10 Melhores Concursos Abertos em Maranguape em 2024

Olá querido leitor! O presente artigo foi escrito de modo especial para você que está procurado pelos melhores concursos abertos em Maranguape em 2024. Falo isso porque no presente artigo eu vou compartilhar com você uma seleção completa dos melhores concursos de Maranguape em 2024. É verdade que na atual situação na qual o Brasil se encontra economicamente, as oportunidades de trabalho se tornam cada vez mais atraentes. Nesse cenário, o mercado de trabalho se torna cada vez mais competitivo, com uma rotação extremamente alta. Pensando nisso, algumas pessoas acabam migrando para um emprego que ofereça mais estabilidade. De fato, ara muitas pessoas estabilidade no trabalho é mais importante do que remuneração. Existe, entretanto, uma modalidade de trabalho que consegue oferecer estabilidade, boa remuneração e muitos outros benefícios. Essa modalidade são os cargos públicos, e seus benefícios são amplamente conhecidos. Um dos maiores empecilhos na hora de se conseguir uma vaga num cargo público é concurso. Na maioria dos processos seletivos, o candidato precisa realizar uma prova que contempla tanto conteúdos específico quanto conteúdos de conhecimentos gerais. Sabendo disso, nossa equipe separou uma seção aqui do blog para tratar especialmente desses temas. Confira agora quais são os 10 melhores concursos abertos em 2024.

10- Marinha

A Marinha do Brasil já anunciou que vai selecionar Oficiais para o Serviço Militar Temporário (SMV) que será realizado em 2024. O processo seletivo da Marinha conta com um total de seis avisos de convocação em cinco Distritos Navais. Esses estratos publicados no Diário Oficial da União informaram que as oportunidades são para profissionais de nível superior. Todos os avisos são para trabalhar por tempo determinado no cargo de Oficial de segunda classe da Reserva da Marinha.

abertos-concursos-maranguape-scaled 10 Melhores Concursos Abertos em Maranguape em 2024

9- ANEEL

Passado um ano de espera, um novo concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) irá ser feito com o propósito de preencher 40 vagas. O órgão vai, inclusive, fazer parte do Concurso Nacional unificado com um novo formato de seleção do governo federal. Isso quer dizer que haverá uma prova única que será compartilhado pela ANEEL e outros 19 órgãos que também vão aderir ao modelo. A iniciativa segue uma lógica muito parecida com a do Exame Nacional do Ensino Médio.

8- ANS

Um novo concurso da Agência Nacional de Saúde (ANS) foi autorizado pela portaria de número 3544/2024, que prevê a contratação de 35 Especialista em Regulação de Saúde Suplementar. Esse órgão também aderiu ao Concurso Nacional Unificado, que comentei no item anterior. Nesse novo modelo, a prova vai seguir a mesma lógica seguida pelo Enem.

7- ANTAQ

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) está entre os 20 órgãos que aderiram ao Concurso Nacional Unificado. Essa confirmação foi anunciada no dia 29 de setembro através do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos. O Concurso ANTAQ irá contar com 30 oportunidades imediatas exclusivamente para profissionais de nível superior. A liberação do quantitativo foi anunciada em julho, quase 2 meses anteriormente ao anúncio da primeira edição do CNU.

6- Banco do Nordeste

De acordo com o extrato de contrato divulgado em 27 de julho de 2024, a fundação Cesgranrio será a banca organizadora e ficará responsável pelas etapas do certame do início ao fim. Nesse edital serão ofertadas 500 vagas efetivas para o cargo de Analista Bancário, com uma remuneração inicial que gira em torno de 3,5 mil reais.

5- BNDES

Sim, chegou a hora de você ficar atento pois já está confirmado o novo edital do concurso BNDES. A expectativa do órgão é que sejam preenchidas 94 vagas para a contratação imediata de profissionais de níveis médio e superior. Vale ressaltar que essa é a primeira vez que a entidade realiza um certame em 12 anos. Por esse motivo, a expectativa é de que um novo edital seja liberado em breve. Assim, o momento é ainda mais propício para que os candidatos interessados reforcem os seus estudos.

concursos-maranguape-abertos-scaled 10 Melhores Concursos Abertos em Maranguape em 2024

4- Caixa Econômica Federal

Carlos Vieira Fernandes, o novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), anunciou que pretende lançar um edital em breve. O anúncio do edital desse concurso Caixa 2024 foi divulgado numa entrevista à TV Cabo Branco, de João Pessoa (PB).

3- Concurso Nacional Unificado

O MGI, criado do Concurso Nacional Unificado, fez o anúncio da escolha da banca que irá organizar o CNU. A empresa que cuidará dos editais do Enem dos empregos é a Fundação Cesgranrio. A contratação oficial da instituição organizadora deverá ser firmada em breve. Ao todo serão contempladas 6640 vagas imediatas para os níveis médio e superior em 21 órgãos do Poder Executivo.

2- CORE CE

O Concurso CORE CE (Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará) é mais um que ainda deverá ser lançado nos próximos dias. De acordo com o próprio edital de chamamento público divulgado pelo conselho Federal dos Representantes comerciais, a organizadora está sendo pensada.

concursos-aberto-maranguape-scaled 10 Melhores Concursos Abertos em Maranguape em 2024

1- Concursos municipais

Os concursos municipais podem ser a melhor alternativa para você que não pensa em se deslocar de sua cidade em busca de melhores oportunidades de emprego. Nestes casos, por se tratar de concursos menores, as oportunidades são melhor divulgadas no próprio site da prefeitura. Por isso, não deixe de conferir.

Agora que você já sabe quais são os 10 melhores concursos abertos na região, não deixe de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos e familiares. Assim, você garante que todos eles fiquem sabendo de novas oportunidade. Ah e não deixe de continuar nos acompanhando por aqui, estamos sempre postando oportunidades de emprego.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores Concursos Abertos em Maranguape em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário