considerado um signo muito auspicioso e é frequentemente associado a realizações e sucesso.

A questão da existência de Ofiúco é altamente controversa na astrologia ocidental. Enquanto alguns acreditam que Ofiúco é um signo válido, outros argumentam que ele não deve ser considerado, pois não faz parte do sistema astrológico estabelecido.

A astrologia ocidental é baseada em um sistema de 12 signos, cada um governado por um planeta diferente e associado a diferentes traços de personalidade e características. A ideia de um 13º signo é portanto vista por muitos como contraditória e em desacordo com as tradições astrológicas estabelecidas.

qual-o-13o-signo-conheca-o-signo-de-ofiuco Qual o 13º Signo? Conheça o signo de Ofiúco, data e características

História dos signos

A história dos signos astrológicos é uma das mais antigas formas de adivinhação do futuro. Sua origem remonta à antiguidade, quando as pessoas observavam as estrelas e os planetas para obter insights sobre suas vidas. Os antigos babilônios foram os primeiros a dividir o zodíaco em 12 partes iguais, cada uma correspondente a uma constelação específica.

Eles acreditavam que o movimento dos planetas e das estrelas afetava a vida na Terra, e que cada constelação exercia uma influência única sobre as pessoas nascidas sob ela. Os babilônios foram seguidos pelos antigos egípcios, que desenvolveram um sistema de astrologia baseado nos movimentos do Sol.

Acreditavam que o Sol era um Deus poderoso que governava a vida na Terra, e que seu movimento pelo céu afetava a vida das pessoas. Os antigos gregos adotaram a astrologia egípcia, mas adicionaram sua própria perspectiva.

Eles acreditavam que os planetas exerciam uma influência significativa sobre as pessoas, e que cada planeta governava um conjunto específico de traços de personalidade e características. Foi na Grécia antiga que surgiram os 12 signos do zodíaco que conhecemos hoje:

  • Áries;
  • Touro;
  • Gêmeos;
  • Câncer;
  • Leão;
  • Virgem;
  • Libra;
  • Escorpião;
  • Sagitário;
  • Capricórnio;
  • Aquário e Peixes.
qual-o-13o-signo-conheca-o-signo-de-ofiuco-data-e-caracteristicas Qual o 13º Signo? Conheça o signo de Ofiúco, data e características

Astrologia em nossas vidas

Cada um desses signos é governado por um planeta diferente e está associado a diferentes traços de personalidade e características. No século III a.C., o astrônomo e matemático grego Hiparco desenvolveu um sistema para calcular a posição dos planetas e estrelas, que se tornou a base da astrologia moderna.

O sistema de Hiparco dividiu o zodíaco em 360 graus, e cada grau correspondia a uma posição específica do Sol, da Lua ou de um planeta. A astrologia continuou a evoluir durante a Idade Média e o Renascimento, e muitos estudiosos se dedicaram a aprimorar e expandir o conhecimento astrológico.

Foi durante esse período que a astrologia começou a ser vista como uma ferramenta para prever o futuro e muitas pessoas procuraram astrólogos para obter insights sobre seus destinos.

Hoje a astrologia continua a ser popular em todo o mundo e muitas pessoas acreditam que os signos astrológicos oferecem informações valiosas sobre suas personalidades, relacionamentos e destinos. Enquanto alguns a consideram uma ciência, outros a veem como uma forma de entretenimento ou um meio de auto conhecimento.

Independentemente de como é vista a astrologia e seus signos continuam a exercer um fascínio sobre as pessoas, e sua história rica e complexa é um testemunho de sua duradoura relevância e popularidade.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Qual o 13º Signo? Conheça o signo de Ofiúco, data e características O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário