Receita de Coração de Frango na Frigideira fácil

Primeiramente, é válido lembrar que o coração de frango, é membro do grupo de miúdos, onde também existe o fígado e moela. Além do mais, apesar de muitas vezes esses alimentos serem descartado, é possível fazer inúmeros pratos saborosos com eles. Então, pensando nisso, ensinaremos essa receita de coração de frango na frigideira fácil.

Sem dúvidas, feita dessa forma, a iguaria será bastante apreciada por todos que provarem, principalmente, se servido em churrascos. Na verdade, a maioria das pessoas que comem pela primeira vez acaba se apaixonando e quer comer sempre. Além disso, é importante lembrar que o alimento é somente mais uma parte do músculo do animal.

Portanto, obviamente não terá problemas ao provar, pois, é um alimento igual a qualquer outro, então, se nunca experimentou, faça essa receita e prove para ver o que acha. O melhor de tudo, é que além de ser um prato saboroso, ele também traz inúmeros benefícios para a sua saúde.

Dessa forma, o fato de ser uma fonte de boa qualidade de proteína, além de também possuir aminoácidos ideais para ajudar em funções importantes no corpo. Além de tudo, o alimento é bastante rico em ferro, que ajuda na produção de hemoglobina, responsável no transporte de oxigênio no sangue. Além de inúmeros outros benefícios para a saúde se consumido com frequência.

Sendo assim, só há bons motivos para preparar essa receita que além de deliciosa ainda traz inúmeros benefícios para a saúde. Então, agora veja como preparar e quais ingredientes utilizar na receita e faça para toda família hoje mesmo.

Receita-de-Coracao-de-Frango-na-Frigideira-facil Receita de Coração de Frango na Frigideira fácil

Ingredientes utilizados:

  • Coração de frango (1 kg);
  • 2 colheres de sopa cheias de manteiga;
  • 2 cebolas médias cortadas em rodelas;
  • 3 dentes de alhos grandes amassados;
  • Sal e pimenta-do-reino ao seu gosto;
  • Molho shoyu ao seu gosto.

Como fazer Coração de Frango na Frigideira fácil:

Antes de tudo, comece higienizando os corações, então, remova os nervos e depois as gorduras excessivas e transfira os corações para um refratário. Em seguida, coloque água, coloque 3 colheres de sopa de vinagre e espere descansando por cerca de 1 minuto. Logo depois, descarte a água junto com os corações e então estarão prontos para começar a receita.

Então, agora coloque manteiga em uma frigideira coloque em fogo alto até começar a derreter, em seguida, adicione o alho e também um fiozinho de azeite. Logo depois, mexa bem e adicione os corações, espere dourar um pouco cada lado. Em seguida, adicione sal e pimenta do reino a gosto para tempera, depois, cubra os corações colocando as rodelas de cebola e espere refogar até ficarem murchas.

Para finalizar, adicione um pouco de molho shoyu e também o sal se for preciso, depois, mexa bem e espere refogar mais um pouco e termine com cheiro verde ao seu gosto. Agora, é só servir a receita com acompanhamentos ou como petisco.

Além disso, se gostou dessa receita e quer experimentar outras saborosas como essa, então, acesse nosso site e veja essa Receita de pão de tapioca sem trigo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Receita de Coração de Frango na Frigideira fácil O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário