10 melhores plataformas de Streaming 2024

No passado, o entretenimento ficava direcionado aos jogos e grandes concertos de música, além das peças de teatro. Com a criação das televisões, as pessoas passaram a consumir conteúdos dentro de suas próprias casas, com os filmes e programas de televisão. Os filmes, entretanto, só eram possíveis de ser assistidos, com a compra das fitas cassete. A Netflix nasceu como uma dessas empresas que comercializava as fitas. Depois, afim de ampliar os seus negócios, a empresa passou a enviar as fitas por correios. Depois, com a avanço da internet, a plataforma inaugurou o streaming, passando a disponibilizar filmes através da internet. Devido ao seu pioneirismo, a Netflix fez muito sucesso desde a sua criação, e hoje aposta em títulos próprios em sua plataforma. Depois da Netflix, muitas outras plataformas surgiram, oferecendo streaming de vários tipos de conteúdo. Hoje irei abordar as 10 melhores plataformas de Streaming de 2024, portanto, se você quer saber mais desse assunto, não deixe de ler esse artigo até o final.

plataformas-streaming-melhores 10 melhores plataformas de Streaming 2024

1- Amazon Prime

Essa é uma das plataformas mais cresce no ramo. A plataforma é mais do que um simples streaming, garantindo acesso a conteúdo de vídeo, frete grátis, músicas e descontos exclusivos. Porque é nova, a plataforma ainda não possui muitos títulos próprios, porém, as suas poucas produções têm conquistado muito o público. A Amazona dotou uma mensalidade baixa, que financeiramente não compensa. O resultado disso são os crescentes prejuízos que a empresa teve. Mesmo assim, a Amazon tem muito dinheiro para gastar, e preço baixo foi uma estratégia para conquistar os assinantes, que escolheram migrar para um serviço mais barato.

2- HBO Max

A chegada da HBO Max ao Brasil é recente, e ela veio para substituir o HBO Go. Com uma interface bastante intuitiva, a plataforma teve problemas no início, o que afetou a experiência do usuário. Mesmo assim, a HBO manteve em seu catálogo produções muito fortes, como o estrondoso sucesso de Game of Thrones. Quem deseja consumir os conteúdos da HO pode fazer isso sem muitos problemas, já que a assinatura é feita de maneira bem intuitiva.

3- Netflix

A Netflix é a pioneira e uma das maiores e mais conhecidas plataformas de streaming. No Brasil, desde a sua chegada, em 2011, a plataforma é uma das mais utilizadas pelos brasileiros. O forte da Netflix é o seu enorme catálogo que contempla os mais variados gêneros. Além disso, o streaming é o que mais contém produções próprias, uma aposta da Netflix para se diferenciar de suas concorrentes. Ocorre que essas produções próprias são muito caras, e isso reflete o elevado custo da mensalidade da plataforma, a maior entre os canais de streaming. Por isso, apesar de ser a mais completa, a Netfllix perde usuários.

4- Globoplay

Globoplay é a plataforma de streaming oficial da Globo, e é uma das melhores opções para quem curte conteúdos da rede de televisão. Além das novas e programas da grade, a plataforma conta com lançamentos exclusivos. Sem contar o BBB, reality mais assistido do mundo, para quem quer acompanhar, pode ter acesso ao conteúdo 24 horas por dia.

streaming-melhores-plataformas 10 melhores plataformas de Streaming 2024

5- Disney+

O Disney+ foi a resposta da Disney para driblar a pandemia de covid-19. Com a quarentena, a empresa se viu em uma crise, devido ao fechamento do parque. Uma das saídas, foi a criação do streaming que reúne todas as produções da Disney. Além disso, o catálogo conta com Programas da Pixar, National Geographic e Marvel. Por isso, a plataforma atrai tanto os adultos quanto as crianças.

6- Telecine

Se você é assinante dos canais da TV a cabo do Telecine, o acesso para a plataforma é liberado. Para quem não possui os canais, o serviço pode ser contratado de maneira individualizada. O foco desse canal de streaming são os filmes, reflexo dos mais de 2 mil filmes no catálogo da plataforma. A interface do streaming é bastante intuitiva, o que torna a experiência do cliente muito fácil.

7- Netmovies

Agora, se você está em busca de uma plataforma 100% brasileira, a Netmovies pode ser a melhor opção. A plataforma teve suas origens no Youtube, ode acabou evoluindo. O seu catálogo é bem mais reduzido do que as outras plataformas, mas os filmes são bem selecionados.

8- Looke

O catálogo da Looke conta com filmes, séries, novidades, esportes, entre outros. É uma plataforma pouco conhecida, mas que não deixa nada a desejar. O conteúdo é bastante diversificado, com produções do mundo inteiro. Sem contar o streaming para games.

9- Playplus

A exemplo do globoplay, o playplus é uma plataforma de um canal de TV, só que nesse caso é a Record. Pata quem acompanha o canal, essa é uma ótima opção já que a plataforma permite acompanhar o conteúdo ao vivo, com transmissão simultânea. Além disso, é possível conferir a programação a qualquer hora, já que ela fica salva.

streaming-plataformas-melhores 10 melhores plataformas de Streaming 2024

10- Pluto.TV

A Pluto.Tv é bastante completa, oferendo conteúdo ao vivo e on demand. Fazem parte do seu portifólio séries, filmes, animes e programas de televisão. Além disso, a plataforma conta com canais exclusivos dedicados a temas específicos. De fato, essa é uma das melhores plataformas de streaming, e o melhor, é gratuita.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores plataformas de Streaming 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário