Uniformes da Light foram roubados no RJ?

Sem dúvidas, a maioria das pessoas ficam preocupadas em relação a sua segurança e de toda sua família, principalmente, quando há a possibilidade de estar em risco. Por esse motivo, após a notícia se espalhar de que uniformes da light foram roubados no RJ, muitas pessoas passaram a se preocupar. Pois, com isso surgiu o medo de pessoas usarem o uniforme como disfarce para efetuar roubos ou furtos em casas. Sendo assim, a mensagem que está circulando nas redes tem causado bastante alvoroço, veja a seguir.

Uniformes-da-Light-roubados Uniformes da Light foram roubados no RJ?

Uniformes da Light foram roubados no RJ?

Segundo as mensagens que estão sendo compartilhadas nas redes sociais, cerca de 100 uniformes da Light foram roubados recentemente no Rio de Janeiro, dentro do depósito de Braz de Pina. Apesar da mensagem, não oferecer muitos detalhes, ela solicita atenção das pessoas. Veja a seguir:

Primeira Versão: “FORAM ROUBADOS 100 UNIFORMES DA LIGHT DO DEPÓSITO EM BRAZ DE PINA. FIQUEM ATENTOS.” Segunda Versão: “Olha divulga ai para os amigos que  foram la na base braz de pina e renderam o almoxarifado e levaram 100pares de uniformes da light provaviomente os tcp pq fica ao lado do conjunto regina.”

Obviamente, a mensagem é acompanhada pelo clássico pedido de compartilhamento, e com isso, ela se espalhou com bastante forças na internet. Entretanto, essa se trata de mais uma informação falsa, da qual aponta para esses roubos de uniforme da Light em Braz de Pina. Para chegar à conclusão de que se trata de uma fake news, não precisa de muito, basta apenas observar a mensagem, o histórico e fazer uma rápida consulta no site da companhia de energia elétrica do RJ.

Isso, pelo fato da mensagem conseguir ter todas as características principais de uma mensagem falsa compartilhada na internet. Pois, além de conter erros de português, possuir caráter vago, pedir compartilhamento, ainda não cita qualquer fonte confiável para comprovar a informação. Além disso, é válido ressaltar que essa não é a primeira fake news espalhada sobre “roubo de uniformes” que fornecem serviços em domicílios. Na verdade, a história já é bastante clichê e já tiveram outras companhia como IBGE, Uniformes de agentes de dengue e companhias de telefone.

Portanto, assim como nos demais casos, a história que circula atualmente também é falsa e buscando por informações sobre o caso, é possível encontrar comunicado da própria empresa desmentindo. Por meio das redes sociais da companhia, foi emitida a seguinte nota: “Circula nas redes sociais um boato sobre furto de 100 uniformes de eletricistas da Light. Esta informação não é verdadeira. A Light segue atenta à disseminação de fake news no intuito de esclarecer a população e garantir a segurança dos clientes e dos seus colaboradores.” #LightInforma.

Como saber se uma notícia é mesmo falsa?

Normalmente, a maneira ideal de evitar a propagação de Fake News é sempre fazer a checagem das informações em fontes confiáveis. Além disso, é importante evitar compartilhar mensagens de caráter duvidoso e que ao final mandam fazer o compartilhamento. Pois, a maioria das pessoas usam as perigosas Fake News para propagar desinformação e gerar pânico na população.

Sendo assim, o ideal é sempre entrar em redes sociais e sites da empresa para checar se a notícia foi compartilhada por eles, caso contrário pode ser mais uma notícia falsa.

Por fim, vamos combinar que esse é o tipo de informação que só possui um único intuito, que é gerar pânico nas pessoas. Além disso, as pessoas podem acabar tratando mal funcionários da companhia por causa de notícias que são totalmente falsas e sem fundamento. Então, para finalizar, a notícia que está circulando sobre o roubo de uniformes da Light, não procede e a própria empresa já desmentiu.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Uniformes da Light foram roubados no RJ? O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário