Valores a Receber Banco Central: Como Consultar

Você sabia que existem aproximadamente R$ 8 bilhões parados em bancos, esperando para serem retirados por seus respectivos donos? E você, já imaginou se você tem um dinheirinho esquecido em alguma conta que você nem lembrava que estava lá? Pois deixe de lado essas terríveis dúvidas e saiba como conferir se existe algum valor que você ainda não tenha sacado.

banco-central-consulta-dinheiro Valores a Receber Banco Central: Como Consultar

Consula de Valores a Receber do Banco Central

O processo é simples e bastante intuitivo, onde você só precisa informar o CPF e data de nascimento na tela inicial do site, no caso de pessoa física, ou CNPJ e data de abertura da empresa no caso de pessoa jurídica, e clicar em “consultar”.

Para receber o seu saldo você deve ter cadastro no site gov.br, um portal próprio do governo. No próprio site (valoresareceber.bcb.gov.br) aparecerá data e período específicos para que possa solicitar seu montante. Lembrado que as datas são agendadas de acordo com ano de nascimento ou de criação da empresa, fique atento a isso!

Para os nascidos antes de 1968, o período será de 7 a 11 de março, para aqueles que nasceram entre 1968 e 1983, 14 a 18 de março; já para 83 em diante, 21 a 25 de março. Há ainda as datas de repescagem, feitas para quem perder o prazo correto. São elas: 18, 19 e 26 de março, respectivamente para os anos citados.

Não deixe de conferir também o horário, que pode ser de 4h às 14h, ou 14h às 00h. Se acabar esquecendo ou perdendo a data, apenas entre e consulte novamente. Mas se por acaso você perder o período, terá que ir em um dos sábados de repescagem. Portanto não perca tempo e fique de olho.

Você perdeu as datas de consulta no Banco Central? Você perdeu então o seu dinheiro? Acompanhe a matéria e saiba mais detalhes para não ser prejudicad.

consulta-banco-central-dinheiro-depositado Valores a Receber Banco Central: Como Consultar

Datas Valores a Receber do Banco Central

Perdeu as datas? Calma, fique tranquilo! Mesmo que você acabe perdendo as datas do calendário estipulado o seu dinheiro ainda permanecerá no mesmo lugar, nada acontecerá com ele.

Todas as consultas serão feitas através do site do Banco Central e unicamente através dele, não sendo possível obter essa informação em nenhum outro local.

Como receber os valores do Banco Central? Para aqueles que possuem saldo pendente na conta os depósitos poderão ser feitos através do PIX, TED ou DOC em até 12 dias úteis. É mais recomendável o uso do PIX, serviço já muito comumente utilizado para transferência de forma fácil e rápida.

Para esta nova consulta no sistema será necessária a atualização de dados no gov.br, pois assim será tudo feito da forma mais segura possível. Se você descobriu ter dinheiro a receber, renove seu cadastro para nível prata ou ouro para que possa acessar o site e consultar quando receberá e pedir sua transferência.

Não fique desanimado se você não tiver nada a receber nesta primeira etapa, pois uma nova consulta poderá ser feita a partir do dia 2 de maio.

Continue lendo a matéria para saber mais detalhes sobre o dinheiro depositado Banco Central e não perca esta oportunidade única de receber de volta eventuais quantias depositadas em conta corrente ou poupança, inclusive com a correção monetária e juros devidos enquanto o dinheiro ficou depositado junto à instituição financeira.

consultar-valores-receber-banco-central Valores a Receber Banco Central: Como Consultar

Verificar Valores a Receber do Banco Central

Nesta primeira fase, cidadãos com contas-correntes ou poupanças encerradas poderão recuperar seu dinheiro, assim como serão devolvidas tarifas cobradas de maneira indevida em empréstimos, financiamentos e outras operações de crédito. Contas encerradas de corretoras e mobiliárias com saldo também poderão ter seu valor resgatado.

É importante que todos fiquem atentos às tentativas de golpe que podem vir a surgir: o Banco Central do Brasil jamais envia links ou tenta entrar em contato através de mensagens de texto ou ligações solicitando senhas ou informações pessoais de seus clientes. Mais uma vez, é válido frisar que TODAS as informações referentes à consultas de valores a receber é feita APENAS através do site oficial.

Se por acaso você acessar algum site que tente se passar pelo Banco Central do Brasil ou pelo Sistema Valores a Receber, não forneça seus dados pessoais em hipótese alguma, fique sempre atento ao endereço oficial para não cair em possíveis golpes. E claro, jamais clique em links mandados por qualquer tipo de veículo de comunicação (E-mail, SMS, WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram e afins) ou faça pagamentos em troca de receber esta informação gratuita.

É também considerável dizer que mesmo que você tenha uma quantia pequena a ser sacada, ela deve ser retirada. Não perca a chance de conferir se tem algum valor a receber.

Gostou das dicas e informações prestadas até aqui? Então coninue acompanhando nosso site oficial para mais novidades e descubra oportunidades de ganhar dinheiro ou oportunidades de emprego e concursos púbicos. Ainda, contamos com informações atualizadas diariamente sobre serviços que podem facilitar a sua vida e a de sua família.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Valores a Receber Banco Central: Como Consultar O site mais atualizado de 2024!

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Possui experiência em treinamentos online e elaboração de artigos dos mais diversos temas para portais de notícias online.
Deixe seu comentário