LINK Chainlink Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Olá, caro leitor! Hoje, neste artigo, venho te informar melhor sobre um dos investimentos mais rentáveis dos últimos tempos, as criptomoedas. Esses entes econômicos funcionam basicamente como as moedas normais, possuindo as mesmas funções, servindo como reserva de valor e fator de precificação. Todavia, são as chamadas “moedas virtuais”. No presente artigo abordaremos o LINK Chainlink, e falaremos melhor sobre o preço, as previsões, o projeto e história, bem como onde você pode adquirir esse ativo tão valioso. Confira!

chainlink-onde-comprar LINK Chainlink Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

O que é LINK Chainlink Criptomoeda

O LINK Chainlink criptomoeda é uma plataforma de blockchain que possui como objetivo simplificar os contratos inteligentes – os chamados smart contracts – entre as mais diversas plataformas. Ele é composto basicamente por dois diferentes componentes, que compõe a arquitetura do projeto: a infraestrutura onchain, que se caracteriza como uma estrutura contida dentro do blockchain; e a infraestrutura fora da cadeia, isto é, os dados do mercado real, que são utilizados para os contratos inteligentes.

Todas essas plataformas se unem à uma rede Oracle (que é um instrumento DeFi) que é descentralizada dessa ChainLink. Essa rede funciona por meio de nós, que fornecem os dados aos contratos inteligentes e evita os pontos de falhas. Vale ressaltar que essa rede também é conectada à rede Ethereum, que é atualmente uma das mais importantes do mundo.

Atualmente, a Chainlink trabalha em parceria com outras grandes empresas, incluindo a Google. Outro parceiro importante é Tom Gonser, fundador da DocuSign, importante plataforma de assinatura de documentos virtuais.

Projeto LINK Chainlink Criptomoeda

A Chainlink foi criada ir Sergey Nazarov, tendo nascido oficialmente no mês de junho de 2019. Todavia, seu projeto foi iniciado cerca de dois anos antes, em 2017. Nesse ano a plataforma lançou seu ICO, isto é, a Oferta Inicial de Moedas.

Na época, foram criados cerca de 1 bilhão de tokens Chainlink, sendo que apenas por volta de 350 milhões foram lançados no mercado. Esse ICO rendeu mais de 32 milhões de dólares, o que deu um fôlego mais que suficiente para que o projeto continuasse e alcançasse o patamar que possui hoje em dia.

Como dito anteriormente, a Chainlink é utilizada por grandes players mundiais, como a Google, a Swift e a WEB3 Foundation. Isso deu altíssima credibilidade ao projeto, que já se mostrava muito promissor.

chainlink-criptomoeda-projeto LINK Chainlink Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Chainlink Vale a Pena?

Dado todo esse contexto apresentado, somado à solidez e segurança desse projeto, sem sombra de dúvidas pode valer sim a pena investir na Chainlink. O criptoativo se mostra bastante rentável e possui respaldo de especialistas e grandes figuras de todo o mundo. Dessa forma, é um dos investimentos que mais oferece possibilidades aos usuários.

Todavia, cabe ressaltar que cada pessoa deve montar sua carteira de investimentos de acordo com suas necessidades e seus planos individuais. Logo, é importante que você estuda bem sobre o tema, busque informações e decida se vale a pena no seu caso. De qualquer forma, é um bom investimento e deve estar no seu radar.

Chainlink Vai Subir em 2024?

A tendência de mercado atual, dada a conjuntura mundial, mostra que sim, é bem provável que a Chainlink suba nesse próximo ano e nos anos que virão. Porém, todas as criptomoedas, sem exceção, são ativos muito voláteis. Ou seja, seu valor de mercado varia de maneira rápida, abrupta e substancial, a depender do contexto de cada dia. No caso da Chainlink, seu projeto visa englobar o máximo de parâmetros possíveis do mundo real, dando um respaldo interessante à essa criptomoeda. Mas, é bom que o usuário fique sempre bem ligado e informado, a fim de ampliar seu horizonte de visão e manter seus investimentos lucrativos.

Chainlink: Preço Hoje e Previsão

Reitero que as moedas digitais são ativos econômicos bastante voláteis. Posto isso, não podemos afirmar qual será o preço com exatidão nesse momento. Por essa razão, vou disponibilizar um link. Clicando aqui você poderá ter acesso não só ao preço, mas também a gráficos e diversas informações que te auxiliarão a ter uma boa visão do que está acontecendo com a Chainlink no momento.

chainlink-vai-subir LINK Chainlink Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Onde Comprar Chainlink?

Muitas corretoras ao redor do planeta trabalham com esse criptoativo. Todavia, é preciso que você fique alerta, pois nem todos os lugares oferecem um serviço seguro e de qualidade para você investir seu dinheiro com tranquilidade. Pensando nisso, a dica é que você utilize os serviços da Binance e da Gate.io, por exemplo. Essas duas corretoras possuem tradição no mercado de criptomoedas e oferecem um serviço muito bom aos seus usuários. Inclusive, aqui no blog temos um texto que te ensina melhor como você pode se cadastrar e já começar a investir e ganhar dinheiro com a corretora Gate.io.

Ademais, você pode seguir navegando por aqui e encontrar muitos outros artigos sobre esse tema que além de interessante é muito atual e importante. Para os iniciantes no mercado digital é imprescindível esse conhecimento.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news LINK Chainlink Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário