SIMEI Serviços: Parcelamento, Boleto, DAS, Consulta

Se você é Microempreendedor individual é importante que você conheça o SIMEI Serviços. Então, não deixe de acompanhar esse texto.

Aqui vamos trazer as principais informações sobre como realizar Consultas e Parcelamento no SIMEI Serviços, bem como outras informações sobre o sistema. Confira abaixo!

simei-servicos-parcelamento-boleto SIMEI Serviços: Parcelamento, Boleto, DAS, Consulta

SIMEI Serviços: o que é?

Antes de você conhecer sobre os SIMEI Serviços, é importante que você saiba um pouco mais sobre esse sistema utilizado pelos microempreendedores individuais.

Trata-se de um sistema de recolhimento dos valores fixos mensais correspondentes aos tributos pagos pelos microempreendedores individuais.

Por esse motivo, todos os microempresários individuais deverão conhecer o sistema e todas as formas de sua utilização, realizando o pagamento do tributo que integra o simples nacional.

Você poderá ter acesso a todos os serviços desse sistema acessando o site da fazenda nacional clicando aqui. É importante que você saiba que esse site abrange todos os serviços disponíveis para o simples nacional.

Caso você seja um microempreendedor individual e deseja acessar apenas os serviços disponíveis para você, não deixe de selecionar a opção “SIMEI”.

Agora que você já sabe do que se trata esse sistema, é importante que você conheça os principais SIMEI Serviços disponíveis para o microempresário individual. Veja só!

simei-servicos-parcelamento-boleto-das-consulta SIMEI Serviços: Parcelamento, Boleto, DAS, Consulta

SIMEI Serviços: principais

É importante que saiba que são inúmeros os serviços que você poderá solicitar na página do simples nacional pelo SIMEI Serviços. Porém, a primeira medida que você deverá adotar para possuir acesso ao sistema é solicitar o enquadramento no sistema do simples nacional.

Para isso, você deverá utilizar um dos serviços encontrado na categoria “Opção”, que poderá ser:

  • solicitação de enquadramento no SIMEI
  • Solicitação de Enquadramento no Simples Nacional/Simei – Transportador Autônomo de Cargas

É importante que você saiba que, para a sua empresa se enquadrar no simples nacional, é necessário que ela cumpra diversos requisitos. Os requisitos obrigatórios para que uma empresa se enquadre no simples nacional estão ligados, especialmente, com a receita bruta anual de sua empresa.

Saiba que o limite desse valor para o enquadramento poderá variar de acordo com o ano de solicitação. Então, antes de fazer o pedido, não deixe de verificar se sua empresa preenche o valor.

Caso a sua empresa preencha os requisitos para o enquadramento, basta que você selecione umas das opções indicadas acima e realize o seu login.

Para realizar o seu acesso no sistema você deverá informar o CNPJ da sua empresa, CPF da pessoa responsável, Código de acesso e o código de verificação que aparecerá na imagem.

Caso ainda não possua um código de acesso, você poderá solicitá-lo informando o CNPJ da empresa e o CPF da pessoa responsável. Pronto! Agora você já pode solicitar o enquadramento no Simples nacional e solicitar qualquer SIMEI Serviços que estarão disponíveis no site.

Vamos tratar um pouco mais sobre alguns desses serviços no próximo tópico. Não perca!

simei-servicos-parcelamento SIMEI Serviços: Parcelamento, Boleto, DAS, Consulta

SIMEI Serviços: Parcelamento, Boleto, DAS e Consulta

Um dos principais serviços que está disponível no site é a solicitação de parcelamento dos tributos atrasados por aqueles que se enquadram no simples nacional como MEI.

Inicialmente, é importante que você saiba que o parcelamento para o microempreendedor ocorre de uma forma diferente dos demais contribuintes do simples nacional.

Atualmente, o sistema somente permite o parcelamento em sua modalidade convencional em até 60 vezes, cujas parcelas mínimas devem ser de pelo menos R$50,00.

O primeiro passo para fazer essa solicitação é acessar o site indicado acima e acessar a opção “SIMEI Serviços”. No segundo passo você deverá clicar na opção “Parcelamento de MEI – Microempreendedor Individual”, que estará disponível na categoria “Pacelamento”.

No terceiro passo você deverá acessar o sistema através do código de acesso ou pelo certificado digital, que será realizado pelo sistema e-CAC. Já mencionamos como você poderá solicitar o seu código de acesso no tópico anterior. Mas, se você preferir, poderá acessar o sistema através do e-CAC.

Ao realizar esse procedimento, você terá acesso aos seguintes serviços: pedido de parcelamento, emissão de parcela, pedidos de parcelamentos, desistência do parcelamento e débito automático.

No sistema, você terá acesso a todos os seus débitos e poderá solicitar o parcelamento selecionando a primeira opção de serviços. Mas lembre-se que a parcela mínima será de R$50,00.

Posteriormente, você deverá imprimir o boleto do parcelamento pela DAS. Para isso, você deverá selecionar a opção de serviço “emissão de parcela”. É importante que você saiba que o DAS das suas parcelas serão disponibilizadas mensalmente após o dia 10 de cada mês.

Você ainda poderá realizar a consulta dos seus pedidos de parcelamento, acessando a terceira opção de serviços disponível no sistema.

Saiba que você ainda poderá desistir do parcelamento ou solicitar o desconto em débito automático do parcelamento, preenchendo um formulário com informações solicitadas pelo sistema.

Pronto! Agora que você já sabe como solicitar o Parcelamento no SIMEI Serviços, não deixe de regularizar os seus débitos do simples nacional.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news SIMEI Serviços: Parcelamento, Boleto, DAS, Consulta O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário