10 melhores marcas de lapiseiras para desenho de 2024

Você leitor e desenhista tem dificuldade em escolher qual a melhor lapiseira para você? Tem receio de gastar dinheiro e não gostar do produto? Fique tranquilo que estamos aqui para te ajudar e te recomendar algumas marcas de lapiseiras para você deixar os seus desenhos ainda melhores. A lapiseira normalmente é utilizada mais nos rascunhos e esboços dos desenhos, mas também, pode ser a estrela principal, de qualquer forma, o grafite é uma parte super importante para a alma do desenho, e por isso, deve ser escolhido de forma delicada, pois nem sempre é algo descartável quanto um lápis de madeira por exemplo. Atualmente o mercado de papelaria para desenhistas se desenvolveu de forma grandiosa, até porque atualmente, todo o material pode ser encontrado na internet de forma muito mais fácil do que antigamente, até porque, o e-comerce ajudou muito nesse desenvolvimento, uma vez que os materiais top de linhas eram importados, e agora, já é possível perceber o quanto as marcas brasileiras desenvolveram a qualidade e variedade desses materiais, entre eles, as lapiseiras, este é o post sobre as 10 melhores marcas de lapiseiras para desenho. Então, se você é um desenhista, quer saber mais sobre essas nossas recomendações de lapiseiras, continue acompanhando este texto até o fim com a gente.

lapiseiras-melhores 10 melhores marcas de lapiseiras para desenho de 2024

Como escolher a lapiseira ideal

Escolher sua lapiseira ideal pode não ser uma tarefa tão fácil assim, quem é desenhista sabe que alguns requisitos devem ser cumpridos, por exemplo, a firmeza e anatomia do corpo da lapiseira, deve se encaixar perfeitamente nas nãos, e não causar dores, como é o caso de algumas. Outra coisa muito importante e que claro, deve ser levado em conta sem nenhuma dúvida, é a espessura do grafite, atualmente existe várias, 0.3 , 0.5, 0.7, e 0.9 mm. Cada um deles tem uma função diferente, por exemplo, os 0.3 e 0.5, são responsáveis pelos traços mais finos nos desenhos, normalmente utilizados no esboço, porém apresentam uma maior fragilidade do que os outros. Além dessas espessuras, também existe a 2.0, que se assemelha mais a um lápis mesmo, porém em um corpo de lapiseira.

Para traços mais precisos, prefira os corpos que possuam grips emborrachados, ou com as ranhuras também pode ser uma opção, sendo esse o lugar onde realmente os dedos são encaixados, oferecendo uma aderência maior ao corpo da lapiseira, dessa forma, evita o escorregamento dos dedos durante o trabalho.

Material da Lapiseira

No mercado existe lapiseira para todos os gostos, e também, de dois principais materiais, metal e plástico. Claro que as de metais são mais pesadas, e cada pessoa escolhe o que achar melhor, e não podemos esquecer também do quão resistente elas são, porém, pode trazer mais cansaço aos dedos, devido ao trabalho de segurar o corpo mais pesado dela.

Já o de plástico apresenta uma resistência menor, porém, pode ser uma ótima opção se você fica muito tempo com ela na mão, até porque são mais acessíveis também, então podem ser uma opção para os desenhistas iniciantes que ainda estão aprendendo sobre a utilização destas.

A ponta da lapiseira também deve ser avaliada ao compra-la, isso porque, uma ponta de metal mesmo que o corpo seja de plástico oferece mais resistência, então, prefira as pontas desse material.

Uma coisa muito legal que as lapiseiras estão oferecendo atualmente, são pequenos mecanismos que oferecem mais facilidade na sua utilização, como, por exemplo, o avanço automático do grafite, rotação do grafite, entre outros mecanismos, claro que serão mais caras, mas se você está disposto a fazer esse investimento em prol da facilidade e praticidade que você vai ganhar com esse material, vale super a pena.

melhores-lapiseiras 10 melhores marcas de lapiseiras para desenho de 2024

10 melhores marcas de lapiseiras para desenho

E agora, depois de você saber um pouquinho mais sobre as lapiseiras, chegou a hora de conhecer as nossas recomendações de lapiseiras.

  • BIC Velocity Grip

0.7 – uma opção super acessível, porém com qualidade, para o dia-a-dia, proporciona traços finos e suaves, porém a ponteira é de plástico.

  • Poly Matic Super Faber Castell

0.5 – corpo triangular, firmeza na anatomia, escrita mais fina porém resistente.

  • CIS Técnica

0.7 – a clássica que todo mundo já teve na época de escola, pode ser uma opção perfeita para os iniciantes na arte de desenhar.

  • Stabilo COM4 Pencial

0.7- design simples e moderno, ergonômica, grip emborrachado, leve, ponta de metal.

  • Pentel Twist Erase Click

0.5 e 0.7 – possui botão lateral, as avaliações a respeito desta lapiseira são ótimas, porém a ponteira é de plástico.

  • Pentel Graphgear

0.9 – Lapiseira profissional, firmeza no toque, traços marcantes, design sofisticado, seu corpo é de plástico e a ponta metálica.

  • Faber Castell Apolo Mix

0.7 – Corpo triangular, grip emborrachado, ponta retrátil, é um produto mais acessível, porém de qualidade.

  • Caran D’Ache Fixpencil

2.0 – a de maior valor comercial, resistente para durar uma vida, HB macios, traços marcantes, corpo leval e hexagonal.

marcas-lapiseira-melhores 10 melhores marcas de lapiseiras para desenho de 2024
  • Staedler Mars Micro

0.3 – qualidade super alta, resistente, grip emborrachado, corpo de plástico e ponta metálica.

  • Pentel Graphgear 1000

0.7 – E por último, mas não menos importante, essa lapiseira que é a segunda mais cara da nossa lista, por isso, recomendada para profissionais que já tenham um retorno com seus desenhos.

Essa é a nossa lista de recomendações de lapiseiras para desenho, esperamos que você tenha gostado, se sim, deixe o like, e compartilhe com o seu desenhista preferido.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de lapiseiras para desenho de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário