Ultimate Mortal Kombat: 10 melhores Fatalities
Fala querido leitor! Mortal Kombat se trata de uma das franquias mais conhecidas e premiadas no mundo de entretenimento envolvendo artes marciais. Tendo como carro chefe os jogos, que são o grande triunfo que apresentou o Mortal Kombat ao mundo, a grande saga é marcada por histórias e momentos que marcaram a cultura pop.
Com mais de 30 anos de história, entre jogos, filmes e séries, uma das características mais icônicas e marcantes do jogo que fez com que ele se tornasse tão popular e fixasse no imaginário faz pessoas são os chamados fatalities. Um fatality no Mortal Kombat faz referência ao ataque especial e mais brutal que um lutador possui, para além das habilidades convencionais, que envolve muito sangue, órgãos esmagados, ossos quebrados e que, portanto, tiram muita vida do inimigo. Mas e aí, depois de 30 anos, você se lembra de todos os fatalities? Que tal se lembrar de alguns dos mais icônicos? Nesse artigo, você confere os dez melhores fatalities de Ultimate Mortal Kombat. Veja!
10 – Aquário de Olhos, de Rain
Rain é um personagem já clássico da franquia, tendo sido introduzido em 1995, em Ultimate Mortal Kombat 3. Com uma estética que lembra um pouco a do Scorpion, Rain é um ninja de roupas roxas e que tem como principal característica o controle sobre a água. É justamente da água que seu fatality toma forma. No jogo Rain invoca uma serra d’água que corta o seu oponente no meio e dilacera todo o seu corpo e, como prêmio, cria uma espécie de aquário em suas mãos e os habitantes do aquário… são os olhos do inimigo.
9 – O Dragão de Liu Kang
Com espaço na franquia desde o primeiríssimo jogo, Liu Kang tem um dos golpes especiais mais icônicos de Mortal Kombat e que não poderia ficar de fora da nossa lista. O guerreiro Shaolin simplesmente se transforma em um gigantesco e lendário dragão capaz de dilacerar e engolir o seu adversário sem pena.
8 – Mileena e sua chuva de pregos
Introduzida em Mortal Kombat II, Mileena rapidamente se tornou uma das personagens mais populares da saga. Uma das grandes antagonistas da franquia, Mileena tem habilidade para lidar com armas e o seu fatality clássico é simplesmente uma chuva de pregos, saindo diretamente da boca da lutadora clone de Kitana.
7 – Réptil e sua acidez mortal
Outro personagem super clássico da franquia Mortal Kombat, Réptil é um lutador inconfundível da saga. Apresentado como um nina verde e que possui, literalmente, a forma de um lagarto humanoide, os fatalities de Réptil se resumem em lançar o seu ácido mega corrosivo para derreter os seus inimigos vivos. Esse é um dos fatalities mais cruéis de toda a história do game.
6 – O chapéu cortante de Kung Lao
Kung Lao é um lutador que está na saga desde Mortal Kombat II e é um dos combatentes mais populares dentro do jogo. Melhor amigo de Liu Kang, um dos protagonistas do jogo, Lao é marcado por usar um chapéu de lâminas que ele usa em seu golpe fatal para fatiar o inimigo no meio. Apesar de não esbanjar tanta criatividade como os outros personagens, o golpe é justamente assustador por ser mais realista.
5 – Noob Saibot
Tendo estreado no game original como o icônico Sub-Zero, o personagem se torna Noob Saibot, uma espécie de forma demoníaca, após ser morto por Scorpion. Voltando a saga ainda mais sombrio, Saibot tem fatalities malignos, no qual usa seus ganchos para cortar o seu inimigo em pedaços. Entretanto, o mais icônico é o de Mortal Kombat 11, em que ele corta seu inimigo pela barriga e conjura uma versão de si mesma que explode o adversário de dentro para fora.
4 – Freddy Krueger e o pesadelo
O conhecidíssimo personagem dos filmes de terror, Krueger ganhou espaço na franquia em MK9. Em um dos seus fatalities, Krueger puxa o seu inimigo para o inferno, fazendo menção a um dos assassinatos mais memoráveis da franquia A Hora do Pesadelo.
3 – Kollector e sua busca pelo prêmio
Kollector é um personagem novo na franquia, tendo sido introduzido em MK11, o combatente é um colecionado de itens raros, e bom, nem precisamos dizer o que exatamente ele está buscando quando dá um fatality não é mesmo? Com ataques vorazes, Kollector começa a desmembrar o seu inimigo atrás de órgãos e partes do corpo que possam se tornar valiosas peças em sua macabra coleção.
2 – D’Vorah e o império de insetos
Apresentada em 2015 no décimo jogo da franquia Mortal Kombat, D’Vorah rapidamente se tornou uma das mais populares personagens da saga. D’Vorah é um ser inseto-humanoide e que, portanto, tem como principal característica o controle sobre os insetos. O seu fatality é um dos mais nojentos de todos os tempos, e basicamente, a personagem regurgita vermes dentro de seus adversários, transformando-os em insetos gigantes de uma forma para lá de dolorosa.
1 – A morte eterna de Kronika
A grande antagonista de MK11, Kronika é uma deusa ancestral que controla o tempo e o seu fatality é voltar no tempo por toda a eternidade para cortar o seu inimigo ao meio quantas vezes forem necessárias, apenas para se divertir. É um sofrimento eterno para o seu oponente e, certamente, o melhor fatality de todos os tempos da franquia.
O site mais atualizado de 2024!