10 melhores marcas de ração para pássaros de 2024

Atualmente no mercado de rações para pássaros, é comum se deparar com uma grande variedade de marcas, dessa forma, é importante saber quais são as melhores e que prezam pela saúde das aves. A classificação das melhores marcas de ração pode variar de acordo com a região e disponibilidade dos produtos, porém, ainda assim, serão listadas abaixo algumas marcas conceituadas que oferecem alimentos de confiabilidade e qualidade aos pássaros. Antes, é importante deixar claro que existem algumas diferentes rações que podem ser encontradas no mercado, sendo elas: Ração Extrusada (Opção mais completa, alimentos são moídos, misturados, cozidos e compactados), Mix de Sementes (Possuem grânulos soltos ou compactos e servem como complemento), Mix de Sementes com Componentes Extrusados e Papinhas (Usadas para filhotes).

melhores-marcas-de-racoes 10 melhores marcas de ração para pássaros de 2024

1 – Nutrópica

A Nutrópica Nutrição Especializada é uma empresa que produz exclusivamente alimentos de mais alta qualidade da linha Super Premium que busca criar uma alimentação mais saudável para aves ornamentais. A empresa tem investido muita pesquisa e tecnologia para garantir o desenvolvimento de alimentos para pássaros e também para realizar a criação de produtos específicos para essas espécies. Eles oferecem uma variedade de rações formuladas especificamente para diferentes tipos de aves.

2 – Tropical Bird

A ração extrusada tropical bird super premium é elaborada com ingredientes considerados nobre e auxiliam no desenvolvimento e aumentam a qualidade de vida da ave, além disso possuem sabores que facilitam a digestão. A ração é rica em multivitaminas e minerais e possui pedaços de frutas. Atendem a necessidade de aves de pequeno, médio e grande porte, de diferentes espécies, incluindo papagaios, araras, periquitos, canários, tucanos, calopsitas, ring neck, entre outros.

3 – Hagen Hari tropican

A Hari é importada do Canadá e se trata de uma ração de linha premium com níveis de nutrientes equilibrados, ela fornece uma nutrição diária adequada para psitacídeos jovens a adultos, a fim de garantir uma alimentação saudável e aumentar a qualidade de vida. A ração não contém conservantes artificiais, é elaborada para uma dieta completa e balanceada, não sendo necessária a adição de suplementos adicionais.

melhores-racoes-para-passaros 10 melhores marcas de ração para pássaros de 2024

4 – Reino das Aves

Essa marca de ração é um alimento completo desenvolvido para sua ave. Indicado para diferentes tipos de pássaros como calopsita, calafate, pássaro preto, papagaio, e entre outros. O alimento Reino das aves possui uma grande quantidade de matérias-primas com rica composição em perfeito equilíbrio, isso tudo através de pesquisa laboratorial e científica com veterinários e criadores. Alguns dos produtos da marca são: suplementos vitamínicos, farinhadas, minerais, sementes, fibras, extra gold e etc.

5 – Real Bird

Outra marca bem recomendada é a real bird, ela é elaborada com uma combinação que mantém o desenvolvimento saudável, proporcionando minerais e vitaminas de qualidade ao pássaro. Dessa forma, a ração oferece um alimento completo e nutritivo, aumento de vitalidade, além de possuir uma embalagem super legal que pode ser reaproveitável.

6 – Megazoo

Essa é uma empresa muito bem consolidada no mercado e que tem buscado sempre inovar, principalmente por ser a primeira a desenvolver alimentos super premium extrusados e balanceados para aves na América Latina. Algumas das aves são tucanos, araras, calopsitas,aves aquáticas, faisões, flamingos, ibis.

7 – Biotron

Os alimentos da marca Biotron são extremamente equilibrados e formulados cientificamente para garantir uma alimentação saudável para seus pássaros e proporcionar uma alimentação mais saudável. Todas as partículas (grânulos) das rações e farinhadas são extrusadas, oferecendo todos os elementos essenciais para uma alimentação estável. A ração oferece um melhor crescimento, longevidade, aumento de fertilidade, melhoria na condição física, cores mais vívidas da plumagem e entre outros benefícios.

8 – Alcon

A Alcon é outra marca nacional muito conhecida por suas linhas de produtos para diferentes tipos de animais, uma delas é voltada para pássaros. Essa empresa possui uma variedade de rações que buscam atender as necessidades nutricionais de diferentes espécies de aves. Além disso, a Alcon é reconhecida por utilizar ingredientes de qualidade e por passar por rigorosos processos de controle de qualidade em suas etapas de fabricação. A marca trabalha com alimentos especiais e farinhadas, papas para filhotes, néctar e suplementos.

9 – Nutripassaros

Uma outra opção para você é a marca Nutripássaros, ela é uma ração que tem se destacado bastante por ser uma opção bem completa que proporciona alta digestibilidade, melhor desempenho, saúde, proteção e melhor performance. A ração é cuidadosamente pensada e fórmula com combinação exclusiva de nobres ingredientes integrais, que contribuem para o bem-estar e vitalidade das aves.

10-melhores-marcas-de-racoes 10 melhores marcas de ração para pássaros de 2024

10 – Zootekna

O Alimento Especial Zootekna é formulado com sementes selecionadas, que proporciona uma mistura mais balanceada e nutritiva, rica em minerais, vitaminas, carboidratos, aminoácidos e vitamina C, esse alimento é pensado para ajudar na resposta imunológica, uma reprodução mais saudável e na redução de estresse dos pássaros.

Essas são algumas das marcas de ração mais bem conceituadas no mercado e de fácil maneira de se encontrar em lojas presenciais e na maioria de negócios online para pets. Porém antes de adquirir sua ração, busque sempre verificar especificações e recomendações de cada produto, além de consultar com um especialista que possa auxiliar nessa escolha, buscando atender as necessidades nutricionais da ave.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de ração para pássaros de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário